sexta-feira, maio 5

Apito Dourado Italiano

Lá como cá, a corrupção... As conversas traduzidas para espanhol entre Pier Luigi Pairetto, ex-responsável pela nomeação dos árbitros e actual vice-presidente da comissão de arbitragem da UEFA e Luciano Moggi, director-geral da Juventus.

Depois de a Juventus ter empatado 2-2 na 1ª mão da pré-eliminatória com o Djurgardens, deu-se esta conversa dia 11/08/2004:

Moggi: ¡Pero qué bluff de árbitro nos has mandado!
Pairetto: Fandel es de lo mejor.
M: Entiendo, pero el gol de Miccoli era legal.
P: No.
M: Era legal.
P: Era fuera de juego.
M: Bueno... El asunto es que ha montado un lío de la Virgen... Espero que la cosa mejore en Estocolmo, Gigi.

... ainda na mesma chamada, a conversa passou para nomeações de árbitros italianos:

M: A Messina mándame Battaglia y Consolo.
P: La terna ya está hecha.
M: ¿Y a quién mandas?
P: Me parece que a Battaglia y Consolo.
M: Con Cassarà, ¿eh?
P: Sí.

1/09/2004: 15 dias antes do Juventus-Ajax para a Champions.

Moggi: ¿Sí? Dígame.
Pairetto: "Hola. Te has olvidado de mí, pero yo sí me he acordado de tí.
M: Pero hombre...
P: He metido un gran árbitro para Amsterdam: ¡Meier!
M: ¡Qué grande!
P: Va bene, era sólo para decirte que no me olvido de tí.
M: No me rompas... ya me dirás si me olvido o no.

No dia 15 de Setembro a Juventus ganhou ao Ajax por 1-0, com arbitragem de Urs Meier.

Sem comentários: