quarta-feira, fevereiro 8

SLB com jogo complicado.

O SLB defronta hoje o Nacional da Madeira em jogo a contar para a Taça de Portugal. Koeman voltou a não convocar Mantorras e Petit, castigado, vai ver o jogo da bancada.

Convocados:

Quim e Moretto.
Anderson,
Luisão, Alcides, Léo, Ricardo Rocha, Nélson.
Karagounis, Manuel Fernandes, Beto, Simão, Marco Ferreira, Robert.
Marcel,
Nuno Gomes, Manduca, Geovanni.

Ganhar é o único resultado possível. Não o digo pelo hipotético afastamento da competição - à qual nunca achei muita graça - mas uma derrota seria (mais) um rude golpe para a confiança dos "encarnados".

O Nacional vem à Luz fazer o que sabe fazer contra equipas superiores: autocarro e contra ataque. Foi assim na Luz (até ao golo sofrido) e em Alvalade. Ou seja, prevejo grandes dificuldades para o SLB, num jogo em que os jogadores têm de entrar a todo o gás e, convém, aproveitar para marcar cedo.

Sinceramente não condeno estas equipas e a táctica excessivamente defensiva. O treinador, melhor do que ninguém, sabe que essa é a melhor arma para defrontar os grandes.

Um bom exemplo disso foi o jogo de Leiria. Foi frequente vermos dez jogadores do Leiria "enfiados" à entrada da sua área mas sempre prontos para lançar contra ataques perigosos. Esta equipa do Nacional é parecida, dadas as características dos jogadores madeirenses.

Entretanto, o FCP pediu um "sumaríssimo" a Petit mas a Comissão Disciplinar da Liga não atendeu às pretensões "azuis e brancas". Azar, digo eu.

Sem comentários: