quarta-feira, janeiro 11

Meia-Final

O Sporting tem hoje um jogo importantíssimo. Com o campeonato perdido, a conquista da Taça de Portugal é o objectivo mais realista para esta temporada. E, convenhamos, o Sporting tem a obrigação de ganhar este troféu. Os 3 restantes finalistas são todos inferiores e ainda por cima a meia final é a duas mãos. É, por isso, mais um teste a este Sporting que, na minha opinião, até tem feito uma boa temporada, tendo em conta que começou praticamente do zero.
Para este jogo a novidade é a possível titularidade de Jeffrén e a convocatória do avançado Ribas. Mesmo com a presença do uruguaio, creio que Wolfswinkel vai ser titular e vai marcar. Pelo menos é assim que o holandês tem reagido quando se começa a questionar o seu rendimento. Quando já se falava à boca cheia em flop, desatou a marcar. Quando se dizia que já só marcava de penalty, marcou duas vezes seguidas de bola corrida. E com tudo isto, estamos a falar de 14 golos na 1ª metade da temporada para um jovem de 22 anos. Liedson marcou 19 na totalidade da época de estreia...
O meu onze: Patrício, Pereira, Onyewu, Polga e Insúa; Schaars, Elias e Matias; Carrillo, Wolfswinkel e Jeffrén.

21 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

O Sporting é o mais certo vencedor da Taça de Portugal.

LC disse...

Quanto ao jogo, mesmo a duas mãos é Taça, o Sporting tem obrigação de lutar para vencer porque tem melhores jogadores mas um resultado que não a vitória pode hipotecar a ida ao Jamor.

Só uma nota de rodapé que eu compreendo mas não é tão linear quanto isso, a afirmação "tendo em conta que começou praticamente do zero." ou "tem uma equipa nova" não serve para desculpar tudo, este fim de semana o Benfica por exemplo jogou com Artur, Garay, Emerson, Witsel, Bruno César, Nolito e Rodrigo de início, são 7 jogadores novos tal como no onze apontado pelo Peyroteo, vale o que vale...

Peyroteo disse...

Sim, mas tem uma base muito mais consolidada e, em condições normais, Aimar e Gaitán são titulares, não sabendo até que ponto Saviola não o será também. E estás a esquecer tudo o resto, que é uma equipa técnica nova e direcção também. É tudo novo e por isso requer mais tempo. Mas isso não invalida que a época poderia estar a ser mais consistente no campeonato. Mas aquele pontos perdidos nas primeiras jornadas...

Anónimo disse...

Pontos perdidos nas primeiras jornadas? Para o campeonato o Sporting não venceu ninguém da primeira metade da tabela. Os pontos perdidos nas primeiras jornadas são consistentes com o que se vê nestas últimas jornadas. A equipa «melhorou» quando se apanhou a jogar contra equipas fracas, voltaram os jogos difíceis e vão 7 pontos perdidos nos últimos 4 jogos.

Peyroteo disse...

Vá lá, pontos roubados nas primeiras jornadas.

Anónimo disse...

:)

Anónimo disse...

O SCP foi prejudicado nos primeiros jogos. Facto.

De qualquer maneira, está longe de FCP e SLB e a época é longa.

Não acredito que chegue a mais do que o segundo lugar porque, simplesmente, FCP ou SLB não vão perder muitos pontos.

Vai ser interessante esta eliminatória. O SCP tem obrigação de vencer a Taça.

@oel@ disse...

os pontos roubado eram mais 5, das 7 equipas falta jogar com o Braga e ganhou ao Guimarães tendo perdido com slb e marítimo nas condições que todos sabem.

Em relação a taça tem que ser nossa, ganhar hoje e de preferência com uma margem confortável para o segundo jogo.

LMGM disse...

Luis, há um factor que também terá influência, os jogos europeus, durante a fase de grupos é mais simples gerir o calendário, agora da eliminar é mais complicado.

É vulgar após um jogo europeu de maior motivação as equipas dos grandes darem borlas em jogos aparentemente fáceis.

Há sempre a possibilidade de escolher o árbitro do jogo seguinte no campeonato para facilitar a coisa mas são recursos que só estão disponiveis para alguns.

Anónimo disse...

Não percebi nada do teu comentário, LMGM.

Unknown disse...

Gosto desse teu onze, não gosto nada de ver o Matias a extremo.

A época do Sporting não esta a correr assim tão mal tem sido das melhores dos últimos tempos, mas também houve muito investimento. Agora é esperar que as coisas melhorem e qualificar nos para a champions porque sem esses milhões as finanças vão à vida.

Quanto ao jogo de hoje acho que vamos conseguir ganhar e bem!

LC disse...

"tendo perdido com slb e marítimo nas condições que todos sabem."

em que condições perdeste com o Benfica, a jogar contra 10? com o americano a fazer um belo contra-ataque de judo ao Jardel com o jogo parado? tu és o Tasqueiro na pele verde.

e com o Marítimo que eu nem vi o jogo, algum penalti?

Mr. Shankly disse...

Também estou curioso em saber que condições foram essas.

LDP disse...

Deve ter sido um autocarro estacionado em condiçoes.

Anónimo disse...

As «condições» voltaram em cheio para a taça. Roubalheira medonha.

@oel@ disse...

As condições era para o marítimo

E tu és o tasqueiro de vermelho?

"com o americano a fazer um belo contra-ataque de judo ao Jardel com o jogo parado?"

Lol, piadão este contra-ataque.

LC disse...

tasqueiro verde de nick invertido,

esse lance é digno de qualquer aula de judo e teria todo o prazer em ensinar-te como se faz, talvez se a inteligencia fosse uma coisa que te assistisse percebesses mas infelizmente pareces burro velho.

@oel@ disse...

Isso é uma ameaça?

Gostas do meu nick invertido? Não és o único. Já reparei que a malta fica toda contente de perceber que o nick esta invertido.
E eu a pensar que assim ninguém me reconhecia assim.
Demonstras aqui que a inteligência te assiste.

LC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LC disse...

ameaça, esquece lá isso, explicar um golpe de judo não é ameaça nenhuma, é apenas um ensinamento de como aproveitar o balanço do movimento adversário para o projectar ao solo, mas no teu caso com carinho, porque ou és leoa ou és invertido.

@oel@ disse...

lol, golpe de judo tipo ontem o americano a um merdas qualquer do nacional. o gajo do nacional já vinha contra ele logo ele aproveitou para o sacudir da frente, lol.

Este USA está a ser uma bela surpresa.