quinta-feira, março 8

Missão impossível?

Olhando para a história dos dois clubes, os receios deviam estar todos no lado inglês. No entanto o dinheiro árabe tornou, em pouco tempo, uma equipa banal numa das mais temidas equipas europeias, com um plantel composto, na sua maioria, por jogadores de grande categoria. Mas, obviamente, também tem as suas limitações. Ainda se encontram ali alguns jogadores ingleses que, por norma, são limitados. Se fossem todos Barrys e Lescotts estava descansado mas depois há os Nasris, os Agueros, os David Silvas, os Dzekos, os Balotellis, os Tourés (Yaya está castigado) e aí é que esta eliminatória pode descambar. Principalmente se a dupla de centrais leonina estiver com o mesmo nível de concentração do último sábado em Setúbal.
Acredito que o Sporting também tem jogadores capazes de causar problemas aos ingleses como Izmailov, Capel ou Matias mas preocupa-me a ausência de Elias e Rinaudo naquele meio campo e a imponência de Onyewu fará falta em lances de bola parada.
Seja como for, é um teste importante para esta equipa do Sporting. Se fizer má figura nesta eliminatória, o resto da época será penoso e isso pode incluir a final da taça de Portugal.

9 comentários:

Anónimo disse...

O SCP não tem muitas hipóteses. Do outro lado está uma equipa que, além das individualidades de classe mndial (o SCP não tem nenhuma), joga futebol (outra coisa que o SCP não sabe o que é).

Aliás, penso que as hipóteses são 10% para o SCP e 90% para o City.

Não creio muito em goleadas, até porque o City nunca parece muito interessado nelas.

Aos jogadores do SCP resta correr, lutar e querer. Depois logo se vê se vencem os poderosos ou os menos poderosos.

João Simões disse...

Acho que os dois grandes objectivos do Sporting nesta eliminatória serão, hoje conseguir um resultado positivo (não para a decisão da eliminatória, mas sim para a moral do sporting), como um 0-0 por exemplo. O outro será, não sair goleado em Inglaterra...

Sinceramente(e com alguma pena minha), vejo muito poucas ou nenhumas hipóteses para o SCP passar esta eliminatória.

Peyroteo disse...

Por muitas diferenças que haja entre as equipas, não percebo como um 0-0 em casa pode ser bom resultado. E alguém acredita que não vai haver golos hoje?

Tasqueiro Emigrante disse...

O City joga em contra-ataque...por isso o Sporting só precisa de defender bem.

LMGM disse...

0-0, 90 min.
0-0, 90 min.
0-0, 30 min.

Sai penaltys e viva S. Patricio.

Estava ontem a ver o Barça e a pensar nisto. O Barcelona estava com as dificuldades habituais de entrar num autocarro cheio de gente, de repente o Bayer faz uma boa jogada de ataque com a equipa a subir em tabelas até à área do Barça mas já dentro da área perde a bola. Disse, "Ups agora vem o contra ataque do Barcelona com espaço... bola em Messi, golo."

Eu não arriscava nada até sofrer um golo, era jogar pior que o Mourinho com o Inter em Barcelona.

Mike Portugal disse...

Se dermos a iniciativa de jogo ao City, isso vai faze-los sair do confortavel contra-ataque em que gostam de jogar fora de casa.

Miguel disse...

Soube bem chegar aqui, agora é fazer o melhor possível. Sem medo, como diz o Sá Pinto.

Peyroteo disse...

Também será preciso alguma sorte, daquela que permita ao Pereirinha marcar de cabeça entre os centrais :)

Francis disse...

Missão possivel. Porra, grande alma.