domingo, março 11

O jogo perfeito

Há jogos assim, perfeitos. Sá Pinto classificou desta forma o jogo de hoje à noite e temos de concordar com ele. Além da vitória larga e imponente, a exibição foi também óptima.

Quando jogadores de qualidade superior como Izmailov ou Matías começam a jogar com regularidade é normal que a equipa cresça. Infelizmente não os tivemos grande parte da época. Nem a Jeffrén. O tal que, em condições normais, sentará no banco Capel e / ou Carrillo.

Não sei se a época "acabará", em termos práticos, na 5ª feira (ok, com um jogo depois a fechar no Jamor contra a besta negra do Porto esta época). Mas tenho a certeza que se jogarmos como fizemos nos 2 jogos desta semana, e se conseguirmos estar com todos os jogadores disponíveis, vamos causar pesadelos às 3 equipas que lutam pelo título quando nos defrontarem. Mesmo que insistam em dizer que este Sporting está ao mesmo nível do ano passado.

Algumas notas para terminar, até porque vou estar fora durante uma semana e meia e provavelmente nem dará para ver o jogo de 5ªf:

- Desde a equipa jogue descomplexada e sem medo, tal como na 1ª mão, os sportinguistas ficarão orgulhosos. Do que ouvi hoje no estádio, a maioria continua à espera de ser eliminada;

- Hoje, num jogo que não contava para nada, tivemos grande moldura humana e apoio estrondoso à equipa. Isto é o Sporting. Mais uma prova de que os adeptos comparecem se a equipa mostrar coesão e garra (terá sido esse o principal mérito de Sá Pinto até agora). Ah! e já agora, ajuda se andarem a oferecer bilhetes em barda.... quem é sócio e tem gamebox sabe a que me refiro;

- Está a decorrer uma campanha para sócios que paguem por débito directo em que, mediante o pagamento antecipado de 8 (!!!) meses, é oferecida uma camisola. Cheira cada vez mais a desespero este adiantar de receitas.

5 comentários:

Francis disse...

O que mais me agradou, além do jogo dos golos e tal, foi notar uma clara subida de rendimento físico na equipa.

Peyroteo disse...

Que grande jogo do Sporting! E como a equipa ganha outra fluidez sem um trinco declarado. Por mim, Schaars, Elias, Izmailov e Matias deviam jogar sempre. E no banco podias ter opções como Rinaudo, Carrillo ou Jeffrén...Ou seja, o Sporting tem opções de qualidade e podia estar lá em cima a lutar com os outros três mas perdeu meia época em experiências e agora é tentar fazer o melhor possível nas competições que restam.
Que jogo monumental do Xandão. E dois golos excelentes do Jeffrén.

Peyroteo disse...

Outra nota: O Sporting melhorou muito defensivamente com Sá Pinto. Dos 7 jogos realizados com ele sofremos golos em apenas 2, ambos fora. Em casa, 5 jogos, 0 golos sofridos, como deve ser. E assim já somos a 2ª melhor defesa do campeonato.

Luciano Silva disse...

O Sporting tem a 2ª melhor defesa? E "toda a gente" a gritar em plenos pulmões que a defesa é uma me***.

É óbvio que o Sporting tem jogadores para lutar taco a taco pelo 1º lugar, não o fez e a culpa é de quem?

Isso é que interessa apurar, para que se evite uma repetição.

J. disse...

Epá, nunca se aprende...
Há 3 meses quando ganhavamos por 6, o Domingos era o maior....agora é um erro!

O Sá Pinto ganha uns jogos e já é uma decisão acertada. Vamos lá ver é se quando perder, não têm o mesmo tipo de avaliação.