segunda-feira, janeiro 9

Quem joga para não perder arrisca-se a... empatar

Pouco ambicioso este FCP. Tenho saudades da equipa que entrava nestes campos com a convicção da sua superioridade e confiante que o seu futebol era mais que suficiente para levar o adversário de vencida. Tenho dúvidas que este ano me volte a reencontrar com essa equipa.

No sábado assistiu-se a um jogo mediano de futebol, a uma batalha táctica como os comentadores gostam de dizer. Assistiu-se a isto mas sem espectáculo nem golos. O FCP disposto a dar a bola ao SCP para que em recuperação e transições rápidas pudesse lançar contra-ataques perigosos. Parecia que tínhamos voltado ao Jesualdo e que se tinha desaprendido tudo o que se construiu na época passada. "Vítor Pereira vai cumprir os dois anos de contrato" diz o presidente... a sério? Para isto? Imagino como é que vamos jogar na luz...

James no banco? Vai-te foder ó Vítor. Se estava doente não era convocado, se é convocado é para ser titular. Do Djalma e do Maicon já nem falo porque não vale a pena e esta palhaçada está para terminar, espero. Chegou o Danilo que tem que jogar ou não fosse o 2º jogador mais caro da história do clube (é bom que seja um lateral direito do catano) e com a CAN não há pedidos de favores à Federação Angolana que valham o FCP (espero que Angola chegue pelo menos à final).

O resultado é justo e espelha o que se passou em campo, independentemente dos comentários que os treinadores tenham feito (tanto um como o outro tinham ficado melhor caladinhos). Não foi 3-0, mas andaste lá perto Peyroteo.

27 comentários:

Peyroteo disse...

Acertei nos números do Porto, pelo menos :)

Gonçalo disse...

:) exactamente!

Tasqueiro Emigrante disse...

Deixa-me mesmo furioso o Porto não jogar para ganhar, até porque com este Sporting era mesmo para ganhar...e golear...

Ter treinadores cagões dá nisto...

Quanto ao Maicon sempre é melhor que o Fucile.
Quanto ao James não se percebe...ridiculo...

Esfregou as mãos de contente o mestre da táctica iluminado que se aproveitou para ganhar ao clube satélite de Leiria...mais um mês de salários pagos garantido...pelo menos!

Gonçalo disse...

"Quanto ao Maicon sempre é melhor que o Fucile"??? A jogar a lateral direito? Reparaste quantas vezes é que o homem subiu? Compara com o Álvaro Pereira. Jogar com aquele cepo ali é jogar coxo na ala direita. Perdes capacidade de defender extremos rápidos (foi uma sorte o Capel estar desinspirado). Eventualmente melhoras na bolas paradas, mas até agora sem resultado positivos que possamos ver. Quando aos negativos basta recordar Coimbra...

Peyroteo disse...

Eu acho que o Domingos teve respeito a mais pelo Porto. Devia ter percebido que o Vitor Pereira ia optar pela habitual retranca, só com Hulk na frente e aí era escusado o Renato Neto. Com Matias ou Izmailov de início, o Sporting teria passado a 1ª parte dentro do meio campo adversário.

J. disse...

Não conseguir ganhar ao Porto de V.Pereira em casa quando se está a lutar pelo título é algo imperdoável!

Mas já estou como o Miguel!
Neste momento é garantir o terceiro lugar, ganhar a Taça de Portugal e começar o próximo campeonato sem dar "8 pontos de avanço" como aconteceu nas 3 primeiras jornadas deste ano.

Pedro disse...

Sim...jogar contra equipas com salários em atraso é o que alguns gostam. O azar do caraças é que o suposto interesse do SLB até foi o melhor jogador do Leiria e aquele q mais perigo causou. Foi azar...bom bom era o gr sair ao intervalo por obra do acaso... Como é possível não ficarem caladinhos????

Pois é, mais uma vez o Peyroteo não acerta...dam!!! ☺

Gonçalo disse...

Peyroteo - por acaso acho que o Domingos foi inteligente ao montar a equipa daquela forma. Tenho ideia que com um meio-campo mais ofensivo o FCP teria mais facilidade em armar os contra-ataques. Que pena que eu tenho em estar a justificar esta estratégia manhosa... puta que pariu este treinador.

Tasqueiro Emigrante disse...

Gonçalo

estou a falar do Maicon para defender...quantas vezes o Capel passou por ele? ZERO! Nem se viu.para atacar claro que não presta.

Pedro,

quando o Porto ganhou à académica foram capas e comentários ridiculos de pessoas como tu a dizerem que a briosa e o pedro emanuel deixaram o patrão ganhar...ridiculo! aceitem as coisas como elas são.

O leiria ontem abriu as pernas e não foi pouco...clubes assim nem na regional! "Ala com eles"

Gonçalo disse...

Teve sorte. Pergunto de novo, lembras-te do Eder em Coimbra?

Mr. Shankly disse...

"O leiria ontem abriu as pernas e não foi pouco..."
Foi? Em que é que te baseias para concluir isso? Entrou com a 2ª equipa? Tirou o GR ao intervalo depois de dar um frango? Tirou os melhores jogadores a meio do jogo? Explica-te lá, pá.

Tasqueiro Emigrante disse...

Ainda é preciso explicar?

As palas estão mesmo grandes...

Não viram a "garra" e o modo de "atacar" as bolas com que os jogadores do leiria se faziam aos lances? Aquilo era de uma equipa que queria mesmo ganhar...loool

Tasqueiro Emigrante disse...

Gonçalo

eu gosto do Maicon a defender e não teve sorte...os últimos jogos provam isso...apesar de ser alto tem boa velocidade e sabe fazer-se aos lances... para atacar é zero, obvio.

Pedro disse...

Sim...os paus que o Bruno César e o Nolito levaram foram por os jogadores do Leiria estarem sem "garra" terem entrado muito macios...ou a bola que o Maxi tirou em cima da linha foi propositada para ele brilhar...

Tasqueiro Emigrante disse...

O Danilo tem que jogar...ele e o Iturbe...
O Maicon regressa para central, saindo o Otamendi e a equipa ideal era:

Helton
Danilo,Rolando,Maicon,Alvaro
Beluschi(Guarin),Fernando,Moutinho
Iturbe,Hulk,James

Mr. Shankly disse...

Esclarecido, tasqueiro. Nada de nada, como de costume.

Tasqueiro Emigrante disse...

whaaat???

Gonçalo disse...

Tasqueiro - O Iturbe ainda precisa de crescer muito para jogar nesta equipa, Maicon não tem assim tanta qualidade e Hulk não é ponta-de-lança. Parece-me que a tua equipa não foi bem pensada.

Tasqueiro Emigrante disse...

Gonçalo

Qual é a alternativa ao Hulk? não temos ponta-de-lança neste momento. Kléber "não existe"...

Quanto ao Maicon mantenho a minha palavra e acho que está melhor do que o Otamendi, por exemplo.

O Iturbe já está na altura de ser lançado...ok, não tem experiência...mas a experiência ganhasse dentro de campo e não no banco ou a jogar playstation:)

Tasqueiro Emigrante disse...

Mr. Shankly, luis e pedro

A vossa "diplomacia" e "coerência" é igual à maioria dos adeptos do clube de carnide.ZERO!

A vossa "verdade desportiva" é igual aquela que alguns retardados mentais tiveram na Calçada de Carriche no passado sábado à noite quando arremessaram pedras aos adeptos portistas, ferindo duas pessoas...jornais,tv's e rádio! onde andaram a cobrir o que se passou??? pois...

Por estas e por outras falsos moralistas e diplomatas para mim deviam estar calados e não se armarem em virgens ofendidas.

STFU

Pedro disse...

É tão giro quando um adepto do clube corrupto fica sem argumentos...

Mr. Shankly disse...

Olha, outro comentário igual. Com a vantagem que não tem nada a ver com o assunto. Ou seja: nada de nada.

Anónimo disse...

hehehehe não resisto, pá. És mesmo palerma.

Shut the fuck up! uuuuuuh, que medo!

Que idade tens? 15?

Olha faz aquilo que dizes que se devia fazer aos gays.

ehehehheeh

Tasqueiro Emigrante disse...

Não...não tenho 15 anos e o que não me falta são argumentos para fazer frente a virgens ofendidas.

Ao contrário de vocês que não têm argumentos para mais de 25 anos sem ganhar nada na europa e pouca coisa em portugal...

Qual é sempre a vossa justificação?
Putas, café, fruta e árbitros...
A vossa inteligência não dá para mais...e eu é que tenho 15 anos...loool

O vosso sonho era o Pinto da Costa morrer e existir apenas o Benfica como grande em Portugal...

Podem ser 6 milhões ou mais, mas não vão conseguir corromper ainda mais a cabeça de quem percebe o que se passa e não vai em cantigas nem em propagandas dos media.

...

Anónimo disse...

STFU, nazi. Hehehehe

Palerma.

Tasqueiro Emigrante disse...

Tipico

Mr. Shankly disse...

"o que não me falta são argumentos"
Mas guardas todos para ti. Egoísta!