segunda-feira, fevereiro 6

Qual a tua opinião?

As arbitragens são um dos "pratos fortes" da nossa liga. Os erros sucedem-se, semana após semana. Eu acredito que, no final das contas, os "males" são, mais ou menos, distribuídos pelas aldeias.

Os três "grandes" são mais beneficiados nos jogos contra os "pequenos", é certo. Mas entre estes últimos também há lances assinalados e não assinalados que resultam num pegado fartote, para quem vê os resumos no inenarrável programa da TVI.

Já por aqui tenho dito que os adversários do SLB exageram na apreciação que fazem aos lances polémicos dos jogos do SLB. Obviamente que tudo está sujeito a diferentes interpretações - pelo menos nos lances menos óbvios - e, como é igualmente óbvio, o consenso entre os adeptos dos diferentes clubes raramente é atingido.

Também já tenho comentado aqui no Sectorb32 que há sempre aqueles que, sequiosos por um bom argumento para justificarem o "colo" - que, dizem, beneficia sistematicamente o SLB - fazem verdadeiras odes à "justiça desportiva", lançando opiniões ímpares e sem ponta de hesitação, sobre os lances polémicos dos jogos do SLB.

Mas tudo bem. Os visitantes deste blogue serão maioritariamente do SCP o que justifica que se dê maior relevo aos erros que beneficiam um adversário directo, neste caso, o SLB.

Mas entretanto, há lances que nem são discutidos. Nem uma opiniãozita para animar as hostes. Não sei se vão responder a este meu "desafio", mas gostava que dessem a vossa opinião sobre quatro lances que escolhi ao acaso - claro que não foi ao acaso.

1 - Belenenses-SCP - Lance de Tonel, na área do SCP que, no chão, toca a bola com o braço/mão.
2 - SCP-Marítimo - Mão/braço de Polga na bola, dentro da área do SCP.
3 - SLB-SCP - Carga de Tonel sobre Nuno Gomes, dentro da área do SCP.
4 - SCP-Nacional - Carga de Tonel sobre André Pinto, na área do SCP.

Pela forma como descrevi os lances, pode parecer que os considero todos faltosos. Não é verdade. Se identificarem os lances deixem a vossa sincera opinião (bloggers incluídos, claro).

Sem comentários: