domingo, fevereiro 19

Dois lances, duas opiniões.

No jogo SCP-Paços
27' Peçanha cometeu grande penalidade sobre Moutinho?

JORGE COROADO
De forma temerária, Peçanha saiu aos pés de Moutinho, com o seu pé esquerdo jogou a bola, mas, simultaneamente, com o joelho direito, derrubou o jogador do Sporting. Grande penalidade inequívoca (...)
SOARES DIAS
Penso que sim. O guarda-redes do Paços, embora jogando a bola, com o joelho derruba o jogador do Sporting e, por conseguinte, é bem assinalada a falta contra o Paços de Ferreira. (dedo para cima)
ROSA SANTOS
É grande penalidade. Apesar de o guarda-redes tocar primeiro na bola, acaba por derrubar o adversário. Mas quem detectou a infracção foi o árbitro-auxiliar. (dedo para cima)
ANTÓNIO ROLA
Sim. É um lance de difícil julgamento, porque o guarda-redes joga a bola e, simultaneamente, atinge o adversário. Assim, esteve bem o árbitro auxiliar ao assinalar a grande penalidade e esteve bem o árbitro ao aceitar a indicação do seu assistente. (dedo para cima)


Pelos mesmos "experts", uma semana antes, no jogo SLB-Penafiel:
61' Léo é derrubado por Pedro Moreira, no interior da grande área?

- Não. Pedro Moreira joga a bola. Não havia razões para o árbitro tomar outra decisão que não fosse mandar seguir o jogo. (Mão para cima)
- Não há qualquer falta do jogador do Penafiel, porque tenta - e consegue - jogar a bola. Só depois há um contacto, fortuito, com o jogador do Benfica. (mão para cima)
- Não há grande penalidade. Há um contacto posterior com o jogador, mas primeiro é jogada a bola. (mão para cima)
- Não. O jogador do Penafiel joga a bola com o pé direito e depois dá-se um contacto inevitável. O árbitro interpretou bem o lance, não considerando qualquer falta. (Mão p cima).

Sem comentários: