sexta-feira, março 30

Não resisti!

Numa altura em que tanto se fala do castigo ao Aimar (justo, quanto a mim), onde se descobrem imagens a mostrar que afinal ele é um sarrafeiro da pior espécie, onde tanto se falou do crime cometido pelo Bruno César sobre o jogador do Paços. Onde tanta indignação paira no ar, convém lembrar que todos temos telhados de vidro, uns mais, outros menos.
A compilação que se segue chegou-me ao conhecimento via rede social. Tem factos mais ou menos recentes.
Quem quiser "matar saudades" é aqui. Voltei a rir-me com o José Pratas a correr à frente deles.

20 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

Ó Jorge

Queres uma compilação da "Mistica" Benfiquista?

Mike Portugal disse...

Tasqueiro,

Eu quero. Manda aí o video. lol

Antonio Silva disse...

O Benfica condensou isso tudo que está no vídeo na supertaça de 2010, e sem ninguém expulso!!!!

Pedro disse...

Jorge, o mais escandaloso disto tudo é que muitas destas entradas assassinas nem sequer foram consideradas faltas. As da Taça de Portugal então...a entrada a pés juntos do Couto, a paulada do Santos ao João Pinto...as peitadas do Kostadinov...lololol...temos que nos rir pq senão ficamos deprimidos com esta pouca vergonha.

Realmente isto é porto. É isto. Sem tirar nem pôr.

Tudo isto que aqui se vê é suportado pelas escutas. Como é possível estes bandidos não serem punidos? Como é possível um pai justificar a um filho q apoia isto????

É por isto que ninguem lhes dá qqr crédito ou respeito.

J. disse...

O jogo de hoje não é contra o "meu" Braga!?
:-)

Mas realmente neste vídeo há momentos de história. Aqueles jogos naquelas épocas eram realmente um fartote...

Mas uma coisa, ao reconhecer estes lances como faltosos, não se pode depois pedir a "absolvição" de Aimar.
É uma falta ao nível destas, logo merecedora de cartão vermelho directo.

Jorge Borges disse...

"É uma falta ao nível destas".

Como escrevi, sou um não alinhado com discurso da generalidade dos benfiquistas, relativamente ao vermelho ao Aimar, mas daí a dizer que aquela falta é ao nível das do vídeo vai uma distância enorme.
Repara só numa entrada do Couto, que não partiu as duas pernas ao adversário por mero acaso. Ou a do Kostadinov (salvo erro...).

Pedro disse...

Gosto de benfiquistas a tentar escusar entradas violentas dos seus jogadores, com outras entradas violentas dos jogadores do Porto no passado.

São o clube saudosista. Parabéns.

Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=9oe4Iakap64

Amarelo

Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=TvdkkVsEnYc&feature=related

Sem cartão

Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=mgON1s8mnzg

Sem falta

Jorge Borges disse...

Pedro:
eu não legitimo as entradas dos jogadores do Benfica com as dos outros clubes. Condeno-as veemente, a ambas!
Issode encapotar é para outros. Aqueles que escudam as escutas aos dirigentes do Porto com as escutas que não fizeram aos dirigentes dos outros. Àqueles que justificam a corrupção actual com os calabotes e os salazar, etc etc etc. Aqueles para quem o estado das coisas s deve manter só porque ganham.

O intuito do post é alertar para o facto de se deverem condenar todas as acçõs violentas e não se pactuar com a agressão apenas quando somos favorecidos.

No particular da violência o FCP tem um histórico bem mais negro que qualquer um dos adversários. André, Paulinho Santos, Jorge Costa, Fernando Couto, Bruno Alves, são os máximos expoentes da virilidade levada muito além do extremo.
Hás-de concordar que aquela forma de actuar fez escola. E deu resultados.

Pedro disse...

"amarelo", "Sem cartão", "Sem falta"..

A sério? É com isto que tentas responder às imagens selvagens do video que o Jorge colocou?? LOL

Há falta de Maxi...apenas e só. Se não foi marcada devia ter sido. Os outros bem ajuízados...então a "agressão" a João Pereira...LOLOL...Adoro os títulos dos vídeos "agressões"...Se isto são agressões o que está no video dos corruptos são tentativas de assassinato. No mínimo.

Obrigado por com estes vídeos teres ajudado a mostrar a enorme diferença!!! Enorme!!

Pedro disse...

Jorge

Escreveste muito e pensava eu que bem, mas depois voltaste a cair no mesmo erro.
Então o Porto tem um historial de violência? Acreditas mesmo que o vídeo que colocaste ai em cima, que visa particularmente a década de 90, a qual muitos meninos que aqui andam, falam dela, mas nem a viveram, "futebolisticamente falando", porque na sua maioria nasceram nessa mesma década.

É óbvio que outras entradas tão ou mais violentas existiram, por parte de jogadores que não equipavam de azul e branco.

http://www.youtube.com/watch?v=usZ8sKc1I2k

http://www.youtube.com/watch?v=uRTA_vwQsFc&feature=related

Deixo-te aqui 2 vídeos envolvendo, dois clubes grandes, onde podes ver entradas violentas, penaltis por marcar, cartões que ficam no bolso, etc.

Não quero desculpabilizar ninguém, mas quero "ensinar" os mais novos, que o futebol não começou de 2000 para a frente. E se hoje temos menos lesões e mais jogadas bonitas sem haver agressões ou faltas violentas, é porque o futebol evolui e os jogadores também. Eu já era grandito na década de 90 e portanto sei e assisti a muitos jogos, para hoje poder afirmar que há 20-30 o futebol era um jogo muito mais viril, violento e agressivo, do que é hoje.

Quanto a escutas, não discuto esse assunto, não porque não tenha interesse, mas sim porque sou incapaz de tentar ter uma conversa inteligente com quem só vê o seu lado e acima de tudo acredita e escreve que o sistema nas épocas em que ganha "acabou ou já está a morrer" para um-dois anos mais tarde afirmar que "afinal o sistema ainda vive". Não bato punhetas mentais a ninguém pá.


Pedrito benfiquista.
Ainda és muito novinho. Sabes bem que não fui eu que baptizei os vídeos, nem tampouco vou discutir contigo lance a lance. Vai escrever qualquer merda bafienta pro mágico e depois volta.

Jorge Borges disse...

Pedro,
ficas a saber que nos anos 90 eu frequentava amiúde o estádio das Antas. Não lá apenas ver o Benfica. Vi muita coisa. E até cheguei a ter umas noitadas de copos com alguém muito próximo, familiar até, do presidente do Porto. Ouvi coisas bem interessantes. Vale o que vale, por isso nem as reproduzo. O mais provável seria os benfiquistas e sportinguistas acreditarem e os portistas chamarem-me mentiroso.

Então negas que o Porto tenha um historial de violência? Não é o único? também eu nunca disse que era. Digo é que era dos mais violentos, senão o mais violento. Mas fica na tua: no Porto não havia nem há violência.
Hoje as coisas estão mais calmas por duas ordens de razão:
1 - O clube mais violento dos anos 80 e 90 agora ganha, já se impõe por outras vias;
2 - A difusão de imagens é maior. As pessoas são mais instruídas. A censurabilidade por actos violentos é maior. A informação circula mais depressa. Ainda me lembro de ter que esperar pelas 11 da noite para ver um resumo de par de minutos no domingo desportivo. Er muito fácil controlar e até intoxicar a opinião pública.

A exibição do Benfica na supertaça da época passada, em termos de violência incomoda-me.
Também a exibição do Porto, na final da Taça da Liga (especialmete do Bruno Alves) ou da final da taça 2003/2004 te devia incomodar.
Mas não bates punhetas mentais a ninguém...

Pedro disse...

Jorge és um tipo inteligente.

Lê bem o que escrevi. Não preciso escrever de novo.

Existiu uma maior violência na década de 80 e 90 no futebol português, à qual o Porto não era nem imune nem indiferente. Agora não queiras aqui enfiar-me o barrete de que era o clube mais violento.

Também assisti a jogos, principalmente os da zona norte do país, visto que sou de Viana e eu sei e tu também sabes, que existiram equipas e jogadores bem mais violentos.

Sem querer desculpabilizar ninguém (benfica e sporting incluídos), eu e tu também sabemos que o futebol naquela altura era mais duro e raçudo. Em Portugal, mas também no mundo fora. Quem não viu por não ser nascido ou ser demasiado novo, que pesquise no youtube, existem n jogadas doentias, inclusive em campeonatos mundiais.

Óbvio que não gostei e ainda bem que ele foi vendido no final dessa época (B. Alves), por aquilo não pode acontecer no futebol moderno. Como é óbvio a supertaça também foi um hino à estupidez colectiva.

Já a taça mourinho-camacho, ainda desculpa, mas a entradas foram de parte a parte e a mais agressiva (J. Costa), foi punida com vermelho. Não acho que o benfica tenha queixas disso.

Já sobre a imprensa, desculpa, mas para esse peditório não dou. Jornalistas vendidos é o que mais há. E de todas as cores e feitios.

abraço

Pedro disse...

HAHAHAHA

Adoro a falta de argumentos.

Pedro disse...

Miúdo os adultos estão a conversar.

Vai ali à mesa das crianças ver se ainda há batatas fritas e depois senta-te a ver Naruto, que quando for hora da sopa a mãe chama por ti.

Tasqueiro Emigrante disse...

http://www.youtube.com/watch?v=k8Bfn83Kw0Q&feature=g-like&context=G23287b9ALT3W2QQASAA

É preciso dizer mais alguma coisa?

Francis disse...

ahahahahahahah é a loucura.
e a chapada que o D Afonso Henriques deu à mãe ?
haja paciência.

Do Porto já nós sabemos como eles fazem. Agora desceram à terra os impolutos benfiquistas.

Jorge Borges, nunca vi coisa mais incoerente do que este post. Se achas justo, mete a viola no saco e segue.

O Anti Lampião disse...

foge foge
http://oantilampiao.blogspot.pt/2011/03/foge-foge.html