quinta-feira, janeiro 19

O que por aí se diz é assim tão importante!?

O futebol é assim mesmo. Não há nada a fazer, por mais que podamos sacar interpretações sobre isto e aquilo, a memória no final fica quase sempre para os vencedores. Não importa o como e o porquê se conseguiu ganhar, até porque tudo isso é opinável, mas os títulos, as provas empíricas de competência são a única coisa que fica no meio de tudo isto e é precisamente isso que vai servir para calar certas bocas.
E se eu hoje escrevo isto aquí, e é mais ou menos unânime esta minha visão, então porque há gente que insiste em discutir coisas ou factos quando deveria saber disto mesmo . Mais estranho ainda é quando são gente do futebol, pessoas que vivem esta realidade cada dia. Da norma que se diz por ai que no futebol do que hoje é verdade, amanhã é mentira e viceversa, tem uma única excepção: os títulos!
E acho que deveria ser nisso que por exemplo Domingos se devia concentrar, em vez de entrar em discussões á “blog” com nem sei quem.Se o Sporting está melhor ou não, se é fácil de criticar ou não sei que mais é algo que não devia preocupar ao treinador do meu clube. Para isso já cá está o Miguel, o Peyroteo ou eu, ou até outros que parecem estar muito preocupados em discutir a realidade do meu clube.
O que Domingos se devia preocupar, a meu ver, era em garantir a Taça, a presença na Champions, e ficar a uma distância mínima dos da frente.
Depois disso, poderá dizer o que bem entender e atirar bujardas para quem quiser…até lá, acho que devia estar calado e concentrado em trazer a equipa aos bons resultados.

21 comentários:

Mike Portugal disse...

É um bocado isso J.
Ganhar a Taça de Portugal, estar na final da Taça da liga e ficar, no mínimo, em 3º lugar têm que ser os objetivos mínimos exigidos ao Domingos.

Se depois conseguir ganhar a Taça da Liga e ficar em 2º já serão bonus e melhorias em seu crédito.

Anónimo disse...

Eu não estou minimamente preocupado em discutir a realidade do teu clube. Discuto-a como discuto a do meu. Sem preocupações. Eu sei que tu não compreendes isto (ou até compreendes, tal é a quantidade de vezes que falas no SLB) mas vais ter de continuar a gramar comigo, pá! :)

Em relação ao "post", não podia estar mais de acordo. Não percebo como é que um gajo como Domingos vai atrás de um fadista que pauta as suas intervenções públicas sobre futebol sempre sob um aparente estado de embriaguez.

No SLB também temos muitos desses, que aproveitam as más fases para desancar em quem lá está. Deviam fazer como nós: façam um blogue!

J. disse...

Se Domingos tivesse que comentar sobre tudo aquilo que se diz por aí, imaginem então o que diria sobre isto:
http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/pressao_alta/interior.aspx?content_id=736678

Peyroteo disse...

Pois, o Domingos ontem estava alterado. Espero que não passe essa intranquilidade para os jogadores senão até contra o Moreirense vamos ter dificuldades.

@oel@ disse...

100% de acordo com o post, já não víamos este Domingos(Parvo) a muito tempo e espero que não volte mais.

Não gostei!

Tasqueiro Emigrante disse...

Quando se têm jornalistas como a Leonor Pinhão a escreverem barbaridades é dificil ficar calado.

Fez bem o Domingos.

Pedro disse...

Digam-se só uma coisa: é verdade que o Domingos falou no Túnel de Braga?

Pedro Almeida disse...

Quero só dar os parabéns pela nova decoração do tal corredor de acesso ao balneário dos visitantes, ficou muito giro mesmo.

Pedro Almeida disse...

Alan - "Ai, o Javi chamou-me de preto"

Domingos - "Ai, o Hugo Viana disse-me toma!"

Se o ridículo matasse.

Tasqueiro Emigrante disse...

Se a verdade matasse, 6 milhões já estavam enterrados!

Miguel disse...

Almeida, queremos que os visitantes se sintam em casa!

João, parece-me que domingos tem razão em aguns aspectos. Não adianta matar o mensageiro.

AB disse...

A ser verdade isto, Dominngos tem mesmo com que se preocupar.

Francis disse...

"luis disse...
Eu não estou minimamente preocupado em discutir a realidade do teu clube"

Nos teus últimos posts meteste sempre o Sporting à conversa. És a Leonor Pinhão ? Não resistem.

Anónimo disse...

No do Nolito referi-me ao SCP? Não me parece. Mas a tua vontade é que conta.

De qualquer maneira, podias não fazer copy-paste daquilo que te convém apenas, para vires aqui mostrares preocupação com a minha pessoa apenas (falar de bola tá quieto).

"Eu não estou minimamente preocupado em discutir a realidade do teu clube. Discuto-a como discuto a do meu. Sem preocupações."

Tu é que não resististe a ser, como direi, pouco sério.

Na tua lógica, se escrevo num blogue de bola sobre assuntos relacionados com bola, estou preocupado.

Se falo sobre o SLB como falo sobre o SCP, isso incomoda-te, vá se lá saber porquê.

Tenho pena que não quieras compreender isto que até é muito simples de perceber.

Francis disse...

Luis, eu não sou o comentador tipo normal do teu blog, portanto não me venhas com conversas de que a minha vontade é que conta. Ok ?
Eu comento, não chateio ninguém, mas digo aquilo que acho e concordo muitas vezes com bloggers que não são do meu clube. Fica aqui, só em Janeiro deste ano, posts onde tu mencionaste o Sporting.

escrito por ti

http://sectorb32.blogspot.com/2012/01/curtissimas.html

http://sectorb32.blogspot.com/2012/01/pos-fim-de-semana.html

http://sectorb32.blogspot.com/2012/01/curtas.html

http://sectorb32.blogspot.com/2012/01/os-indignados-com-arbitragem_08.html

http://sectorb32.blogspot.com/2012/01/curtas-mas-boas.html

Francis disse...

"És a Leonor Pinhão ? Não resistem."
Fiz este mesmo reparo ao Gonçalo sobre o Miguel Sousa Tavares, e ele respondeu-me de uma maneira completamente diferente. E tu vais-me responder, tipo Pedro do Mágico SLB, Ah, nós somos amigos, nós somos solidários...eles são a holding...
porra Luís.

Pedro disse...

Evidente!!!!
LOLOL

João Simões disse...

Vcs tem é que dar ouvidos ao vosso ex, Dias da Cunha!
Hoje na TSF, tive momentos em que não sabia se ele estava a vomitar ou a cagar...

LC disse...

O que vou dizer é só para a discussão Luis/Francis, todos os outros sportinguistas não levem à letra as minhas palavras.

Luis, como queres tu que o Francis fale de bola num post sobre o Sporting?

Anónimo disse...

Francis, não perco mais tempo contigo porque já vi que és demasiado teimoso e queres ir por um caminho que, enfim, já me cansa. Mas cá vai o último fôlego.

Então, em posts com títulos de "curtas", eu escrevo quase-tópicos sobre clubes como o SLB, o SCP e o FCP e tu continuas preocupado com o facto de "só em Janeiro deste ano, posts onde tu (eu) mencionaste o Sporting" e depois metes links para posts escritos por mim para me explicares o quê? Que eu tenho um blogue de futebol e que escrevo sobre clubes como o SLB, SCP e FCP? Foda-se, se não és maluco, pareces.

"Luis, eu não sou o comentador tipo normal do teu blog, portanto não me venhas com conversas de que a minha vontade é que conta. Ok ?"

És atabalhoado no pensamento, não te explicas bem, e não percebes nada do que os outros te tentam dizer. És muito parecido com o comentador tipo do meu blogue, lamento.

A sério que não percebo qual é o teu problema. Tens de te habituar que há gente de um clube, que escreve sobre outro clube e sobre os clubes que bem entender, sem que isso signifique que se "preocupa" em demasia, seja lá isso o que for.

Francis disse...

Ok Luis.