quarta-feira, fevereiro 8

Festa da Taça


SPORTING 2 - 1 PAREDES

Num jogo bastante emotivo em Alvalade, apesar de nem sempre bem jogado, o Sporting garantiu o mais importante: a qualificação para os quartos de final da Taça. No Sporting, ficou todavia à vista de toda a gente que assistiu à partida que as alternativas aos titulares não garantem nem de perto nem de longe a mesma eficácia e qualidade.

Destaca-se a emoção que existiu do 1º ao ultimo minuto, alimentada pelos jogadores de Paredes mas também pelo desacerto na finalização do Sporting. Incríveis algumas perdidas (Deivid sobretudo) que chegavam para ter ganho por 3 ou mais golos de diferença. Normalmente quando se falha tanto arrisca-se o descalabro. Felizmente que faltou tranquilidade aos de Paredes na hora de finalizar. Caso contrário poderíamos estar nós, os sportinguistas, bastante cabeçudos a esta hora.

Os Mais do Sporting

- Moutinho. Entrou aos 3' para substituir João Alves e acabou por ser o melhor homem do Sporting. Qualidade e profissionalismo a tempo inteiro.

- Romagnoli. Assumiu sempre o jogo, levou a equipa para a frente e mostrou bons pormenores. Para além de que marca cantos e livres de maneira superior.

- Polga. Deve ser o inverso de Sansão: desde que cortou o cabelo a bitola exibicional subiu. Foi o melhor na defesa (também não era difícil atendendo a que jogaram a seu lado Hugo, Tello e M. Garcia), limpando todos os lances em que interveio.

Os Menos do Sporting

- Nani. 2º jogo seguido a ouvir assobios e desta vez foram bem merecidos. Excesso de individualismo, pouca clarividência e muitas perdas de bola. Que bicho lhe terá mordido?

- Luis Loureiro. Numa altura em que o abaixamento de forma de Custódio é evidente, Loureiro realizou uma exibição sofrível.

A entrada do rapidíssimo Nélson Piquet no Paredes acabou por compensar o preço do bilhete deste jogo. Isso e o golaço de Koke. Agora... todos a Setubal!

Sem comentários: