quarta-feira, maio 31

In Memoriam

Bem sei que devo ser o único 'blogger' aqui do Sector que o viu jogar, mas um clube não pode perder a sua memória, nem menosprezar as suas referências. Não é só fazer 'posts' sobre tipos que ainda nada fizeram, género David Caiado...
Face ao silêncio dos meus (jovens) companheiros sportinguistas, ocorreu-me escrever este pequeno texto sobre Vitorino Bastos, glória do Sporting que acaba de falecer, vítima de doença. Não vou fazer uma nota biográfica, até porque não tenho conhecimentos para isso, mas trata-se de alguém que ganhou três campeonatos com a camisola do Sporting e ainda foi treinador-adjunto e era colaborador do clube. Das memórias que dele guardo, não o tenho como um sobredotado - longe disso -, mas como alguém que não virava a cara à luta e, no seu lugar de defesa-central, empenhava-se o mais que podia para honrar a camisola que vestia. Ficará sempre como uma das primeiras referências de entre os adversários do meu clube. É que, quando comecei a ver futebol, o maior opositor do Benfica era o Sporting de Damas, Chico Faria, Yazalde (todos já falecidos), Baltasar, Fraguito, Dinis, Vagner e... Bastos.

Sem comentários: