domingo, junho 24

Euro 2012: 1/4 de Final.

Espanha 2 França 0
Por muito que desejasse a passagem dos franceses (pura e simplesmente por serem mais fracos), foi impossível acreditar que tal pudesse acontecer. Os espanhóis foram sempre mais fortes e a França nunca ameaçou Casillas. Ontem foi mais do mesmo: a Espanha é muito forte no passe e no controlo da bola, e tem alguns jogadores que são, de facto, mestres. Resultado justíssimo e a França mais uma vez a deixar uma pálida imagem numa grande competição, pese embora ter feito dois bons jogos iniciais.

Itália 0 Inglaterra 0 (4-2 após g.p.)
Mais um vencedor óbvio. A Itália apresenta-se sempre como uma das candidatas à final e reforçou hoje essa ideia. Os italianos foram melhores e mais perigosos do que os ingleses que pareceram mais interessados a passar o tempo até aos penáltis. Nesse momento, para bem de todos nós, apareceu Pirlo que fez aquilo que todos vimos e deu a volta ao marcador. Que jogador!

4 comentários:

Mike Portugal disse...

E seria uma vitória do anti-futebol caso os Ingleses passassem. É que não jogam a ponta dum corno, mesmo.

leão verde disse...

O Pilro é um brincalhão. Marcar um penalty "à Postiga" tss, tss, ...

Sérgio disse...

O penalti do Pirl ofoi decisivo :

1º porque entrou
2º pela forma que o marcou o GR Inglês perdeu o ar de "gozão" que vinha ostentando.

Animicamente foi decisivo para a vitória da Itália.

SL,

Peyroteo disse...

A Inglaterra ter chegado tão longe é um milagre. Inacreditavelmente, venceu um grupo em que era a equipa que pior jogava. E ontem demonstrou ser apenas um pouco melhor que a Irlanda.