quinta-feira, fevereiro 2

Seminário Movimento Sporting Renovado - uma outra interpretação!

"Como referimos no último Boletim, a única reflexão dos sportinguistas nesse Sábado seria a vitória contra o Benfica, no entanto houve outra, ou outras. Aliás, era suposto haver. Referimo-nos concretamente ao Fórum organizado pelo Movimento Sporting Renovado. Um Fórum que apresentou dois presumíveis candidatos, em que nada os distingue, e mais um que é Guilherme Lemos que revelou a sua fragilidade, confessando que tinha ficado sentido por não ter tipo oportunidade de intervir. Sobre Aguiar de Matos, supostamente candidato, por onde andou ultimamente? Sobre Dias Ferreira, que solicita agora uma auditoria sobre aquilo que ele próprio aprovou, defendendo igualmente a actual política durante todos estes anos, surge agora dizendo que afinal está tudo mal..., como se aparecesse agora, sendo apanhado de surpresa. Afinal no seu melhor estilo, hoje é tudo bom, amanhã, e sobre o mesmo, já está tudo mal.
Aparentemente sem projecto, Dias Ferreira, inspirado em palmadinhas nas costas e aplausos de pé, apostou para já numa pré campanha trauliteira. Aflito, “dispara” sobre aqueles que ainda ontem defendia acerrimamente. É mau sinal, porque se esta tendência não for alterada e se não se discutir efectivamente futuros projectos vai-se entrar numa escalada francamente desbocada, e de mão na anca.
Dias Ferreira e Soares Franco têm ambos telhados de vidro sobre a gestão destes últimos dez anos, como também, o que ao tráfico de influências diz respeito.
Se esta campanha, ou pré campanha, não mudar de rumo, o Sporting corre o sério risco em que o seu próximo Presidente seja eleito por demérito..., porque é o menos mau. Recomenda-se contenção.
Assim, e face ao cenário actual, e se entretanto nada mudar, será praticamente inevitável que uma terceira via comece a ganhar forma, não se revendo ao que tem sido exposto. Uma terceira via de sportinguistas anónimos, sem ligações ao establishment leonino. Uma terceira via que una as nossas ambições desportivas, às nossas tradições históricas, implementando por via disso novas formas de gestão. Uma terceira via sensível aos adeptos, sócios e ultras sportinguistas, e a tudo o que os rodeia.
Em suma, uma terceira via independente, PORQUE HÁ MAIS SPORTING PARA ALÉM DO PROJECT FINANCE.
"

Retirado do Ofensiva 1906

Sem comentários: