segunda-feira, fevereiro 13

Sporting na melhor fase da época

1) Boa moldura humana sportinguista em Setubal. Estivemos presentes, eu e o Peyroteo, no meio de milhares de crentes. O Sporting atravessa a melhor fase da época e os adeptos estão empolgados. Em Alvalade no próximo fim de semana o Sporting voltará a contar com um estádio cheio.

2) A equipa, ao contrário dos ultimos jogos, não praticou um futebol vistoso ou sequer dominador na maior parte do tempo mas... ganhou. Porquê? Porque tem agora uma defesa que já não é de papel. Ricardo está com muita força anímica e demonstra grande categoria entre os postes e finalmente existem laterais que sabem jogar à bola. Onde andam os detractores de Carlos Freitas?

3) Curioso como hoje os jornais desportivos dão notas aos jogadores que pela 1ª vez me parecem claramente exageradas face à produção em campo. Ainda assim, e passe a publicidade, o Jean-Paul parece-me o mais coerente (quanto mais não seja porque destaca o Polga como melhor do Sporting ehehehe) No entanto, C. Martins, esse sim, acabou por ser o jogador mais decisivo apesar de não ter estado tão espectacular como em outros jogos.

4) O Paulo Bento (que para os jornalistas, ao contrário do "senhor / mister" Koeman ou do "senhor / mister" Adriaanse não é senhor Paulo Bento nem sequer mister Paulo Bento, é simplesmente o gajo Paulo Bento) com o seu discurso parece blindar o grupo e uni-lo em sua volta. Ainda bem. Fazer das fraquezas as forças pode ser a melhor arma deste Sporting que não tem os mesmos argumentos dos rivais. A luta continua e nas próximas jornadas não há jogos complicados para o Sporting. Quem quer ser campeão não pode encarar os próximos 4 jogos como obstáculos de peso.

Sem comentários: