segunda-feira, janeiro 23

Com 10 está melhor, mas com 11 vai ser fantástico

Apesar de jogarmos sem o nosso melhor jogador a equipa beneficia da sua ausência, porque o treinador tem pouco espaço para inventar. Como o estimado Marco já dizia, as lesões estão a ser o melhor amigo dos adeptos. Agora falta Maicon partir as pernas e, mais difícil, Kleber começar a marcar, para a equipa estabilizar definitivamente no bom futebol.

Pensado melhor, minto. Acho que vamos ter um problema no meio campo/construção de jogo. VP acha, e de forma que se consegue compreender, que James pode funcionar como armador de jogo, podendo portanto prescindir de Belluschi. Mas também acha que defende pouco/mal, por isso reforça o meio campo, daí Defour. Contudo, joga com extremos (neste caso só com um) e por isso tem necessidade de compensar com um dos homens do meio campo, o que explica Defour tantas vezes descaído nas alas. Tacticamente isto até pode fazer algum sentido no papel, mas é um bocado caótico. Isto antes de ver Danilo entrar, ora como o homem foi jogar para o meio a confusão que foram as linhas anteriores parece poder vir a aumentar. Só um pequeno à parte, do pouco que se viu do miúdo gostei, fez-me lembrar... el comandante! Continuamos é sem lateral direito...

Tentando concluir, é óbvio que o FCP está a melhorar e parece voltar ao bom caminho. Ontem houve jogadores que estiveram em grande destaque. Assim realço:

Álvaro Pereira - que gazela impressionante! Este jogador atenua o novelo táctico de VP porque faz que "quase" nos possamos esquecer que afinal dava jeito dois extremos. Para ser perfeito só tem que melhor o último passe.
Fernando - está numa forma memorável. Tem sido de uma consistência enorme e é o grande equilibrador defensivo da equipa.
Moutinho - está perto de voltar ao que foi no ano passado, mais ainda precisa melhorar.
Rolando - fez praticamente tudo bem. Evitou o golo e ainda deu uma lição de ponta-de-lança for dummies ao Kleber.

Para clarificar, deixo aqui escrito que acredito que o F.C.Porto irá revalidar o título de campeão nacional, estando portanto subjacente que o considero como principal candidato.

16 comentários:

Peyroteo disse...

Vocês são injustos com o Kléber. Ele é bom jogador. Não é avançado para marcar 20 golos mas dá um contributo importante.

LC disse...

Gonçalo, sem entrar em polémicas, os vermelhos directos não dão o mínimo de 2 jogos de castigo?

LC disse...

Atenção que a minha pergunta é mesmo por não saber, porque me recordo de mais jogadores inclusivé Luisão levar um vermelho directo e levar só um jogo, só que não tem lógica nenhuma.

Gonçalo disse...

Peytoteo - eu jogo do rapaz e quero que ele vingue. Está patente no meu primeiro parágrafo, mas já está na altura de voltar a contribuir com golos. A jogar neste esquema temos que ter um ponta-de-lança e Kleber é indubitavelmente o melhor ao serviço do FCP :)

LC - Pelos vistos não, caso contrário o Rolando não tinha jogado. :)

Pedro disse...

Gonçalo tomas alguma coisa para o bipolarismo?

Gonçalo disse...

Pedro,

Queres comentar as ideias do post? Rebater a forma como são apresentadas? Questionar o ponto de vista? Vamos lá, estou disponível e é para isso que temos este tasco.

Queres fazer psicanálise, provocar ou irritar? Podes seguir caminho que não é para isso que aqui ando.

Tasqueiro Emigrante disse...

Os gajos do benfica que aqui comentam são assim...para provocar, irritar e insultar como o luis no último post.

Só sabem olhar para a frente como os burros com palas.

Quanto ao post deixo uma retificação.
Candidatos existem 2, Porto e benfica neste momento.

Pedro disse...

Só para clarificar que o "Pedro" lá de cima não é este Pedro, do Mágico!!! ☺

Gonçalo disse...

Eu sei pá. :)

Pedro disse...

Eu sou portista tasqueiro;)

Não Gonçalo, não quero comentar, refutar, nem clarificar nada, porque tu não és portista ou se és não percebes nada disto.

Nem as coisas estavam tão más, há uns tempos atrás conforme os teus posts indicavam, nem estão tão boas, conforme este teu último post indica. Dai eu perguntar se tomas algo para o teu bipolarismo.

Joao disse...

Kléber precisa de minutos para combater alguma da ansiedade em frente à baliza.

Gonçalo disse...

Pedro,

É claro que não percebo nada disto e tu é que és o especialista, com a vantagem de fazeres diagnósticos de borla. Por isso segue o teu caminho e não me chateies que não perco mais uma linha contigo.

LDP disse...

Gonçalo, pah. Agora que arranjaste tempo para vir visitar o blog jà me podes responder?

Quando se fala de fcporto e gestao economica do clube tu nao admites que se fale de hòquei.

Mas na mesma discussao usas a frase "(...)infelizmente acontece por todo o lado e em todas as actividades" e depois quando te perguntam se o hoquei nao pode ser incluido na parte de "todo o lado" ou no lote de "todas as actividades" tu nao respondes!?

Entao é assim que tratas a malta Gonçalo?

Pintor de relvado em Alvabbialac disse...

LDP, seu Benfiquista provocador. Tira as palas e olha para trás também, que vem tudo chateado de andar a comer pó.

LDP disse...

Pintor, nao se trata de provocar ou nao. O Gonçalo quando insistiu em obter uma resposta minha verificou que eu acedi ao seu pedido. Se calhar nao gostou da resposta, mas isso jà é outra coisa.

Imediatamente a seguir quando confrontado com um pedido meu em tudo igual à sua pretensao anterior, remeteu-se ao silencio.

Ora isto pode ser uma de duas coisas: cinismo ou cobardia. Cabe ao Gonçalo demonstrar que eu estou errado. Por isso mesmo eu continuarei "à espera da sua explicaçao mas palpita-me que continuarei".

Gonçalo disse...

LDP, ainda não vi a tua resposta, mas já lá vou e respondo-te em conformidade. Não te aflijas que vou dar a atenção que mereces.

Em relação às opções que propões é fantástica a ligeireza com que se arranca para o conflito e para a provocação. Acho bonito e nobre da tua parte.