segunda-feira, fevereiro 27

SLB-FCP - Robert desfaz nulo.

O SLB venceu o FCP e reduziu a diferença pontual para 5 pontos, deixando os "dragões" com o SCP à perna, com apenas menos dois pontos.

Mais uma vez o estádio da Luz encheu e funcionou como 12º jogador. Os jogadores "encarnados" voltaram a exibir-se com raça, querer e tudo fizeram para vencer o FCP. Conseguiram, justamente, e estão de parabéns.

O jogo foi bastante disputado. A primeira parte foi bem repartida - maior domínio dos "azuis" até aos 20 minutos e do SLB no resto do tempo - mas, na segunda parte, o FCP dominou quase sempre. Foi um domínio pouco concreto, é óbvio, e só faltou ao SLB algum discernimento na altura de contra atacar, para "arrumar" a questão mais cedo.

Koeman volta a ganhar a Adriaanse e a ganhar mais um pouco de "ar" no universo "vermelho". Começo a compará-lo com José Peseiro mas, no fim da época, espero que ganhe alguma coisa.

SLB um a um:
Moretto - Tranquilo, seguro e a sair bem dos postes.
Luisão - Grande jogo. Se dúvidas houvesse...
Léo - Excelente jogo.
Alcides - Seguro. Boa exibição. Mas muito pouco ataque.
Anderson - Esteve bem. Muito discreto e bem mais eficiente do que no último jogo.
Petit - Grande exibição.
Fernandes - Esteve francamente bem. O SLB precisa dele assim.
Simão - Continua pouco acutilante no ataque. Mas entrega-se como poucos e ainda fez dois passes de morte, que não foram aproveitados.
Karagounis - Faz a diferença e finalmente começa a ter oportunidades para mostrar a sua qualidade. Tem raça e empolga a equipa.
Robert - Um golo e alguns bons pormenores. Mas não me convence, ainda.
Nuno Gomes - Não merece que o desanque. Mas porra, aquele falhanço foi demais.
Ferreira - Pode ser que um dia se perceba o que o trouxe para o SLB.
Beto - Jogou pouco.

O árbitro esteve irregular. Num jogo com tantas faltas era difícil acertar em todas. Destaco cinco lances:
1- Pisadela de Bosingwa a Simão e (2) de Léo a Benny - em ambos os casos podia ter mostrado o vermelho.
3- Mão de Pepe - o lance foi rápido mas Pepe corta o lance com a mão, evitando que a bola sobrasse para Luisão.
4- Carga de Lucho sobre Petit - Petit ia chutar para golo e foi derrubado por Lucho. Mas em movimento normal fiquei com dúvidas.
5- Fora de jogo a Léo - seria sempre um lance sem grandes consequências mas sempre dava para aguentar a bola do outro lado do campo. Estava em jogo quase dois metros.

Foi uma excelente vitória sem dúvida. Mas, diga-se, pouco resolve, para já. O SLB continua atrás de FCP e SCP e o caminho que falta é tudo menos simples. Haja mais noites como esta, então.

Para concluir, um comentário ao FCP:
Uma táctica "estranha". A verdade é que os atacantes não reflectem jogo ofensivo. Quaresma e Emanuel foram os melhores, Lucho esteve apagado. Baía admitiu a "quota" parte da culpa no lance do golo. Não percebo o que quer dizer "quota", no contexto. Não fez barreira, deixou a bola passar, e ainda falou em "controlo remoto". Foi um remate "tramado", mas de teleguiado teve muito pouco, não, Vítor?

Sem comentários: