segunda-feira, março 26

Há sempre o depois do fim-de-semana.

1. O campeonato não está morto. Isto apesar de, SLB e FCP, parecerem que já só respiram com ajuda de uma máquina de oxigénio. Há quem veja já muitas semelhanças com o campeonato de 2005, em que os da frente falhavam sempre que podiam.

O Braga aparece agora como o mais forte candidato. Contudo, os bracarenses ainda vão jogar contra os três grandes e, a pressão, vai começar agora. Nem será no jogo de hoje, mas a partir do momento em que toda a gente os considerar como candidatos ao título.

O SLB continua, desta forma, com o caminho mais ou menos livre para vencer a prova mais importante. Se vencer os jogos contra o Braga e SCP, nas próximas duas jornadas, tem tudo para se sagrar, pela 33ª vez, campeão.

2. Os benfiquistas já nem ligam às alarvidades debitadas pela figura do Gabriel. E é isso, precisamente, que preocupa. Esta direcção tem este estilo "cowboy" que só serve os interesses de Vieira e seus apoiantes. Os outros, encolhem os ombros.

Esta direcção teve uma postura complacente em todo o campeonato e só quando vê a equipa ser prejudicada em pontos é que se lembram dos árbitros, que são os mesmo incompetentes de sempre. Agora é tarde e cheia a desculpa de mau pagador. Agora já os jogadores se sentem desprotegidos e injustiçados.

3. Jesus tem a oportunidade de ouro de marcar uma época no futebol do SLB. Porque o que fez até agora é muito pouco para as condições a que teve acesso. Passar o Chelsea, ser campeão e ganhar a Taça da Liga dariam todo o crédito do Mundo a um homem que se arrisca a ser escorraçado pela porta pequena. E razões para isso não faltarão.

31 comentários:

Miguel disse...

O Benfica vai jogar a época nestes 4 jogos que tem agora.

A Taça da Liga não vale um charuto.

Se de facto ganharem ao Braga e em Alvalade ficarão em excelente posição e até acredito que se o conseguirem serão mesmo campeões.

É preciso é ganharem esses 2 jogos... :)

J. disse...

E acho que a Champions no meio disto tudo até é mais um problema que outra coisa.
O Benfica vai fazer 4 jogos importantíssimos em 10 dias praticamente.

Anónimo disse...

É um problema, sem dúvida, porque ninguém acredita que passemos das meias.

Acho que se os benfiquistas pudessem escolher, optavam pelo campeonato, muito mais do que por uma meia final.

Neste período, o que dá um certo alento é que do Chelsea para o Braga há dias suficientes para recuperar, e que depois, mais apertado, é certo, mas o SCP também tem o seu jogo europeu e aí acho que as equipas vão ambas acusar o desgaste.

Peyroteo disse...

Quer dizer, todas as equipas sonham em jogar a Champions, ser campeões, blá blá blá e depois as competições são um problema?
De facto isto está parecido com 2004/2005, com a diferença que o Benfica não vai ser campeão e que o Sporting vai ganhar qualquer coisa.

Anónimo disse...

Não percebeste. O problema não é a competição em si. O problema é mesmo reconhecer que a equipa não tem capacidade alguma para vencer a LC e, nesse sentido, será preferível apostar mais no campeonato.

Nós benfiquistas queremos sempre ganhar, nunca torcemos para perder como fazem alguns lagartos.

Vamos sempre torcer pela vitória, mesmo que isso implique acabar sem ganhar nada.

J. disse...

Sim vão ser duas semanas de loucos!!!
O consumo de vinho tinto num lado da segunda circular e de Whisky de 20 anos no outro lado vai aumentar exponencialmente.
:-)

Tasqueiro Emigrante disse...

Eu discordo.

Acho que o benfica tem jogos dificeis.

Braga-Sempre dificil, mesmo jogando em casa

Sporting-Moralizado e vai querer vingar a injusta derrota da primeira mão.

O Porto vai a braga mas recebe o Sporting em casa. Nestes dois jogos acho que não vão deixar fugir a victória.

Pedro disse...

A equipa só não tem capacidade porque em Janeiro alguem muito iluminado decidiu dispensar Enzo Perez, Ruben Amorim e David Simão, três jogadores de meio campo que seriam fundamentais para nesta fase da época manter os indíces físicos da equipa em alta. Sairam não entrou ninguém para as suas posições. E, até Matic, deixou de ser opção. Até parece propositado não é?

1- O Braga tem a vantagem de não ter pressão mas isso pode mudar após o jogo de hoje. Aguardemos. A bipolaridade deste SLB não permite grandes confianças podemos ganhar ao Braga em casa sem espinhas e depois perder pontos em Alvalade...Se vencermos os nossos jogos seremos campeões. Mas e vencer?

2- O problema não é o que Gabriel diz. O problema é o Gabriel dizer SÓ AGORA. O mal do SLB é esse. E vai de encontro ao que dizes. Gabriel fala agora para sacudir a água do capote do maior responsável de tudo isto: Vieira.

3- Já teve. Agora não tem. Por duas vezes teve oportunidade de trazer um caneco europeu para a Luz, teve nas mãos a possibilidade de ser tri campeão pelo Glorioso e deitou fora. Teve, este ano, condições para limpar tudo. Neste momento arrisca-se a conquistar apenas a Taça da Liga. História só fará com a conquista da Champions, pq mesmo vencendo o campeonato, após tantas dificuldades, não será suficiente para entrar no Olimpo dos benfiquistas.

Peyroteo disse...

Ok, Luís, pode ter muito poucas hipóteses de passar nas meias finais mas isso não deveria implicar abdicar dos jogos com o Chelsea. Até porque, mesmo sabendo que daí não passa, chegar às meias finais da Champions (e provavelmente com Bayern, Barça e Madrid) seria fabuloso em termos de prestígio.

Anónimo disse...

Discordo, Pedro. Ser campeoão duas vezes em três anos faria toda a diferença quando consultassemos daqui a 20 anos a lista dos títulos.

Os teus olhos iam parar ali, naqueles três anos e tu ias pensar que foi um período da história, que finalmente tinha quebrado a hegemonia absoluta do FCP.

Anónimo disse...

Não se trata de abdicar, pá. Jogar sempre para ganhar.

O que não aonteceu em Olhão, o que é inadmissível.

Tasqueiro Emigrante disse...

2- O Problema é que o Gabriel vem se queixar de um vermelho nitido.

O Aimar pode nem ter aleijado o Rui Duarte mas que aquele movimento da perna é desajustado ao lance. Porque razão o Aimar foi com a perna para o lado direito se o movimento do corpo ía em frente? Não se percebe.

Não tiveram razão nenhuma em se queixar dos árbitros desta vez.

LMGM disse...

Eu acho que deviam apostar tudo na Champions! Aliás a Alvalade deviam levar os juniores e deixar os restantes recuperar.

Nem percebo qual é a dúvida.

Pedro disse...

O problema, Luis, é que tu daqui a 20 anos ainda te vais lembrar do desperdício que foram estas duas épocas...

Hoje, se Jesus tivesse vontade, ou vá, engenho, já tinha o seu lugar na história. E provavelmente ao lado de nomes como Bella Guttman...assim, por enquanto, é apenas mais um...

LC disse...

Pedro,

tu também gostas de chuingas.... ao lado de Bella Guttman porquê?

Esse está lá no Olimpo amigo, o Jesus só na cruz.

Peyroteo disse...

O Guttman não foi aquele que lançou uma maldição ao Benfica?

Antonio Silva disse...

Pedro diz que o Jesus teve oportunidade de ganhar 2 taças europeias e de ser tri-campeão.

Pois, o Benfica nessas competições não costuma ter adversários. Será que o Pedro realmente acredita que o Benfica de 2011 foi melhor que o Porto???

Mike Portugal disse...

Eu acho que o Jesus deve estar à espera de ver o que vai dar o jogo com o Chelsea. Se correr bem e o SLB fizer um bom resultado, então aponta as armas todas para o jogo da 2ª mão, se correr mal, aponta tudo para o campeonato.

O FCP é que não tem desculpa nenhuma. Só tem o campeonato em que se concentrar.

Pedro disse...

LC, parece-me q um treinador q conseguisse em duas épocas conquistar duas Taças Europeias (mesmo que seja a menor) e dois campeonatos iria parar ao Olimpo dos benfiquistas.

Ele teve oportunidade para tal...não "quis" então fica-se pela cruz. Neste momento só a Champions permite q ele se chegue ao Bella...☺☺

Tasqueiro Emigrante disse...

"Eu quero o Chelsea"-JJ

O homem tem que passar, custe o que custar. Ou arrisca-se a ser gozado novamente.

Antonio Silva disse...

Essa ideia de que o Benfica podia ter ganho duas competições europeias em dois anos mesmo sem ter chegado a uma final sequer é um exemplo fantástico do mundo particular onde os benfiquistas vivem.

Tasqueiro Emigrante disse...

É o mundo do Yanick...um mundo cor-de-rosa☺

LC disse...

Pedro, isso é alucinação.

oportunidade todos têm quando a época começa, para mim só teria oportunidade caso chegasse às finais ou à última jornada com hipótese de ser campeão, nada disto aconteceu.

LC disse...

Tasqueiro, antes um mundo cor-de-rosa que um mundo negro envolto em trafulhice como o que os dirigentes do teu clube nos vão brindando ano após ano, e ao contrário daquilo que tu dizes, o Pedro que eu umas vezes apoio e noutras estou em desacordo total nunca chamou corrupto ao teu clube, chama a quem o dirige de há 30 anos para cá.

Pedro disse...

Exacto LC, nada disso aconteceu. É exactamente por isso. ☺

Tasqueiro Emigrante disse...

Tens a certeza LC?

È que eu tenho quase a certeza que o Pedro tem chamado sempre corruptos aos portistas. Não só ao PDC.

Eu não sou corrupto, nunca fui, aliás eu pago os meus impostos e não tenho dividas. Por isso não sei qual é a razão de generalizarem o contexto das palavras.

Se quisermos falar em corruptos estaremos a falar em todos os dirigentes e não só no PDC.
A mim interessa-me o futebol jogado e aí o Porto tem sido melhor após a queda do Regime Salazarista.

LC disse...

Andrade da tasca, essa do regime salazarista já te comprovei com factos, mas tu nem reconheces o Salazar... falas pela boca dos outros?

Ide pró caralho rapaz.

Antonio Silva disse...

Não estou a ver o que o Tasqueiro Emigrante disse de errado. É mais que evidente que o Porto tem sido a melhor equipa no pós 25 de Abril e que foi bem pior que os rivais durante o regime salazarista.

LC disse...

Então está explicado, pós 25 de abril o futebol ficou como a política, um cancro.

LC disse...

É justo

LDP disse...

Ganhar mais vezes nem sempre é sinónimo de ser melhor...