quarta-feira, fevereiro 15

SLB: ou vai ou racha?

Geovanni deve ficar afastado dos três próximos jogos do SLB (Guimarães, Liverpool e FCP). Depois de ter actuado a ponta de lança contra o Penafiel, marcando o primeiro golo, a lesão do brasileiro vem na pior altura.

Nos próximos 37 dias o SLB disputa nove encontros (média de um jogo de quatro em quatro dias) e Koeman vai ter de mexer na dupla atacante ao mesmo tempo que perde uma alternativa para o lado direito.

Entretanto Robert também não deve recuperar para Guimarães e é provável que Koeman tenha que proceder a mudanças pouco experimentadas no próximo desafio dos “encarnados”. Manduca (ou Karagounis) pode encostar à direita, Simão à esquerda, completando o ataque com Gomes e Marcel.

Simão, Marcel e Manuel Fernandes estão à beira do quinto amarelo pelo que, depois do jogo na cidade-berço, as coisas podem ainda complicar-se mais.

É o início da fase mais complicada do ano. Estou pouco crente, confesso. Não tenho visto exibições convincentes, nem tenho visto que Koeman tenha delineado a equipa de uma forma clara e objectiva para esta fase. Os próximos três resultados, por mais positivos que sejam, não vão atenuar a pressão e o desgaste, mas disso nenhum benfiquista se pode queixar.

Sem comentários: