sexta-feira, março 23

Vitir Pereira é uma besta porque tem medo, ou tem medo porque é uma besta?

Vitor Pereira diz que os bloqueios do SLB estão a ficar cada vez mais refinados. E diz também que não quer, com esta conversa, pressionar os árbitros.

Diz a besta: "Inicialmente, os bloqueios eram disfarçados, não eram claros mas, neste momento, como têm passado em claro, pois não se marcou falta, tornaram-se cada vez mais refinados".

O que é claro é que VP acusa os árbitros de não marcarem faltas ao SLB. Isso é pressionar e condicionar. Mas não deixa de ser engraçado a besta dizer que ao início (quando? Da época? Da vida terrestre?) os bloqueios era disfarçados mas que agora são refinados. São refinados mas não disfarçados? Disfarçados e refinados? Mas a besta consegue ver tudo apesar de serem disfarçados e refinados?

"Agora até constroem um, dois, três bloqueios, barreiras a dois e a três, para não deixar passar os adversários. É só pegarem nas imagens, foi o que eu fiz quando preparei o jogo. Verifiquei que existia um padrão."

O padrão, diz a besta, não foi suficiente para se precaver dessas teóricas irregularidades, nem tão pouco de as denuciar antes do jogo da Luz. Isso é que era de homem. Mas VP não é homem, é fraco, muito fraco, como homem.

A besta acrescenta ainda: "Até cheguei a ver umas imagens, de um jogo com a Académica, em que um homem vai direto ao guarda-redes".

De barreiras e bloqueios construídas com vários jogadores, VP, a besta, dá um exemplo de um jogador do SLB que "vai direito ao guarda-redes". Acho que não existe uma única equipa, para além da do SLB, que tenha jogadores que façam uma coisa dessas. Realmente, tem toda a razão, a besta. Agora um jogador vai direito ao guarda-redes, isso pode lá acontecer. Já agora, a falta foi marcada? A besta não disse.

Aproveito também para denunciar que, num jogo do FCP, houve um jogador portista que rematou para a bancada. Investiguem isso, por favor.

"Se deixarem que as coisas sigam assim, acredito que o Benfica continue a fazer muitos golos de bola parada. Vejam o segundo golo. Há dois ou três jogadores de costas, sem intenção absolutamente nenhuma de jogar a bola."

Mais uma vez, quer condicionar e pretende que se apitem lances que, na opinião da besta, são ilegais por, imagine-se, haver jogadores que estão de costas. Se isto não é brilhantismo, não sei o que será.

Vitor Pereira está desesperado porque tem medo de perder. Tem medo de ser agredido pelos do costume. Tem medo que outros ganhem. Tem medo de ficar sem emprego para o resto da vida. Só há uma coisa da qual não tem medo: de ser uma besta.

28 comentários:

Gein disse...

É uma vergonha. Eu até já vi jogadores a colocarem-se longe do sítio para onde vai a bola apenas com o intuito de atrair um defesa e retirá-lo do meio da molhada. Onde é que está o interesse em jogar a bola? Em lado nenhum, claramente. Se isto não prova tudo, não sei o que mais é preciso para que se perceba que o Benfica vai ao colo...

:P

Riga/V-1-Boy disse...

luis

isto dos bloqueios, já tinha reparado há muito tempo e não é desta epoca.

repara no seguinte:

o sistema do benfica nas bolas paradas tem com base 3 jogadores: os 2 centrais e o javi. nas bolas paradas(livres laterais, cantos e lançamentos laterais do maxi) o javi ataca o primeiro poste, um dos centrais vai ao meio e o outro ao segundo poste.( a tatica muda nos lançamentos laterais onde podes trocar um dos centrais( o do meio) pelo cardozo).

normalmente os 2 centrais, o javi e o cardozo estao referenciados nas bolas paradas ofensivas e t~em um marcador direto certo? logo ficam 1 contra 1 esses 4 e os 2 ou 3 jogadores a mais que o benfica coloca na area, mais 1 dos ogadores referenciados têm um objectivo, colocar-se ele entre o jogador para onde está definido ir a bola e o seu marcador direto e o defesa ao tentar seguir esse jogador acaba por esbarrar no jogador do benfica que vai lá apenas para "bloquear"( na pratica faz algo igual ao que é utilizado no basquetebol) e deixar sozinho o ogador definido. só que por vezes acontece( tal como neste jogo) o jogador que vai bloquear em vez de ir apenas para o espaço, vai mesmo á bruta contra o defesa. e isso é ilegal.

já na defesa, o benfica marca á zona e ja se chegou a ver os jogadors de maos dadas, supostamente para marcar a distancia entre eles. ora isso é algo que dizem , mas que tambem nao pode ser feito, já que serve apenas para evitar que algum adversario se meta no meio deles, assim obrigam os adversarios a ficar á frente deles e é mais facil marcar( se reparares, quando eles largam as maos e algum adversario se mete no espaço entre eles , eles perdem a noçao do espaço e da marcaçao e já aconteceu serem surpreendidos)

Anónimo disse...

"só que por vezes acontece( tal como neste jogo) o jogador que vai bloquear em vez de ir apenas para o espaço, vai mesmo á bruta contra o defesa. e isso é ilegal."

Mas como é que é possível veres isto naquele lance, rapaz? O Sapunaru está sempre a abraçar o Luisão, acabam os dois por cair, e tu falas em bloqueios?

Mas tu também já tinhas reparado que o SLB pratica ilegalidades em lances de bola parada, mas nunca li nada sobre isso. Incrível.

Allez Sporting disse...

deve ser o receio de ser agredido pelos do costume
http://4.bp.blogspot.com/_s8RMoyzxdtA/TOENJKC571I/AAAAAAAAApo/QiuQF5UWIas/s1600/record_20101114.jpg

Riga/V-1-Boy disse...

o luisao nesse lance é uma distraçao, ele agarra sapunaru e é agarrado por ele( e nessa parte o arbitro podia tanto marcar penalty como falta ofensiva), qem faz o bloqueio para soltar o javi é o nelson oliveira.

o jesus faz isso em todas as equipas que treina, não é de agora, mas lá fora é algo que já se faz há muitos anos. só que muitas vezes é marcado( as faltas ofensivas que sao marcadas nas bolas paradas, são por situaçoes dessas).

por exemplo um gr se quiser, basta ir contra alguem que esteja na pequena area da equipa adversaria e é falta, porque o gr nao pode ser tocado na pequena area.

Hugo disse...

Ele incomoda-te tanto que ja partes para o insulto.
Ja agora, respondendo a tua pergunta, a falta nao foi marcada.

Peyroteo disse...

Eu gosto é da parte: "«Não pretendo influenciar quem quer que seja..." :)
Acho que de pensar tanto em bloqueios, o VP ficou com o cérebro bloqueado.

Anónimo disse...

O gajo é uma besta, Hugo.

Aliás, depois destas declarações, mais não fez do que apelidar toda a gente de burros e atrasados mentais. Portistas incluídos.

Riga: das duas uma, ou estás a passar essa mensagem porque, enfim, agrada-te perpectaures uma mentira, ou nem sequer viste o lance e não te inibes de o comentar.

O Nelson Oliveira está a defender o Rolando, que se solta dessa marcação normalmente e vai para o meio da área.

O Xavi liberta-se porque o Sandro (penso que é ele) não marca absolutamente ninguém.

Vai ver o lance, por favor, em vez de estares aqui a debitar aldrabices.

Anónimo disse...

Estão quatro defesas para quatro adversários.

Cada um marca o seu, menos Sandro, que fica perdido, ali no meio, sem marcar ninguém. Javi, fica sozinho.

É isto que se vê nas imagens. Não há bloqueio nenhum.

Peyroteo disse...

«O nossa motivação está centrada no campeonato» - Vítor Pereira :)

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=pnPSigK1PTo

2:42, começa aí o lance.

Anónimo disse...

Repara no Sandro, que está a defender o Javi claramente mas depois caga no gajo e fica a defender o Luisão com Sapunaru.

Onde está ali o bloqueio, rapaz?

Peyroteo disse...

Não quero incendiar os ânimos mas o Nolito faz o golo com o braço :)

Ricardo disse...

Fazer batota nas bolas paradas é indecente.

Jorge Borges disse...

E o Eduardo? devia ser penalti contra o Benfica, estava completamente alheado do lance, portanto, falta. Como era n área do Benfica castigo máximo;)

Eu até perguntei ao Sr. Soares Dias se um jogador ao pé-coxinho pode intervir numa jogada e ele disse que é falta. Ora, vê-se claramente que quando Javi faz o passe para o Nolito um dos pés está no ar, portanto ao pé-coxinho. Os jogadores do benfica fazem isto sistematicamente. Assim é fácil fazerem muitos golos. Aliás no 3º golo o cardozo também só está com um pé no chão. ;)

Anónimo disse...

É verdade, Peyroteo. O Nolito padece da mesma deficiência do Kandourov: tem o braço no peito.

Indecente é essa foto a fingir que estavas distraído, pá.

Gein disse...

Vocês claramente estão a perder a visão da floresta com 2 ou 3 (velhas) árvores.

Aquilo que realmente interessa é saber quando será o próximo Benfica - FC Porto para podermos ter vários milhares de pessoas a cantar 'Atirei o pau ao gato'. Isso, sim, será bonito.

Francis disse...

Eu acho que nós não devemos ter mais que fazer pois ficamos ofendidos com uma evidência, que é o TPC que o JJ faz nas bolas paradas. Alguém disse no post anterior que isso é de valor, eu também queria no tempo do Paulo Bento que ele lhes ensinasse a cruzarem para a area, é assim mesmo. Porra.
Já o JJ veio dizer que o Sporting contra o Ica ( Janko dixit ) a Liga Europa não vai contar pois é o jogo contra o maior.
Como já tinha dito, temos pouco que fazer, ofendemo-nos com o Dzeko, com o Drogba, com as obstruções, porra, merdas que não são assunto.

Bola prá frente. Bola no véu da noiva.

Francis disse...

ah e em relação à professora, que acham disto os pais lampiões e lagartos ?

http://agrupamento.eb23-leca-palmeira.rcts.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=329:visita-de-estudo-ao-estadio-do-dragao&catid=2:geral&Itemid=3

ps; E eu também quero saber em que escola ando o filho do Shankly.

Luciano Silva disse...

Vitor Pereira está desesperado porque tem medo de perder.» Mas não me parece ser o único, a avaliar pelo afinco aqui demonstrado.

O Pereira colocou o dedo na ferida e já agora uma correcção, não são bloqueios, são obstruções.

Se achas estas declarações parvas o que achas das do Catedrático Jesus?

http://goo.gl/KglhW

Pedro Almeida disse...

Lembram-se quando o Beto (aquele loiro cheio de técnica, lol, chegou a marcar um golo ao Man Utd) jogava no Benfica?
O Benfica jogava tão bem na altura que as suas maiores ocasiões de perigo na área contrária era quando este Beto conseguia através de poderosos lançamentos da linha lateral colocar a bola na cabeça do ponta de lança.
Ora vai daí alguém lembrou-se que estes lançamentos eram ilegais porque o tal do rapaz loiro levantava ligeiramente o pé esquerdo aquando do lançamento.
Resultado...o pobre do Beto nunca mais conseguiu fazer um lançamento em condições porque a partir daí os árbitros começaram a invalidar os seus lançamentos.

Moral da história: o polvo nunca dorme e os árbitros não são nada influenciáveis, não senhor.

Luciano Silva disse...

E já agora, no vídeo aqui colocado no minuto 2:43 vê-se a sandwich que Luizão e Aimar fazem ao jogador do Porto...

Pulha Garcia disse...

O Vítor Pereira consegue ser sub-Jesualdo. Um treinador para lá de medíocre que se não fosse a arbitragem do Proença na Luz nem sequer estaria na frente do campeonato. Já perdeu todas as outras competições, apesar de herdar uma equipa que ganhou tudo, e manda umas postas anti-Benfica para poder unir à sua volta os adeptos do fóculporto. O fim está próximo.

Anónimo disse...

Sim, o Aimar que marcou o livre, aparece na área a comer uma "sandwich". Não bebas mais, rapaz.

Não vale a pena porque és apenas mentiroso. O Oliveira está a marcar o Rolnado que se liberta com toda a naturalidade.

Luisão e Sapu estão envolvidos e Sandro começa por defender Javi,um pouco à distância, mas depois abandona esse papel e fica pelo Luisão.

Se não vês isto, é porque vês mesmo o Aimar no meio da área.

O que acho das do Jesus? O homem tem grandes dificuldades em expressar-se e, por norma, tem um discuros que não me agrada nada, já aqui o escrevi várias vezes.

Jorge Borges disse...

Outro Grande argumento:
O VP pode dizer as bacoradas que quiser porque o Jesus também não é melhor.

Mas há uma diferença, é que a generalidade dos benfiquistas reconhecem que o JJ quando abre a boca é um "deus me livre".

Luciano Silva disse...

Comentário truncado (comecei a escrever e depois escrevi "por cima", culpa minha, óbvio que aimar marca o livre. Mas a sandwich está lá. Está é difícil de veres o óbvio, e eu percebo-te.

luís, no título está Vitir, muda lá isso.

@Pulha. Não percebo, o Pereira não percebe nada disto (está provado, não està?) e mesmo assim está à frente do catedrático. Não percebo.

[para os que vierem com o discurso dos árbitros: cresçam]

Anónimo disse...

O Rolando está com o Nelson
O Sapu com o Luisão
Jardel com um gajo qualquer
e o Sandro com o Javi

Isto são factos, só não vês se não quiseres.

Sendo que o Javi ficou solto fruto de uma ilegalidade, explica-me lá onde é que acontece essa ilegalidade sobre o Sandro?

Se foi cometida uma ilegalidade sobre o Sapu, onde é que Luisão beneficia disso, visto que também acaba no chão, sem disputar o lance?

O Rolando solta-se tranquilamente e vai para o meio da área.

Sobra o Sandro, teimoso. O Sandro.

Não sejas teimoso e brinda-nos com um pouco de honestidade.

Come lá a tua sandwich à vontade.

Pedro disse...

"[para os que vierem com o discurso dos árbitros: cresçam]"

Claro...e assim arrumas a questão não é?

Vamos os dois para um ringue de boxe...tu tens o dobro do meu tamanho, mas eu tenho uma placa de ferro nas luvas e com um soco deito-te ao chão. Prontos...sou mais forte e melhor lutador q tu. Quem vier falar de batota e de placas de ferro nas luvas: cresça!

É...