quinta-feira, fevereiro 9

Benfica segue na Taça.

O SLB eliminou o Nacional e segue em frente na Taça de Portugal. Depois de 120 minutos sem golos, a passagem dos "encarnados" à próxima eliminatória foi garantida mna marcação de grandes penalidades.

Foi um bom jogo de futebol com bons períodos do SLB durante os 90 minutos. No prolongamento o Nacional recusou-se a jogar e só por milagre aguentou o 0-0.

No SLB foi indisfarsável o nervosismo de alguns jogadores mas, no geral, a equipa soube unir-se, apoiar-se e, sem nunca perder a cabeça, tentou chegar ao golo.

Positivo:
Luisão - Excelente resposta do central depois da fífia de Leiria.
Rocha - Uma ou outra "paragem" mas sempre implacável nas dobras.
Léo - O melhor em campo. Ainda há alguém que ache que com o Nélson naquela posição "é a mesma coisa"?
Fernandes - Fez o melhor jogo da época. Mais concentrado, mais certo nos passes. Nem o querer mostrar serviço o prejudicou.
Nuno Gomes - Começou mal, melhorou, e estava a ser um dos melhores até sair.
Manduca - Fez um bom jogo, o melhor desde que chegou à Luz. Mas falta-lhe entrosamento com os colegas.
Karagounis - O grego entrou muito bem, como que a explicar a alguns que tem lugar no "onze". Controlou a bola, o tempo de passe, provocou desequilíbrios com boas jogadas individuais. Quase marcava num bom pontapé que Hilário defendeu com dificuldade.

Negativo
Beto - Corre e varre como ninguém, mas na altura de largar a bola é um desastre. Parece que treme. Não dá para corrigir pois não?
Simão - Não está bem, é inegável. O pénalti falhado é a prova disso. Não é um jogador tranquilo nesta fase, mas mostrou a raça que o caracteriza. "Acabou" com o jogou num pénalti cheio de pressão. Os assobios não devem ter ajudado mas foi muito mais vezes aplaudido. Felizmente.

Manuel Machado admitiu que a derrota do Nacional foi justa. Mas, ao que parece - não consegui confirmar -, Hilário, o afoito, achou que o Nacional merecia ganhar. Eu também mereço ganhar o Euromilhões mas para isso tenho que jogar,
coisa que não faço.

Sem comentários: