sexta-feira, janeiro 20

Exagero!!!

«Na sequência dos acontecimentos ocorridos no jogo Sporting – Moreirense, a contar para a 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, o Conselho de Administração deliberou instaurar um processo disciplinar para apuramento de responsabilidades ao jogador Valeri Bojinov. Até conclusão do mesmo, o jogador Valeri Bojinov está suspenso preventivamente de toda a atividade e impedido de frequentar as instalações da Sociedade, quer na Academia de Alcochete, quer no Estádio José Alvalade.»
13:17 - 20-01-2012

23 comentários:

Mike Portugal disse...

Não sabes o que se passou no balneário depois do jogo. Para mim não é exagero.

J. disse...

Já agora...o que é que se passou?

Anónimo disse...

E começam as informações pouco precisas e as contra-informações. O clube leonino está a revelar bastante fragilidade directiva (onde anda o vosso presidente e o vosso ex-p PJ?!).

Todos ralham e ninguém tem razão.

Em relação à suspensão de Bojinov:
podemos ver ali um acto nobre e corajoso (quando assume querer marcar o pénalti) ou podemos ver um acto indisciplinado que ameaça corroer os alicerces da estrutura definida por Domingos.

No meio estará a resposta.

Peyroteo disse...

Isto vai acabar com a saída do jogador do clube. Eu sei que as intenções do jogador eram boas mas olhou apenas para o individual e não para o colectivo. Quis decidir o jogo e ganhar motivação mas saiu tudo ao contrário e trata-se de uma situação grave pois o batedor dos penaltys já estava definido e o treinador foi desrespeitado.

Anónimo disse...

Claro que sim, mas são 2,5 milhões (se não me engano) que têm de ser geridos com alguma ponderação.

jamsilva disse...

Quem manda é o treinador ou o capitao da equipe. Se o marcador dos penalties é decidido antecipadamente o jogador nao tem nada que la ir mudar o sistema.

Leão de Alvalade disse...

Mike,

Ninguém sabe o que se passou depois do jogo, além do banho que todos devem ter tomado.

O teu comentário especula com algo que nem vem no comunicado do clube:

"«Na sequência dos acontecimentos ocorridos no jogo Sporting..."

Concordo inteiramente com o post, é completamente desajustada e manifestamente exagerada esta reacção. É um sinal de fraqueza que não prenuncia nada de bom.

Mike Portugal disse...

LdA,

Precisamente por ninguem saber o que se passou no balneario é que acho que esta reação da direção diz que se passou algo.

Será que o suspenderiam de toda a atividade só por causa da cena do penalty? Se não, é porque algo mais se passou, se sim acho a suspensão deveria durar apenas uns dias no máximo. O treinador depois deveria deixa-lo na bancada o tempo que achasse necessário para o castigar.

LMGM disse...

Eu acharia estranho era que não se tivesse passado nada no balneário depois do jogo...

Nem era preciso empatar, bastava ganhar aos 94 min contra o Moreirense em casa para se dever passar alguma coisa no balneário no fim do jogo.

Sobre o processo disciplinar em curso, o Polga que se cuide...

Tasqueiro Emigrante disse...

Ruben Amorim, Enzo Pérez e Bojinov...

Qualquer dia criam uma equipa de suspensos para jogarem na 1ª Liga...loool

João Simões disse...

Grande LOL!Este sporting...

Peyroteo: A Fanny manda-te um beijinho!

Pedro Almeida disse...

O desnorte para os lados de Alvalade não podia ser maior.

Quantos mais jogadores irão ser sacrificados até que a direcção do clube seja posta em causa pelos adeptos?

J. disse...

Começamos outra vez a ganhar, e vais ver onde anda o desnorte!
Acontecesse agora em Alvalade o mesmo que aconteceu na Luz com Amorim ou Pérez e a era dado muito mais importância a esses casos.
O que agora importa é que o clube entre de novo nas vitórias.
E isto só se vai conseguir se não oferecemos os golos como oferecemos ao Braga, e não falharmos os que falhamos por exemplo contra o Porto.

Ricardo disse...

Parece-me que, pelo teor do comunicado, terá havido mais do que "apenas" o acto de indisciplina em campo. Caso contrário, qual a lógica de "instaurar um processo disciplinar para apuramento de responsabilidades ao jogador"? Toda a gente viu o que se passou, as responsabilidades estão totalmente apuradas.

O castigo parece-me lógico, não tenho é certeza sobre o tempo (que tanto pode ser de uma semana como de 6 meses) e menos ainda sobre o momento - o Sporting devia voltar-se para dentro e resolver os problemas sem esta demonstração para o exterior de disciplina. O Senhor Cristóvão, desde que está no clube, parece mais preocupado em passar uma imagem de fortalhaço do que em pensar a situação do Sporting. Mas isso já e um problema vosso.

Mike Portugal disse...

Ricardo,

Concordo com o resolver problemas dentro do grupo, mas era OBRIGATORIO mostrar para fora o castigo ao Bojinov senão depois eram acusados de não o castigar, pelos adeptos.

Leão Justiceiro disse...

Tanta ignorância. Vamos por partes:

1) o jogador infringiu o regularmente disciplinar a que está sujeito, logo ficou sujeito ao respectivo processo. Acontece em todos os clubes e aconteceu recentemente no caso SLB/Amorim. Não percebo porque é que agora, só por ser no SCP, já é um caso de desnorte;

2) a SAD emitiu um comunicado como sempre, porque a isso está obrigada. O comunicado é emitido pela administração da SAD. Não percebo porque é que o Presidente do Clube teria adicionalmente de se pronunciar sobre um caso de indisciplina no grupo de futebol e menos ainda porque é que isso é fragilidade directiva. Também não me lembro de ver Vieira todos os dias nos jornais a falar do "caso" Amorim, que ainda hoje se queixou de falta de acesso ao local de trabalho. Revelará o SLB fragilidade directiva?

3) Também não percebo o que é Paulo Cristóvão tem que ver com isto. Ele é Vice-Presidente no Clube com um pelouro bem definido e nada tem que ver com a SAD ou o seu funcionamento. Até percebo que a sua forma de actuar incomode muita gente mas ver nisto uma "imagem de fortalhaço" é ridículo.

Tudo bem, eu concedo que o momento futebolístico do Sporting é confrangedor, mas dá vontade de rir todas as conclusões absurdas que daí querem tirar.

P.S: Ricardo, como alguém já aqui disse, limpa a espuma dos cantos da boca. Para além do ódio que destilas, só dizes disparates.

Ricardo disse...

Não necessariamente, Mike. Podias perfeitamente meter alguém (Domingos, o próprio jogador, um dirigente) a dizer muito simplesmente que os problemas disciplinares são internos e que o momento não é de histerias e sim de um recolher para dentro. Depois até podias fazer mais, como li ao Valdemar no Cabelo do Aimar, e concordo: dar a titularidade ao gajo já no próximo jogo. Às vezes ganham-se jogadores assim, sem ir pela via do óbvio. Mas quem sou eu? Castiguem o gajo, derretam o dinheiro todo que gastaram nele, criem mau ambiente no balneário, percam pontos, acabem em 10º Por mim, está muito bem assim.

Ricardo disse...

E depois é isto: o sportinguista não admite que alguém fale sobre o seu clube. O Leão Justiceiro não destila ódio pelo Benfica, não. O Ricardo é que destila ódio. Parece um jardim infantil. Girassóis já temos. Ah e um musical.

Leão Justiceiro disse...

Notícia de hoje mesmo (in Record):

"Amorim reclama acesso às instalações.
Diz existir limitação do direito ao trabalho.

Ruben Amorim considera injustificada a recusa do Benfica em permitir-lhe o acesso às instalações do clube, o que o obriga a manter a forma física por meios próprios.

Este é um dos pontos que o médio irá frisar quando muito brevemente responder à nota de culpa que lhe foi endereçada pela SAD."

Alguém se dá ao trabalho de dizer que isto revela desnorte do SLB? Claro que não. Tenho mais com que me preocupar do que com os processos disciplinares do SLB ou de outro clube qualquer.

Percebes Ricardo?

Queres um exemplo? Domingos disse ontem na conferência de imprensa que Bojinov era um assunto interno que ia ser resolvido internamente. Exactamente aquilo que tu dizes que ele devia dizer e que o acusas de não ter feito. É fatal: abres a boca. Sai asneira.

Eu não tenho ódio pelo SLB. Tenho é ódio por tipos como tu. Convencidos de uma superioridade moral que não têm, o que revelam de cada vez que abrem a boca, pois só dizem disparates.

Esclarecido?

Ricardo disse...

A que propósito vem essa notícia do Amorim? Conheces a minha posição sobre o tema ou deitaste-te à adivinhação e poderes ocultos? Não sabes o que penso sobre o tema, não inventes, Leão. É simples.

Estamos a falar do quê, do Amorim ou do Bojinov? Agora, sempre que abordar um tema relacionado com o Sporting, tenho de fazer paralelismos com o Benfica, ainda para mais quando os momentos desportivos são totalmente distintos? Por ti, tenho, não é? E não te chega dizeres baboseiras, ainda vens com insultos e ódios. Está certo. Olha, eu não te odeio. Até porque não te conheço de lado nenhum.

Leão Justiceiro disse...

Não percebeu o paralelismo. Nem com desenhos vai lá.

Enfim, está tudo dito!

Pedro Almeida disse...

Pega lá mais paralelismo:

- Imagens de hooligans a decorar balneários.
- Domingos atira em todas as direcções numa conferência de imprensa, acertando em cheio...num fadista.
- Nessa mesma conferência de imprensa, onde ele chegou a verter algumas lágrimas, ficámos a saber que um ex-jogador lhe terá dito..."tomaaaaaaaaa".
- Director desportivo diz que afinal o objectivo desta época era aproximarem-se dos "grandes".
- Imagens de hooligans trocadas por girassóis e borboletas, só para comparar, o Porto tem imagens da conquista das suas 2 últimas champions.
- Não conseguem ganhar em casa a uma equipa de segundas linhas do Moreirense.
- Há um desentendimento entre 2 jogadores sobre quem vai marcar o penalty, o que marca...falha, em resultado disso é proibido de entrar nas instalações do clube.

Se isto tudo, passado em menos de um mês, não é desnorte, não sei o que será.

O lado do futebol disse...

Boas.
Depois de mais de um ano parado, o blogue O LADO DO FUTEBOL QUE NUNCA VIRAM está agora de volta!
Vimos então relembrar que existia uma parceria de troca de links entre os nossos blogues, que gostávamos que continuasse. Esperamos pela resposta, como podem ver no nosso blogue o vosso link continua, desejamos também que mantenham ou recoloquem o nosso.
Devido a questões pessoais, foi impossível para nós ter continuado com o blogue nos últimos tempos, mas agora voltará a estar actualizado com as notícias do futebol nacional e internacional.
Esperamos então que voltem a visitar o blogue com regularidade e participem com os vossos comentários. Afinal de contas o blogue é feito para vocês.
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/
Estão a ser dados os últimos retoques e nos próximos dias voltaremos em força.
Pedimos que ao colocarem o link, não façam a opção de aparecer a notícia mais recente, pois nesse caso devido a um problema que não conseguimos explicar, a notícia que aparecesse é de à dois anos atrás. Coloquem só o nome com a hiperligação, como temos no nosso blogue.

Com os melhores cumprimentos
O Lado do Futebol que nunca viram.