domingo, janeiro 8

O clássico do ponto de vista verde

Resultado justo ontem em Alvalade que penaliza mais o Sporting porque não é crível que consiga recuperar 8 (caso o SLB vença hoje) + 6 pontos. Com realismo, o 3º lugar é uma obrigação - dá acesso à Champions - e o 2º lugar dependerá apenas da quebra de Benfica ou Porto. Só que estes, com a dinâmica e ambição de vitória de quem luta pelo título, dificilmente quebrarão. Lá no escurinho, secretamente, todos queremos acreditar no contrário, mas no fundo sabemos que mais rapidamente será o Sporting a perder pontos.

Quanto ao jogo, e ao contrário do que fui ouvindo pelos comentadores no final, creio que Renato Neto não esteve mal. Não é nenhum Rinaudo e não existe no plantel quem consiga suprir essa carência mas é melhor que Carriço naquela posição e francamente melhor que André Santos. Aliás, Domingos já colocou este jogador no lugar que está mais de acordo com a sua valia.

É a minha opinião e vale o que vale, mas creio que o que nos coloca um patamar abaixo dos rivais é a falta de um ponta de lança de referência. Creio que Wolfs tem melhor imprensa do que jogo efectivo. Quando defronta uma defesa mais dura e mais experiente, não consegue aparecer. A seu favor tem, logicamente, a tenra idade e o potencial. Esse sim, está lá e vê-se nas movimentações que faz.

Passe a expressão e o exagero, o jogo "mais importante" do ano é já o próximo, contra o Nacional. Um boa vitória e estaremos no Jamor com um título nacional à mercê. Teremos de nos agarrar a estas reais possibilidades de troféus que provarão e ajudarão ao reaparecimento de uma grande equipa do Sporting.

Sem comentários: