sexta-feira, fevereiro 17

Jornada 23

Numa altura em que as atenções de todos os sportinguistas estão centradas na próxima AG (ver por exemplo o principal fórum online sportinguista - Sportingcp.artinova.pt), o jogo com o Paços de Ferreira é já amanhã. Há vida para além do Projecto e o Sporting busca a primeira série de 4 vitórias consecutivas. Na 1ª volta o Sporting foi cilindrado por 3-0 e tem mais uma hipótese de continuar a rectificar os desaires da 1ª volta por forma a continuar na luta pelo título.

A grande dúvida do Paulo estará no companheiro de Liedson para o ataque: Deivid ou Douala. Douala começou a época em grande mas antes de ir para a CAN já não estava a jogar nada. Deivid permanece uma incógnita. Tanto pode evoluir para se tornar um jogador útil à equipa como pode ser (mais) um flop. No entanto, qualquer que seja o 11 inicial, o Sporting deverá ganhar o jogo e continuar a pressionar o líder FC Porto.

O Benfica também joga amanhã, deslocando-se a Guimarães. Prepara-se para enfrentar uma equipa que denota alguns sinais de melhoria e o jogo será muito complicado para a equipa da Luz. Nuno Gomes deverá render o lesionado Geovanni. Apesar de ser um jogo de tripla, arrisco dizer que o Benfica vai perder pontos em Guimarães.

O FC Porto recebe o Marítimo e teremos mais uma hipótese de ver a nova táctica de Adriaanse em acção. Os detractores de Adriaanse têm nesta fase menos margem para criticar o holandês já que os azuis e brancos elevaram o nível exibicional. Em vésperas de deslocação à Luz, os 3 pontos deverão cair para o lado do FC Porto.

Sem comentários: