quinta-feira, janeiro 12

A festa da Taça?

Num só jogo tivemos o privilégio de recordar, a espaços (largos), os gloriosos momentos do ano passado. Defesa mole, ataque desastrado, meio campo a ver passar os charutos que Polga e Onyewu iam fabricando. Por falar em Polga... bem, é melhor nem falar de Polga.

Se a primeira parte foi tenebrosa, a segunda parte trouxe falhanços inacreditáveis, o vermelho da ordem ao Nacional, os golos (enfim os golos!) que não apareceram do Wolfs - apenas porque se lesionou cedo - e que dificilmente apareceriam do Bojinov, porque não me parece menino para se maçar à procura de os marcar.

Assim, lá teremos de ir dia 8 à Choupana correr atrás do prejuízo e dar nos tubos ao Nacional de Caixinha. A bem da festa da Taça, porque não teria piada nenhuma uma final da Taça entre Nacional e Académica. Pode ser que até lá já tenhamos um ponta de lança a marcar golos e que Domingos consiga explicar aos seus pupilos que dificilmente ganharão outro troféu este ano além desta Taça.

14 comentários:

Peyroteo disse...

Domingos poderia explicar muita coisa. Desde logo, porque razão começa um jogo em casa com o Nacional apenas com um extremo (que esteve parado muito tempo) e um avançado. Depois, porque não aposta mais em Rubio quando este deu excelentes indicações na pré-época.
Assim a equipa não funciona, não tem tanto a ver com atitude dos jogadores.
Polga estava on-fire e quase que estragou o 2º golo. Felizmente a bola já estava dentro da baliza. Mas ele até tem estado bem.

Miguel disse...

Sim, Domingos esteve mal.

Além do que dizes, para dar minutos ao Jeffrén que fosse quando o resultado estivesse construído.

Matías tem de jogar no meio. Em Braga tem que jogar no trio de meio campo em vez do R. Neto que ontem sim foi nulo.

Também não percebo o desaparecimento de Rubio. Sobretudo com as alternativas que temos.

Gonçalo disse...

Realmente é complicado justificar a aparente ausência de motivação para vencer aquele que parece ser o troféu mais acessível dos últimos anos. Pensei que o SCP já tinha ultrapassado este tipo de exibição, mas afinal ainda tem reminiscências do passado recente.

LC disse...

Bom dia,

infelizmente não vi o jogo... ao que consta pelas vossas palavras parece que a minha ideia do que poderia acontecer foi a correcta.

@oel@ disse...

Bela recuperação, lol.

Péssimo jogo, já farta ver Matias agarrado as linhas, sendo que ontem ele não estava era muito virado para jogar.

Temos que ir ganhar a madeira.

Eu imagino é azia quando viram aquele golo aos 95m.

LC disse...

96m sff

LMGM disse...

A palavra de ordem vai ser - correr atrás do prejuizo - foi uma enorme oportunidade perdida para facilitar o nosso calendário.

Foi um passo atrás, vamos ver se domingo damos dois para a frente.

Peyroteo disse...

Mas a falta foi cometida antes de acabar o tempo de desconto.

LMGM disse...

Quem sabe o tempo de jogo é o árbitro.

Peyroteo disse...

Os jogadores do Nacional estiveram mais de um minuto a reclamar depois da falta ter sido assinalada. Falta essa que foi óbvia. O Sporting não tem culpa disso.

Anónimo disse...

O Sporting ganhou um jogo nos últimos 5. Naquela equipa não se aproveita nada.

Peyroteo disse...

Nunca vi um comentário do Filipe que não seja a dizer mal do Sporting. E seria assim mesmo que o post fosse sobre um Benfica-Porto

LC disse...

Peyroteo e LMGM, eu não disse que o jogo devia ter acabado antes do livre, não me chamo Domingos Paciência, só referi que foi aos 96 e não 95.

Além disso, se tivesse que gozar com essa situação não era com os sportinguistas mas sim e apenas com o Domingos, ainda me lembro do ressabiamento dele quando o Benfica marcou ao Braga um golo aos 46'13" por o árbitro ter dado só 1min de descontos, foi isso e quando veio falar das vezes que o Benfica jogava contra 10, os sportinguistas não têm culpa mas o Domingos tem de ser alvo do veneno que cuspiu... e ontem o lateral esquerdo do Nacional é bem expulso como em quase todas as vezes que têm jogado contra 10.

Miguel disse...

O Filipe é pateta.

toma toma.