segunda-feira, janeiro 9

Promessas adiadas e real candidato

Para quem viu o 'Clássico' como referendo à conquista do título, a resposta dos intervenientes não podia ser mais clara. Um rotundo e claro, não! Duas equipas sem estratégia de vencedor anularam-se uma à outra e o desastre futebolístico foi-se evidenciando minuto a minuto. As más opções de dois treinadores sem fibra deixaram no banco o 'ouro' que daria ao clássico outra cor. Assim, as cores fortes escrevem-se a vermelho premiando o único real candidato - aquele que já disse, sim!

Se no FC Porto já pouco se espera em relação às apostas do seu 'mister', reinava a curiosidade no Alvalade XXI para ver como Domingos responderia às más tentativas do seu homólogo portista. Mas a agressividade e intensidade ficaram na gaveta, e o domínio esperado materializou-se a espaços bem curtos. As oportunidades de golo foram mínimas e bem divididas, não registando vantagem para nenhum dos lados. Mas seria assim se Matias e Izmailov jogassem de início? Seria assim se Kléber e James fossem titulares?

Estou em crer que não, que os poucos minutos que os catalisadores do futebol de título que as duas equipas precisam, ficaram demasiado tempo a ver outros 'jogar'. Se no SCP a aposta por um meio-campo sem qualquer rasgo de criatividade impediu os leões de se lançarem à conquista da metade defensiva dos dragões, no FC Porto os pouco esclarecidos Djalma e C. Rodríguez nem bem espremidos dariam qualquer sumo ao jogo.

O modelo 'macabro' de Vítor Pereira continua então os seus serviços mínimos para estragar tudo o que de bom tem em mãos. Sem ponta-de-lança e sem extremos, o FCP caiu num jogo de transições que não o favorece. E o mais ridículo é ver, depois, VP confirmar isso mesmo no 'flash interview' da SportTV. O espinhense queria mais posse e maior controle de jogo, mas as suas opções não são essas e isso só poderá indiciar um grau elevado de incompetência. É como querer marcar de cabeça a jogar rasteiro.

Quem já disse 'presente' é o SL Benfica. Empatou no Dragão, ganhou ao Sporting na Luz e quando precisou de descolar da manta de retalhos de Vítor Pereira, fê-lo com mestria ganhando 0-4 na Marinha Grande. Por mais que as cautelas e os caldos de galinha avisem que não será prudente assumi-lo, o Benfica é o único real candidato ao título. Os outros dois são promessas não cumpridas, um 'já vai' que será eterno e próprio de quem não tem estofo.

36 comentários:

LMGM disse...

Ganhou em Alvalade? Querem ver que vamos ter o Marítimo campeão.

Concordo com a tua análise, foram duas equipas a anularem-se e o resultado foi um nulo, obvio.

Ao Sporting faz muita falta Matias (ou Luís Aguiar se tivesse cérebro), aliás a qualquer equipa fazem falta génios capazes de rasgar peças de puzzle encaixadas.

Não sei se Domingos podia arriscar mais, Izmailov pelo menos não durou os 30 min que esteve em campo.

Não deito a toalha ao chão, o importante é o jogo desta quarta-feira e de seguida a visita a Braga.

O tempo de por a carne toda no assador ainda não é este (é em Março) se fores ao histórico do blog deves encontrar um comentário meu a afirmar mais ou menos isto.

Marco Morais disse...

Ops.. peço desculpa.. vou já rectificar =)

Marco Morais disse...

Não se trata de atirar a toalha ao chão. É só um reconhecimento de que se as coisas continuam assim, o Benfica será naturalmente campeão.

Porto e Sporting têm mais para mostrar, mas se o têm porque tem de esperar até Março ou até outro mês para o mostrarem.

Deixam passar rounds e rounds para se assumirem. E com isso o Benfica já leva vantagens aos dois.

Domingos e Vítor Pereira não têm estofo, mas Domingos não é problema meu. De certeza que vocês também ficam felizes de Vítor Pereira não ser um problema vosso =)

Pedro disse...

Realmente o FC Porto esteve em primeiro até à última jornada, mas como já está a essa loucura que são 2 pontos, pumbas passou a ser um wannabe de campeão!!!

Até porque o benfica vai ganhar todos os jogos em casa até à última jornada e vai empatar em alvalade.

É tão simples o futebol na cabeça dos benfiquistas.

Marco Morais disse...

Se o Porto mudar de treinador ou começar a jogar com 11, os tais dois pontos são facilmente anuláveis.

O problema é que não vejo maneira de nada mudar e o que são dois pontos hoje, serão 6..8... mais lá para a frente.

Ser portista não me impede de opinar sobre a realidade, e fazê-lo não me torna benfiquista. Mas, são me iguais ao litro os adjectivos que vão na tua cabeça.

E que isso não possa acontecer só porque somos o Porto, remete-me a 2009/10.

Pedro disse...

Só para relembrar que o Marco Morais é adepto do fcp...


E estou a contar com uma vitória do SLB em Alvalade!!!

Tasqueiro Emigrante disse...

Candidatos ao titulo?

Se for como o ano passado o segundo classificado ficou a 21 pontos do primeiro...logo se verá.

LC disse...

Quando as pessoas tendem a ser idiotas pouco ou nada há a fazer.

Pedro, esquece que o Benfica ganha os jogos todos, só na cabeça de um doente pode estar esse pensamento.

Ao outro Pedro, pelo menos na minha cabeça as coisas não são fáceis mas apresentam-se mais fáceis desde que a equipa cumpra com o seu dever.

Tasqueiro, tu realmente és uma besta com 2 faces, uma de tasqueiro outra de burro que nem uma porta, o Benfica na 4ª jornada já levava 9 pontos de atraso, se até à 20 Jornada se aproximou, a derrota em Braga na 22ª acabou com qualquer ideia de recuperação e a partir daí a 9 ou a 20 era indiferente, as atenções passaram a ser outras, mas como escreves e nem pensar sabes que dizer, és o atrasado mental do costume.

Marco, não concordo nada com isso, eu sei que não gostas do Vitor Pereira mas como já te disse os problemas da equipa do Porto são muito superiores ao Vitor Pereira, é verdade que toma decisões menos ajustadas, mas isso todos tomam, a vontade dentro de campo não é a mesma do ano passado nem a qualidade do posto especifico de quem faz golos e no entanto este ano o Porto tem menos 2 pontos e mais 2 golos marcados que no ano passado.

LC disse...

Marco, são menos 4 pontos e os mesmos golos marcados e não como disse antes.

Gonçalo disse...

Marco, percebo e partilho de muito do que escreves mas parece-me que estás a dramatizar a situação. Eu também queria um FCP dominador e autoritário... foda-se, ficava satisfeito simplesmente com o FCP a jogar com os 11 melhores jogadores nas posições certas.

Mas não é essa a realidade VP e o empate em Alvalade não pode ser assim tão mau (tb empatamos lá com AVB). Deixámos de ser candidatos ao título por isso? Claro que não, só perdemos a liderança e sei que isso causa estranheza porque já não acontecia há 513 dias. 513 dias??!!!??? Nós estamos é muito mal habituados. Queriam os nossos adversários ter um registo destes que ainda se lembrassem bem. É óbvio que somos candidatos, nem me lembro de algum dia o termos deixado de ser. 513 dias men! Vai lá procurar paralelo no mundo. Somos os maiores, mesmo que provisoriamente não sejamos líderes.

Hugo disse...

Acrescento que na epoca passada fomos encostados as cordas em Alvalade ao contrario desta epoca.
Com Danilo e Djalma na CAN vamos melhorar

Pedro disse...

LC, eu não disse tal coisa mas achas assim tão impossível o Glorioso ganhar todos os jogos em casa até final do campeonato?

PS: andas muito sisudo!!! ☺

Tasqueiro Emigrante disse...

Para os que precisam de tradução, como o LC, o que eu quis dizer é que o benfica no inicio de cada campeonato e até este acabar é sempre o favorito e dado como vencedor final...o que é certo é que depois de 30 jornadas é que se fazem as contas e quando as querem fazer antecipadamente dá mau resultado...como se tem visto nestes últimos anos.

Capiche?

LC disse...

Pedro, a parte da idiotice foi aqui para o Simpson acima, para ti foi só para tirares a ideia de ser tudo vitorias, pode acontecer mas é complicado que dias maus todos temos, a parte do sisudo é impressão tua, acho é que não podes querer apenas engrandecer o que é nosso e tudo o resto é aldrabado, para seres superior a eles não podes descer até lá abaixo como eu vou fazer já a seguir... lol

Tasqueiro, só mesmo na tua cabeça com meio neuronio que mal funciona, para mim o candidato principal é sempre o campeão em titulo, sobre as 30 jornadas, és tu quem faz essas contas desde há uns meses a esta parte, és brejeiro em tudo o que dizes e cada vez que escreves tens de dar uma farpa, fazes lembrar-me outros atrasados mentais que aqui andaram e que devem ser os teus melhores amigos, um tal de grilo qq coisa e um miguel canada.

Gonçalo, é isso tudo que acabas de escrever excepto o serem maiores ;)

Tasqueiro Emigrante disse...

Lançar farpas só ás vezes quando tenho gases...mas pelo menos não uso essa parte inferior do corpo como tu para pensar e ter ideias.
Prefiro usar o meu cérebro.

Anónimo disse...

STFU!

EHEHEHEHEHEHEH!

LC, é impossível desarmar o gajo. Eu ainda tive esperança que o gajo se mancasse e desaparecesse mas se deres uma volta pelo blogue do palerma, verás que é missão impossível.

STFU!

Tasqueiro Emigrante disse...

eheheh

se pudesses censuravas quem dissesse verdades sobre o benfica não era?
pois, mas infelizmente o tempo do salazar e do regime já lá vai...
uns bem tentam mas a verdade vem sempre ao de cima

keep trying :)

Tasqueiro Emigrante disse...

luis e companhia lda,

Têm 2 opções:

1- Ou banem-me do blog...o que leva as pessoas a pensar que vocês são censuradores e não gostam de quem diga verdades sobre o benfica.

2- Continuam a "levar comigo" e com todas as verdades que os jornais e tv's vermelhas não dizem sobre o vosso triste clube.

É fácil! Estamos num País livre, por isso...

...continuando :)

LC disse...

Tasqueiro, Salazar? Regime?

Toma lá o regime e o Salazar caralho:

http://img194.imageshack.us/img194/428/regime.jpg

Tasqueiro Emigrante disse...

sabes fazer pesquisas no google...yupi

ás vezes o photoshop engana bem sabes...

já agora, tu alguma vez conheceste estes presidentes para afirmar que são eles? é que nem o salazar sei onde está...loool

Busted:)

Gein disse...

"já agora, tu alguma vez conheceste estes presidentes para afirmar que são eles? é que nem o salazar sei onde está...loool"

Penso que isto encerra a discussão.

Pedro disse...

verdades sobre o SLB??
LOLOLOL

Anónimo disse...

LC, Gein e Pedro: STFU!

HAHAAH

O palerma nem sequer consegue identificar o Salazar e bem ao seu estilo insinua que há ali montagem. Deve dizer o mesmo das escutas.

Aqui, da minha parte, só se censura ofensas declaradas e reincidentes. Disparates, delírios e tasqueirices fazem rir a malta.

Agora vai lá acabar o nono ano na tele-escola, pá. Ou matar gays. E já sabes: STFU! :)

Anónimo disse...

"Busted!" haahahah és um prato.

LDP disse...

"ás vezes o photoshop engana bem sabes..."

Eu diria mais: é o photoshop e o youtube.

Tasqueiro, um dia à tardinha devias fazer uma visita aos arquivos da Biblioteca Nacional ali ao lado da Cidade Universitària. Procura pela secçao "colecçao de periòdicos" e vais poder confirmar que essa do photoshop é um argumento muito fraquiiiiiiiiiiinho! Consequentemente, ao chegares a casa e te olhares ao espelho poderàs escrever "busted" na testa com o baton da tua mae.

Mas enquanto nao fazes isso mostra aì à malta as "verdades sobre o Benfica"...

LC disse...

"já agora, tu alguma vez conheceste estes presidentes para afirmar que são eles? é que nem o salazar sei onde está...loool"

Não era necessário rebaixares-te tanto, eu sei que inteligência e cultura é algo que não te assiste.

Para reconhecimento de tais figuras do regime, basta escreveres uma carta ao teu clube a pedir que juntem as fotografias aos nomes dos ex-presidentes no site do mesmo, uma visita ao estádio do teu clube para ficares a saber um pouquinho da sua história, ou uma leitura de uo livro oficial do Futebol Clube do Porto, mas como tu és mesmo é do anti-benfica, nada do que acabo de dizer te serve.

Luis, já vi que é escusado e que para este azeiteiro só mesmo o desprezo que é o que a partir de hoje vai ter.

LC disse...

Depois de trocar meia dúzia de palavras com certo espécime, congratulo o sector por ter pessoas como o Marco e o Gonçalo no painel de escribas, parabéns aos dois que são a demonstração como em todas as cores há excepções à regra.

Pulha Garcia disse...

Eu sou do Benfica e considero que o Porto ainda é o principal candidato ao título. Basta pensar que no ano passado o Porto foi ganhar à Luz, o que este ano se porventura se repetisse, daria a liderança ao Porto.

Agora é indesmentível não só que o Benfica está muito forte (com jogadores chave a entrarem no plantel: Artur, Garay, Nolito, Bruno César, Rodrigo, Witsel) como igualmente que o Porto está a escorregar. Acredito mesmo que se o Porto deixar a desvantagem passar para 4 pontos é o suficiente para o Benfica confirmar o 33.º, o qual em bom rigor se neste momento o campeonato chegasse ao fim estava muito bem na Luz (equipa sem derrotas, que empatou no Porto e em Braga, com um plantel muito forte, mais golos marcados e menos sofridos)...

Quanto ao Sporting, duvido sequer que chegue ao 2.º lugar, muito menos o campeonato. O Benfica ou o Porto podem escorregar ... os dois juntos é que já é mais improvável...

Saudações de muita glória

Mr. Shankly disse...

O que é curioso é que mesmo que mostrem provas vão sempre ser falsas. O que é válido são as "verdades" que o tasqueiro tem na cabeça, e que não leu nem viu em nenhum sítio de confiança: contaram-lhe e como lhe agradou a historieta acreditou piamente.
É a alienação típica dos amantes das teorias da conspiração: se os outros dizem o mesmo que ele é porque é verdade, se não dizem é porque estão metidos na conspiração. E assim tem sempre razão, por maior que seja a barbaridade que escreva.

Mr. Shankly disse...

Em relação ao post: Marco, acho que estás a ser pessimista e eventualmente estás a ser iludido pelo momento (que é como quem diz, a última jornada). E a imagem que fica é de um Benfica forte (se bem que o Leiria abriu as pernas...estou a divagar outra vez) e de um Porto pouco espectacular. Mas a verdade é que o Porto jogava em Alvalade, o que é sempre difícil. E o Sporting é substancialmente melhor que o do ano passado.
Por outro lado, o Benfica também passou por momentos de menos fulgor: os meses de Novembro e Dezembro foram pouco espectaculares, com jogos pouco conseguidos (Basel, Olhanense, Marítimo, Otelul). O positivo para o Benfica é que aparentemente a 2ª volta é mais acessível (já visitámos o Funchal 2 vezes, o Dragão e a Pedreira).
O Porto passou pelo mesmo, e parece estar a melhorar desde a vitória em Donetsk.
Compreendo que aches que VP é mais uma "liability" que um trunfo. É possível que sim, mas não é o único culpado. Não faz sentido que tenham gastado quase 30 M € em laterais (onde estão bem servidos) e não existir um substituto à altura para o Falcao.

Anónimo disse...

Pulha, estou 100% de acordo com o teu comentário.

O SLB também tem frazquezas (e bem latentes, por vezes) e gajos como o Marco não se lembram disso muitas vezes.

Do outro lado está um clube com uma cultura de vitória muito mais intensa do que a nossa. Isso é muito importante no campeonato.

Eles nunca desistem, nós quando vimos que já não dá, ficamos a 30 pontos.

Vamos com muita calma, dois pontos é nada.

Em relação ao SCP, acabou-se o campeonato. Falta muita coisa, principalmente vencer jogos às melhores equipas.

Apesar de mostrar qualidade, teria de esperar que FCP e SLB vacilassem brutalmente, o que não é expectável (um deles pode ser...).

Mr. Shankly, também tu?! STFU :D

mago disse...

Danilo na CAN? :D

Tasqueiro Emigrante disse...

A prova de que o benfica é corrupto está aqui...
Basta alguém dizer o que quer que seja sobre o eterno segundo classificado que soltam-se logo os cães cheios de raiva para protegerem o dono.

Sim, sim, sim...toda a gente sabe...o Porto é que é mau e o Benfica é que é bom...

Abanem a cabeça de afirmação, eles ficam contentes :)
ahahahah

Visigordo disse...

"...é que nem o salazar sei onde está..."
Como é que um gajo pode afirmar uma coisa destas e querer que lhe mostrem alguma ponta de respeito?
Trata-se, talvez, da figura portuguesa mais marcante do sec. XX e há quem se considere com 2 dedos de testa que seja incapaz de reconhecer tal figura?
Tratando-se de alguém que terá exercido o poder impondo um regime absolutista que durou mais de 40 anos e que terá afectado grandemente, se não a ele próprio (Tasqueiro), pelo menos a vida dos pais e avós, só um alienado é que não reconhece a figura de Salazar.
Ou então é algum garoto com menos de 10 ou 11 anos e nesse caso até se desculpa.

LMGM disse...

LC, agora imagina essa fotografia num tunel de acesso ao relvado, medo...

LC disse...

LMGM, hehehehe

Sobre as fotos do tunel eu disse que não me incomoda, há gente boa e má em todo o lado, de comunistas a fascistas, com simbolos de cruzes celtas ou de foices, nada disso me incomoda desde que se respeite o próximo com a excepção do tascas que não é nem próximo nem anterior, é mesmo "out of circle".

Abraço