quarta-feira, janeiro 4

SLB goleia Vitória.

O jogo em Guimarães serviu, em primeiro lugar, para resolver uma questão de extrema importância numa equipa que quer vencer o campeonato e fazer uma boa carreira na Liga dos Campeões: o lateral esquerdo deve ser Eduardo, que joga melhor com os pés do que Emerson.

Eu sei que isto pode parecer embirração, mas o homem é uma nulidade e faz-me suspirar por Pembridge. Além disso, a equipa desequilibra-se com os erros do brasileiro e são esses erros que, muitas vezes, estragam a fluidez do futebol “encarnado”. Emerson é, provavelmente, o pior jogador que já vi jogar no meu Clube. Jesus, incompreensivelmente, continua a apostar nele, quando tem tanta gente que pode fazer aquele lugar (isto para alguém que adapta David Luiz a lateral em jogos contra FCP ou Liverpool).

Quanto ao jogo, a equipa do SLB entrou bem e controlou até ao golo, de Witsel (fez uma boa segunda parte, finalmente), a passe de Nolito (melhor em campo, sempre perigoso, pena o pouco entendimento com Aimar e Saviola).

Depois só deu Guimarães, até à expulsão de Mendes (justa). O SLB pareceu abdicar de jogar, limitando a passar o tempo em trocas de bola constantes com Eduardo. O Vitória teve algumas oportunidades e o empate já veio tarde.

Apareceu então Cardozo, a fazer aquilo que melhor sabe: golos (o primeiro excelente). Bem sei que não chegará para acabar com comparações bacocas entre este e outros que também sabem marcar, mas só com grande humor alguém pode dizer que Cardozo não é o melhor ponta-de-lança a actuar em Portugal.

Gostei de Bruno César, Aimar, Witsel, Eduardo, Maxi (segunda parte), Luisão, Javi (ver ali uma agressão só mesmo para os desesperados. Foi um contacto exagerado, despropositado, mas nunca uma agressão).

Não gostei de Garay, Saviola (não tem confiança para dar continuidade a excelentes pormenores) e Oliveira.

Adorei os comentários aziados. Momentos de verdadeiro humor, especialmente quando afirmaram vezes sem conta que Maxi fez penálti e que o Javi agrediu com uma cotovelada.

24 comentários:

Peyroteo disse...

Não ouvi os comentários mas acho que foram os mesmos artistas do Rio Ave-Sporting, em que foram um nojo autêntico

Mr. Shankly disse...

Os comentaristas da SIC são os piores de Portugal, fazem-me ter saudades da TVI.
"Emerson é, provavelmente, o pior jogador que já vi jogar no meu Clube"
Eu não iria tão longe. O Emerson é mau, mas destoa sobretudo porque agora temos um plantel bom. Alturas havia em que o difícil era escolher o pior. Recordo King, Jorge Soares, Rojas, Escalona, Michael Thomas, Pringle...

LC disse...

Regressado da 42nd Ave pertinho de Brownsville (que tempo bom aqui está), tenho a dizer que concordo com quase tudo mas ver a bola por streams é lixado.

Pembridge não era mau jogador e era médio, era fraco de pés mas muitos tivessem a cultura táctica dele... sobre Emerson, puta que pariu, só lhe vale a namorada/mulher, o Benfica ganhar com ele em campo é um feito, perdi a paciência.

Nolito em grande, mas continua a decidir muito mal na maioria das vezes, para mim o melhor foi Aimar, é uma delícia ver o perfume do seu futebol.

O lance de Javi é escusado, não considero uma agressão mas ele tem de perceber que passou a ser o alvo e não se pode por a jeito, duro é ele, dar porrada também dá e muita, com o jogo parado tem de ser mais inteligente que os ndiayes desta vida.

Felizmente não ouvi esses comentários, é o bom de ver a bola pela internet ;)

Francis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francis disse...

mas o benfica na 2ª parte foi uma a equipa mais "atacadora"... :)

Tasqueiro Emigrante disse...

-O Penalti do maxi não existe

-A agressão do Javi é mais que evidente...aliás, perecebe-se que o espanhol tem alguma coisa contra os pretos. Foi uma nitida agressão com a cabeça ou o cotovelo...sei lá...parecia uma marrada de um touro!

Não sei como é possivel dizerem que foi um empurrão ou um "chega para lá"...é totalmente ridiculo dizerem isso ou tentarem branquear o que se viu.

Já é tempo de começarem a aplicar coimas como na inglaterra a quem é racista ou tem falta de fair-play.

Quanto ao jogo em si, o guimarães foi melhor até à expulsão. Depois normalmente só deu benfica.

Pedro disse...

"O Benfica é uma equipa mais atacadora" ...LOL

Mesmo depois de verem que o lance de Maxi (q nem falta é) ser fora da área continuavam a falar em penalty...cromos...e na realidade penalty claro sobre Nolito e golo anulado ao Cardozo. Para não falar do fora de jogo mal assinalado ao Nelson q ficava isolado na cara do gr.

Javi tem q evitar estas situações. Fosse no campeonato e o Paixão não perdoava...Não é agressão mas é escusado.

Sobre o jogo. Foi um bom regresso à competição mas a defesa não esteve bem. Emerson esteve particularmente mal com muitos passes errados ao ponto de Aimar desistir de jogar com ele (isto diz tudo!!!).

Cardozo...enfim...o primeiro golo não conta pq não é golo à ponta de lança segundo a lógica do outro (lol) e o segundo, bolas, movimento perfeito...q se pode dizer de mal? Raios...é pá...falhou um golo!!! Toma!!!
☺☺

Anónimo disse...

:) ia escrever isso, Francis, mas depois confirmei que significa o mesmo que atacante e preferi não dizer nada (apesar de ser ridículo usar essa palavra).

Mr Shankly, Emerson é mau, e se calhar, o pior de todos os laterais esquerdos do campeonato. Não é apenas porque os outros são bons que se nota mais as fragilidades do braileiro.

LC, concordo contigo em relação a Javi e mais ou menos em relação a Nolito :P

Anónimo disse...

Pedro, é mais justo dizer que a equipa dos 10 minutos até à expulsão não esteve lá muito bem.

E é preocupante, a meu ver.

Mr. Shankly disse...

"perecebe-se que o espanhol tem alguma coisa contra os pretos"
Claro que sim. Os almoços dele com o Balboa acabam sempre à estalada.

"Foi uma nitida agressão com a cabeça ou o cotovelo"
Tão nítida que nem sabes com que parte do corpo foi, espectacular.

luis, eu confirmo que ele é mau. Só contesto se é o pior de sempre. Acho que nem por sombras. Nem acho que seja o pior defesa-esquerdo da Liga. O Evaldo é pelo menos igual :)

Anónimo disse...

Mr. Shankly, :) foi uma cotovelada, foi. Com o peito e com a cabeça. Foi bárbaro e é claramente sinal que o gajo é racista.

Aliás, já o Hitler só matava pretos à cabeçada.

Mas esqueces-te de um pormenor, entre Rojas, Escalona e até Evaldo, nenhum jogava tanto coo Emerson, por isso, era um bocado indiferente. :P

Tasqueiro Emigrante disse...

MAS VOCÊS ESTÃO DOIDOS?

Pelos vistos quem teve culpa de ter levado uma "marrada" foi o jogador do guimarães!?

Haja paciência para tanto branqueamento e falta de honestidade!

LC disse...

Tasqueiro,

the commentators sounds drunk and you, you're totally doubtful.

mete gelo

Tasqueiro Emigrante disse...

LC

Tira as palas e não vejas tanto a BenficaTV

Mr. Shankly disse...

Ó Tasqueiro, quem disse isso? Tu é concluis que o Javi é racista por causa disto. O pior, é que chamas racista ao Javi e queres que o castiguem, e o teu blog é um poço de racismo e misoginia (look it up). Que castigo mereces tu?

Sérgio disse...

É por estas e por outras que o Paixão ainda é arbitro de futebol ... por vezes dá um jeito do caraças.

De qq forma é bem feito para o Gui. já que para o campeonato também teve direito a uns numeros artisticos do Sr. Paixão.

P.S: Grande golo do Cardozo !!!

SL,

Pedro disse...

Por acaso a culpa é do jogador do Vitória que estava a impedir o Javi de se movimentar...é só ver as imagens.

Luis, podiamos ter jogado mais é verdade mas acho que se deveu muito a uma intranquilidade defensiva e a vários passes errados (Emerson a liderar) que impediram saídas rápidas para o ataque. Isso fez com q o Vitória crescesse e equilibrasse a partida.

Tasqueiro Emigrante disse...

"Por acaso a culpa é do jogador do Vitória que estava a impedir o Javi de se movimentar"

AHAHAHAHAH

já me ri tantas vezes hoje! loool

Pedro,

já reparaste a táctica que o Jorge Jesus usa quando existem bolas paradas contra o benfica? Manda os defesas agarrarem-se com as mãos usando uma linha em que ninguém passa...isso é que é impedir os jogadores...

Não vale a pena inventarem coisas tipo (Foi um contacto exagerado, despropositado, mas nunca uma agressão) porque toda a gente viu o que aconteceu...e ambos sabemos que o Javi não é nenhum santinho!

A sorte dele é que o Bruno Paixão é mais um aficionado do vosso clube.

N.T. disse...

O Paixão pode ser benfiquista mas não foi um dirigente do Benfica que promoveu a sua ascenção no mundo da arbitragem nacional.

É um mau árbitro, sem dúvida. Mas a sua falta de nível prejudica todos. O próprio jogo de ontem é um bom exemplo. Alguém teve interesse em promovê-lo e resta saber porquê.

Pedro disse...

Claro...eles são todos benfiquistas...LOL

Se o gajo do Vitória não se atira para o chão nem tinhas reparado no lance...

Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=kNEVLOrhSGo

http://www.youtube.com/watch?v=GZFHHXRgphE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=cpBfWri-sQk&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=S6Lhsp3sG8A

http://www.youtube.com/watch?v=uk5dBCnExYA

Sempre a malta de cor mais escura.

AHAHAHAHHAHA "Javi Garcia não agrediu não, estava só protegendo o minino"

Tasqueiro Emigrante disse...

Tanto o árbitro reparou que lhe deu (mal) o amarelo...se viu agressão era veremlho.

Viste a cara de arrependido do Javi não viste?

Ele faz porcaria e depois é como se não fosse nada com ele...

O que interessa é branquear o que se passou e para isso falam agora do Eusébio outra vez para as pessoas se esquecerem da agressão do Javi...tipico dos jornais avençados!

Tasqueiro Emigrante disse...

Um contacto exagerado...dizem os "entendidos"


Ver:

http://4.bp.blogspot.com/-ANQy8gjTQ5s/TwRsbo5Os8I/AAAAAAAADcw/SzvuQPxPKMI/s1600/marrada+de+javi+num+preto.jpg

LC disse...

com esse frame quer-me parecer que o alvo é o Luisão...