sexta-feira, janeiro 20

Curtas longas.

1. O SCP e os sportinguistas vivem dias complicados. Escreveu o Glorioso na caixa de comentários anterior que "o Sporting entrou na fase do 'não há nada que não me aconteça'". Parece ser bem verdade, se não, vejamos: pénalti muito duvidoso assinalado contra uma equipa secundária do Moreirense, no último minuto. Bojinov a ter uma atitude, no mínimo, desrespeitosa, para com os colegas de equipa e Domingos. Remata, até com alguma classe, mas o guarda-redes faz uma defesa fantástica (vejam bem o homem todo esticado).

2. É natural, como também frisa o Peyroteo, esta ansiedade toda na equipa. Domingos revelou intranquilidade e o resultado está à vista. Mas acho que são os próprios sportinguistas que insistem em dar tiros nos pés: ou é o fadista ou é o próprio Godinho que aparecem em público com palavras de desconfiança em relação ao que jogadores e equipa técnica estão a fazer em Alvalade.

3. Há uns dias escrevi que era preciso estancar a ferida aberta com a derrota de Braga. Ninguém o fez e o plantel e Domingos estão nas bocas do mundo, pelos piores motivos.

4. Na próxima jornada, o SCP vai a Olhão e as pernas tremem só de pensar nisso. Tem de haver uma resposta cabal (como refere Elias) e uma vitória. Para se poder respirar, em Alvalade.

5. O SLB recebe o Gil Vicente, equipa que "roubou" dois pontos na primeira jornada aos encarnados. A vencer por dois golos, nesse jogo, o SLB deixou-se empatar e agora podíamos estar a 4 pontos do FCP. Só a vitória interessa e ninguém no mundo do futebol espera outro resultado. O estádio, se não encher, terá sempre uma boa casa (no jogo anterior foram 56 mil espectadores e o Peyroteo quase que ganhava o Euromilhões).

6. Amorim reage no processo e diz que o SLB está a limitar o direito ao trabalho. Eu concordo. Acho que estas situações devem ser resolvidas com dignidade. Se foi assim tão grave o que Amorim fez e não conta para Jesus, toma lá a carta e vai inscrever-te no fundo de desemprego.

7. O FCP recebe o Guimarães e não acredito que perca pontos. Está lá o James.

8. Real Madrid dominado pelo Barça. Outra vez. Pepe é um gajo sem nível mas aquela equipa do Barcelona, a mim, dá-me sono. E eu acho que se o Real for campeão de Espanha, o Mourinho vai para Inglaterra para o ano.

13 comentários:

Pedro disse...

1,2,3,4- O pior ainda está para vir?

5- Ganhar e casa cheia. É o que se pretende. O empate na primeira volta foi inaceitável...depois de estarmos a ganhar 2-0 é imperdoável deixar-se empatar. Espero que o Laielson ou lá como se chama o gajo não se engane pela terceira vez...☺

6- Não gosto de ver jogadores encostados desta forma. Mas tb não gosto de ver jogadores a fazerem o que Amorim fez. É uma situação q prejudica sempre o clube, seja qual for a consequência. Acima de tudo urge resolver e seguir em frente.

7- Sim, não é jogo para perder pontos.

8- 73% de posse de bola é um abuso. É humilhante para um clube como o Real. Mais q as sucessivas derrotas a humilhação está no jogo em si. Na forma como o Real não sai a jogar, é chutão para a frente como qqr clube de segunda linha quando defronta um gigante. É inaceitável que o Real não consiga sair com a bola jogável. 73% de posse de bola? Humilhação total. Mourinho vai ser campeão sem vencer o Barça e pisga-se dali com toda a velocidade. Enquanto por lá andar Xavi, Iniesta e Messi acho que ninguem para o Barça. Pepe é nojento.

Gonçalo disse...

Vamos lá a isto:
1 - Está complicado e está a desmoronar-se o pouco de bom que se construiu. É preciso uma voz interna forte para garantir a união
2 - Domingos está, como pode, a defender a sua dama. Devia "poder" com mais inteligência.
3 - É misturar os meus comentários 1 e 2
4 - Vai ser um jogo muito complicado, mas acho que o SCP passa o teste, caso contrário é o descalabro.
5 - Vai ganhar e o estádio vai estar com muita gente
6 - Não percebo como é que este tipo de coisas acontece. As pessoas às vezes têm uma dificuldade espantosa em lidar com divergências e em encontrar soluções de compromisso.
7 - O Guimarães vem de uma serie de bons resultados, vai ser duro, contudo o historial no Dragão é muito positivo. Espero que seja o jogo que lance Kleber de volta nos golos.
8 - A mim também que aborrece. Mas a verdade é que eles fazem tudo bem feito. É impressionante a forma como a equipa se movimenta em campo. A realização do jogo foi absolutamente espectacular. Será que alguma vez teremos algo remotamente parecido aqui no nosso burgo?

J. disse...

Tinha eu feito aqui um post para os sportinguistas trocarem penas, e tu vieste postar por cima.Muito gostas tu do SPorting pá! :-)

Ninguém para este Barça! A mais próxima é este Real Madrid, mas esta indefinição de Mourinho em como jogar contra eles deve ser o seu maior desafio da carreira.

Anónimo disse...

Ninguém pára, mesmo. Eu admito (também não tenho como não admitir) que aquilo tudo é impressionante.

Mas faz-me sono. Os catalães devem adorar.

Mourinho, como disse, acho que ele pisga-se dali se vencer o campeonato. O ego é demasiado grande para estar constantemente a ser humilhado em campo.

Pedro, o que fez Amorim? Recusou-se a treinar no fim do jogo (ele diz que não se apercebeu, mas admitamos que o fez de propósito) e tratam-no pior do que ao Enzo? Se não vale o esforço de o recuperar, deixem-no ir à vida dele.

Gonçalo, nem cá, nem em lado nenhum. Aquilo juntou-se ali os jogadores certos, o treinador certo...

Gonçalo disse...

Luis, estava a referi-me à realização dos jogos, aos movimentos de câmara, aos planos, às repetições, ... . Uma equipa que rivalize em qualidade com este Barça só daqui a uns 10 ou 20 anos.

Anónimo disse...

:D desculpa, não tinha lido assim (está claro no teu comentário, eu é que li mal)

LC disse...

1. Situação muito complicada... o penalti não não me deixa duvidas nenhumas, não é intencional mas há falta, sobre o BÚÚÚÚÚÚjinov não vou falar.

2. Forno interno a ver quem assa mais depressa, que o diga o Careca ou Schrek ou lá como lhe chamam.

3. Quem a abriu ainda mais foi o próprio Domingos com aquela conferência de imprensa surreal.

4. Um estádio que costuma criar azia ao Sporting, não vem em boa altura (acho que só umas férias vinham em boa altura.

5. Espero que o Laionel não jogue, hehehehe

6. Já devia ter encontrado um clube que não o SLB

7. Também não acredito, mas pode ser que o James fique com diarreia.

8. O Pepe todos o conhecemos mas ontem ouvia o stream de uma rádio (Antena 1) onde o Secretário (ex-jogador conhecido pelo seu grande fai-play) comentava a situação e criticava Pepe que aquilo não são atitudes dignas e porque ficava com fama de caceteiro (falou a voz da experiência), espelho meu espelho meu, hehehehehe... sobre o Barça, dou mérito mas aquele futebol de 80% na gestão de posse de bola antes do meio campo faz-me mudar de canal.

Marco Morais disse...

Se não querem que o futebol do Barça dê sono, obriguem as equipas a pressioná-los no campo todo. Desta vez eles prepararam as jogadas quase todas no seu meio-campo, porque o Real Madrid não quis subir.

De quem é a culpa aí?

Se já se viu que assim não resulta, porque não tentar jogar futebol também?

Pedro disse...

Marco, pressionam alto o Barça, abrem espaço lá atrás e depois Xavi, Iniesta e Messi fazem estrago!!

LDP disse...

...e o Messi até està em clara baixa de forma. Mais de 70% de posse de bola na casa do Real é...surreal.

Mas vejo como grande culpado o Mourinho. Quando ficou em vantagem no marcador veio-lhe à cabeça o Barça-Inter em que até Eto'o foi posto là atràs a fazer de lateral direito e pensou que conseguiria aguentar o resultado até ao final. Erro crasso. Ainda que me chateie admitir isto, o Barcelona sò perde um jogo quando decide perder.

No entanto, ainda antes de cada jogo e depois de quase 10 derrotas contra o Barça, a Mourinho sò lhe falta fazer uma coisa: jogar ao ataque como um maluco. Usando como màxima a frase de Robson - "Nao importa sofrer 4 ou 5 golos desde que marque 6!"

Mike Portugal disse...

LDP,

O Mourinho já jogou ao ataque contra o Barça. Levou 5-0 nesse jogo. O que lhe falta é meter um meio-campo forte na construção de jogo e não 3 jogadores que só sabem defender e são ZERO a construir.

LDP disse...

Eu disse jogar ao ataque "como um maluco" .

Francis disse...

1. O Sporting entrou na sua espiral habitual. É a lei de Murphy que nos bate de frente, por todas e mais algumas razões. Alguém conhece uma bruxa que nos livre desta cena ?

2. Espanta-me a intranquilidade do Domingos. Só se for o facto de estar no Sporting e aquela cadeira escalda.

3.

4. Já dizíamos isso no jogo de Braga.

5. Sem problemas para o Benfica. Entrou numa dinâmica de bom jogo.

6. Esquisito.

7. A ver vamos

8. Não gosto do Barcelona. Por vários motivos. Pepe é horroroso, por mim não jogava na selecção. E concordo contigo, o Barcelona é tudo muita bonito mas aquele jogo é aborrecido. Mas ganha. Mourinho está farto daquilo. Mas por culpa dele, a arrogância mais tarde ou mais cedo paga-se.