segunda-feira, janeiro 16

Pós-fim-de-semana.

1. A vitória do SLB sobre o Setúbal foi fácil e justa. Contudo, os setubalenses tiveram demasiado espaço e podiam até ter marcado o segundo, ainda na primeira parte. No geral, gostei do resultado, mas a exibição ficou um pouco aquém do que estava à espera. Fomos pouco convincentes.

Cardozo não pára de marcar. Ou melhor, até pára, pois foi expulso com um segundo amarelo completamente vergonhoso. Os árbitros tendem a errar porque são, essencialmente, incompetentes.

2. Enzo Perez vai ser reintegrado no plantel. Preciso de mais informações sobre o caso mas este é um desfecho que me surpreende.

3. O SCP entrou agora na espiral depressiva. Vai ser preciso que alguém estanque a ferida aberta. Do ano passado, para este ano, a equipa não evoluiu em termos de pontos. Falou-se cedo demais em "grande equipa", "grandes jogadores", "grande treinador".

4. Bolas para Vitor Pereira que fez James jogar. Parecia tão mais competente quando o deixava no banco. FCP sem Hulk, vence na mesma.

7 comentários:

Peyroteo disse...

1 - Vi pouco do jogo mas mesmo a perder estava convencido que o Benfica ganhava. O Setúbal tem alguns jogadores experientes e de qualidade mas não funciona como equipa. Também me pareceu que a expulsão do Cardozo foi exagerada pois foi um lance normal de jogo e não uma simulação.

2 - Esperava esta solução e isso deve-se ao valor que o Benfica pagou por ele.

3 - A fase é muito má! As lesões não ajudam o Domingos mas há coisas que me fazem confusão. Uma delas é Carrillo não jogar sempre. COm a técnica e velocidade que tem, pode decidir um jogo a qualquer momento.
Evaldo e Insúa ao mesmo tempo também não pode ser uma solução inicial mas sim um recurso no decorrer de determinados jogos. Se Capel, Jeffrén e Carrillo podem jogar na esquerda, porquê Insúa no ataque?

4 - James, para mim, é o melhor jogador do Porto.

Gonçalo disse...

1 - ainda esperei um milagre, mas Nolito rapidamente me fez mudar de canal

2 - estranho... merecia mão pesada.

3 - afinal o jogo decisivo foi este. têm que dar tempo à equipa para crescer... verdadeiramente sem expectativas de curto prazo.

4 - vou fazer um post hoje sobre isto

Tasqueiro Emigrante disse...

1- Vitória já esperada do slb. Um setúbal muito tenrinho na defesa como sempre. Fez o que podia.

Eu não vi o primeiro amarelo ao Cardozo mas o do penalti simulado é indiscutivel. Muito bem o árbitro em lhe dar o amarelo. A simulação foi mais do que clara, menos para o Jorge Jesus e para ti luis. Coerência é uma coisa que vos falta.


2-Vai voltar á equipa? Mesmo depois de dizer que não queria ficar? Estranho!

3-Vi o jogo e foi uma vitória justa do Braga. O sporting parece uma equipa banal.

4-James não engana.É jogador! Quanto ao Hulk acho que muitos desejaram que ele tivesse uma lesão pior.

Pedro disse...

1- Tranquilo do primeiro ao último minuto. O golo do Setúbal nem sequer deu para assustar...arrumamos a questão dentro do período de tempo certo para quem sofre um golo cedo.

2- Normal. Paga uma multa e volta a ser opção. Que outra solução estavas à espera? Ninguem o compra então tem que voltar a integrar o plantel. Parece-me q a situação foi bem resolvida.

3- Surpreende alguém? Desde cedo se avisou que faltavam os jogos a "sério". Quando eles chegaram a realidade bateu á porta.

4- ...

LMGM disse...

Não vi os jogos dos adversários por isso só falo do ponto 3.

3- Será uma pena se o clube entrar nessa espiral negativa. Não tem razões para isso. O jogo de ontem foi um bom jogo de futebol decidido por erros defensivos. A equipa melhorou muito com Matias no seu lugar (ausente da sua posição desde o jogo da Luz). Conto com uma segunda volta mais "madura" e com a redução desta diferença. o 3º lugar será sempre o minimo a obter.

Anónimo disse...

"2- Normal. Paga uma multa e volta a ser opção. Que outra solução estavas à espera? Ninguem o compra então tem que voltar a integrar o plantel. Parece-me q a situação foi bem resolvida."

Eu mostrei-me surpreendido porque não reconheço aos dirigentes do SLB capacidade para inverter uma situação destas.

Contudo, continuo a mostrar-me desconfiado com isto.

Volta ao plantel como se nada se tivesse passado? Falta ao respeito ao Clube, adeptos, colegas, paga a multa e já está, joga para a semana?

Pedro disse...

Paga uma avultada multa por ter faltado ao respeito. E agora regressa ao trabalho normalmente onde a cada treino tem que trabalhar para q o treinador aposte nele.

Passou-se algo. Esse algo foi analisado e resolvido dentro do clube. Como deve ser sempre.

Se o jogador mostrar arrependimento e vontade de trabalhar tudo bem. Se mostrar má vontade, birra, etc então fica a treinar a um canto. Sozinho. Agora está nas mãos do jogador.