terça-feira, fevereiro 28

Peseiro vs Carlos Freitas

Saída do Sporting

Não houve, claramente, ambiente favorável à minha presença, nem mesmo quando o Sporting jogava bem e vencia. Esta época vivemos ainda mais esse ambiente anti, dadas as manobras constantes desenvolvidas pelos lobbies, que pretendiam mudanças de liderança no Sporting


Lobbies

Não tenho agora dúvidas de que o director-geral, Carlos Freitas, foi um dos responsáveis por isso. Possui amigos em alguns jornais que sistematicamente me atacaram, assim como não valorizaram o que de bom fizemos

Carlos Freitas

Inicialmente, pensei que existia falta de experiência nas novas funções, hoje não penso assim. Foi mais por uma questão de protecção de imagem pessoal, deixando assim degradar a do treinador. Neste momento tenho a certeza de que não tive toda a solidariedade nem toda a lealdade por parte do Carlos Freitas.
Em conversas com alguns jogadores vim a constatar a forma como eram estabelecidas relações, da forma como lhe eram comunicadas avaliações e da forma como lhe eram comunicadas as decisões de ordem disciplinar, todas elas infelizmente expondo de forma negativa o treinador.


Alvos

Uma pessoa que gosta, acima de tudo, de preservar a sua imagem, sem se importar com o que possa acontecer à imagem de outros que com ele trabalham. Em alguns processos deixei-me penalizar, na defesa dos recursos humanos do Sporting, que são os seus jogadores, os seus activos, na defesa da sua capacidade competitiva e na defesa do grupo. Quando saí o problema era o presidente, o treinador e o administrador. Agora parece que os problemas vão ter outro culpado, o senhor Rui Meireles. Na defesa de uma continuidade parece que as baterias estão a ser apontadas ao senhor Rui Meireles.

Excertos de uma entrevista publicada hoje no Jornal "A Bola"

Comentário Pessoal: Sinceramente, não é para mim nenhuma surpresa, ver hoje publicadas estas palavras. Já antes(principalmente o Peyroteo aqui neste blog), se tinha especulado sobre este jogo de bastidores. Nunca lhe dei muito crédito, confesso. Pensei que num clube como o SPorting, a liderança estivesse bem definida e principalmente a responsabilidade e competência de cada um. Ver hoje esta entrevista é para mim o confirmar de uma gestão que se quis um dia que fosse profissional e competente, mas que no entanto sempre foi demasiado mesquinha e promíscua com os jogos de poder e interesses pessoais de cada um. Talvez seja esta a principal falha do projecto. Talvez por isso, hoje em dia, se questione tanto esse mesmo projecto. É que hoje foi Peseiro, como já tinha sido Dias da Cunha. Mas amanhã pode muito bem ser Paulo Andrade, Fernando Santos, Bettencourt, Ribeiro Telles, Luis Duque, Norton de Matos e etc, etc, etc.

Sem comentários: