domingo, fevereiro 5

"No pasa nada".

Tentando responder ao "colega" Borges, que pergunta o"o que é que se passa" com o SLB, penso que o mais importante, num momento como este, é não desanimar. Em Leiria, os jogadores do SLB deram o máximo e, no limite, dignificaram a camisola.

Faltou alguma sorte. Sobrou Costinha, especialmente em duas defesa simplesmente espantosas. O SLB podia ter marcado vários golos e, apesar da boa réplica leiriense, não me recordo de alguma defesa de Moretto.

Ainda por cima, os erros dos "encarnados" foram "cinicamente" aproveitados pelos comandados de Jesus. O SLB fez, pelo menos, 45 minutos de qualidade, período durante o qual dispôs de várias oportunidades que, por uma razão ou por outra, não foram aproveitadas. O SLB foi uma equipa pressionante e objectiva e hoje, só faltaram os golos que expressassem a superioridade que demonstrámos.

O que se passa então? Nada. O desafio mais importante, neste momento, é manter o grupo unido e confiante. Agora é tempo das perguntas idiotas nas "flashes". É tempo dos opinadores sebosos usarem toda a sua má fé para catapultarem esta "crise" de resultados para uma "crise" de identidade.

No SCP foi isto que aconteceu. Exacerbaram-se os conflitos, as diferenças. E não houve força, de dentro do clube, para lutar contra isso. É por essa razão que digo que o mais importante é o resguardo, a clausura que seja.

O futebol é assim mesmo. Os benfiquistas têm é de perceber que, caso tivéssemos ganho em Leiria - como merecíamos - tudo nos pareceria mais simples. Mas não é uma derrota que pode mudar isso. A confiança tem de continuar.

Koeman começa a definir agora o seu futuro no SLB. Goste-se ou não do holandês, fica entre os benfiquistas a sobriedade do homem depois da jocosa pergunta do repórter TVI. Vomitou a besta: "Vai deixar o Luisão de fora no próximo jogo, pelo erro que cometeu?" Eu teria enfiado o microfone na boca do atrasado do repórter. Mas isso era o que ele queria.

Sem comentários: