sexta-feira, janeiro 6

Curtas, mas boas.

1. Djaló no FCP? Não sei se isto é para rir, mas se até o Vinha já foi titularíssimo naquele clube, porque não?

2. Salvio a caminho do SLB, por seis meses. É bem vindo, claro. É um excelente jogador, marca golos, e serve perfeitamente para substituir Gaitán.

3. O jornal Públicou publicou, aqui, qualquer coisa sobre fotografias que forram as paredes dos acessos ao balneário dos visitantes em Alvalade. Elitistas, pá. Este ano, os "túneis" moram todos em Alvalade (mais a cegada do jogo com o Marítimo, com pouco eco).

40 comentários:

Pedro disse...

1- Assim já não vem para a Luz. Ufa!!! Alguma mente brilhante ainda se lembrava e coiso...

2- Só valerá a pena se a opção de compra for razoável desta vez. De q serve chegar, ver e convencer e passados seis meses voltarmos a ir ao mercado à procura de alternativa?

3- Tempestade num copo de água. São opções...prefiro as nossas fotos de glória, de festa, de grandeza mas não entro nesta onda de críticas. São fotos de adeptos nada mais q isso para pressionar o adversário.

jamsilva disse...

1. Nao desgosto da ideia. O homem com alguma estabilidade é capaz de fazer coisas interessantes.
o tempo fará justiça.

2....

3. Se é verdade é triste.

Anónimo disse...

Jamsilva, epá, nem sequer é uma contratação que faça sentido (em termos de posição, entra para o lugar de quem?). Quanto à qualidade, fala com os sportinguistas.

Se é verdade? Como assim?

Pedro, eu também não entro nessa onde de críticas.

Peyroteo disse...

1 - Mas o Djaló por acaso é pior do que o Varela ou o Djalma?

2 - Era uma boa aquisição

3 - As fotos agora também intimidam. Estão lá desde o início da época, porque razão só agora se fala nisso? Encomenda...

Tasqueiro Emigrante disse...

1- loooooooooool

2- Já se fartarem dele em Madrid?

3- Túneis? Isso é 2km a seguir pela segunda circular em direcção a sintra:)

Mr. Shankly disse...

1 - Não concordo. Acho que os sportinguistas vão chorar por o terem deixado fugir. Talento tem, cabeça é que não. No Porto faz-se.

2 - Duvido que o Benfica o esteja a negociar, mas gostava, claro.

3 - Tenho que ver as fotografias, mas do Paulo Pereira Cristovão não espero nada de bom, sinceramente.

Mr. Shankly disse...

Ainda sobre as fotografias, se são tão ofensivas, porque é que ninguém se queixou ainda? Estão lá desde o início da época...os únicos que compreendo que não se queixem são os da Lazio, que tem muito apoio da extrema-direita ;)

Anónimo disse...

Mr. Shankly, ter fotografias de gajos em poses intimidatórias, de cara tapada, a fazer saudações nazis e com simbologia associada a movimentos de extrema-direita é, na minha opinião, triste, bacoco e revelador de alguma mente perturbada quem decidiu colocá-las.

Sinceramente, acho que apenas dá má imagem do Clube, nada mais. Não há gajo adversário que por ali passe e fique borrado de medo, com certeza. :D

Pedro Almeida disse...

Se as fotografias têm conotação fascista ou nazista (e têm, sejamos honestos), conheço pelo menos um jogador do Braga que certamente se vai queixar de racismo...

Agora mais a sério, com o passar do tempo cada vez se vai descobrindo mais quem é na realidade Paulo Pereira Cristovão.

LMGM disse...

Ainda bem que não está ninguém com o punho fechado senão ainda podia ser um comunista, ui que medo... comem criancinhas ao pequeno almoço.

Ou então pior um socialista!!!!!

Na foto de capa, desconheço as outras, tem um de cara tapada e pelo menos logo por trás uma resma de gente de cara destapada... é caso para dizer que um sportinguista intimida muita gente! Ganda animal!

Mr. Shankly disse...

luis, estou plenamente de acordo. É mau gosto, nada mais. Ressalvo que não vi as imagens, apenas o que o Público on-line mostra. O que me espanta é que um assunto destes faça capa no Público, e pergunto porquê hoje, quando centenas de pessoas já as viram, incluindo delegados da Liga e da UEFA, presidentes de clubes...?

Anónimo disse...

Epá, Mr. Shanlky, se eu insinuo que a notícia é encomendada tenho de gramar com os adeptos portistas.

"Ainda bem que não está ninguém com o punho fechado senão ainda podia ser um comunista, ui que medo... comem criancinhas ao pequeno almoço.

Ou então pior um socialista!!!!!" :D

A saudação e simbologia nazi, segundo a notícia, estão lá. É habitual, no futebol, haver uma tendência para desculpar este tipo de coisas. Mal, a meu ver.

Como já referi, um clube como o SCP merece mais do que isto.

LDP disse...

Shankly, essa da Lazio foi ironia, certo?

1. Nao me admirava nada. Mas acho que nem assim o rapaz irà finalmente tornar-se num jogador de futebol.

2. Ao terceiro mes de Benfica arrancou para uma época muito boa. é um Gaitàn com o triplo da vontade de correr (e nao falo sò defensivamente)...

3. Nao sei que diga. As fotos estao là e se me quiserem dizer que , por exemplo, claques chamadas "Grupo 1143" mostram membros a fazerem sapateado nas bancadas em vez de saudaçoes nazis entao nao percebo porque é que Hitler nunca gravou um dueto com Jerry Lewis.
Lembro-me de fotos de JEB abraçado por uma das altas patentes da Juve Leo, em tronco nu, durante o episòdio das pedradas no jogo de juniores. O senhor em questao tinha as costas todas tatuadas com simbologia nazi.

Uma coisa é certa, muitas mentes iluminadas (portistas e sportinguistas) que passam por este e outros blogs, deviam no minimo retratar-se e pedir desculpa depois de anos a fazerem propaganda pela blogosfera associando o Benfica ao nazismo.

Gonçalo disse...

Encomendar por encomendar antes fosse no correio da manhã que sempre é o que tem mais tiragem. Não me parece que seja esse o caso. Que o timing é manhoso é. Mas a tacanhez das ditas imagens é pior. Infelizmente :) estou com o Pedro, antes exaltar as glórias que dar visibilidade a grunhos.

Havia de ser bonito se estivesse as trombas do líder dos super dragões nos corredores do estágio do dragão... era já o fim do mundo em cuecas...

LMGM disse...

Luis, eu consigo fotos de qualquer claque deste país a fazer saudações nazis. Basta apanhar o momento em que estão a entoar canticos que normalmente são acompanhados com o movimento de um braço esticado. O braço está em movimento mas se um fotografar só o final tenho um sector inteiro a fazer uma saudação nazi.

Já agora, se as imagens estão no acesso do balneário do adversário ao campo, incitam à violência de quem? Dos jogadores adversários aos nossos jogadores? Deve ser isso, já descobri o porquê de tantos adversários serem expulsos. Incentivámos à violência e pimba porrada no Capel.

Ainda bem que o Bruno Alves já não está cá, com aquelas imagens antes de entrar era expulso aos 10 minutos.

Ponham imagens de flores no acesso da equipa do Sporting ao campo para ver se o João Pereira dura 90 min.

Pedro disse...

"é um Gaitàn com o triplo da vontade de correr "

Que tem mais vontade de correr é bem verdade mas está longe de ser um Gaitan em termos técnicos. Tivesse Gaitan a raça do Sálvio e ficava a anos luz do mesmo...

Anónimo disse...

LMGM, estás numa de fingir que não entendes, não faz mal nenhum. :)

Só não entendo essa necessidade de estenderes o assunto a outras claques. Todos sabemos o que gastam todas elas.

Todos sabemos que estas imagens, colocadas de modo oficial nas paredes do estádio, significam que os dirigentes apoiam o estilo. Nem aqui há novidade.

Se te deixa mais satisfeito, a direcção do meu clube é conivente, também, com pessoal igual. Mas não é por isso que deixo de achar estas imagens erradas.

E como referi anteriormente, não está em causa o "amedrontar". Isso só pode ser mencionado no gozo. É mesmo mau gosto e um sinal claro que os dirigentes do SCP apoiam aquela gente. E repito: nem isso é novidade, claro.

Sobre o timing: o Gonçalo já explicou tudo :D

Mr. Shankly disse...

LDP, ironia porquê? É sabido que há grande infiltração de fascistas nas claques da Lazio. Diz-se que o Mussolini era da Lazio. E não te lembras como o Winter era tratado pelos próprios adeptos?

Anónimo disse...

Pedro, o Salvio é muito bom tecnicamente, atenção. Basta lembrares-te dos golos que marcou, sempre cheios de técnica.

São jogadores diferentes mas, neste momento, com ou sem Salvio, Gaitán tem uma postura em campo que me irrita profundamente.

Tasqueiro Emigrante disse...

A postura do Gaitan é um pouco semelhante ao Hulk...quando perde bolas não vai atrás para tentar recuperá-las...isso também me irrita profundamente...arghhh

J. disse...

Já agora depois de uma acusação destes, que fique o direito á defesa, não?
Aqui esta:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=308364

Comparar fotos com as macacadas que por ai houve em certos túneis é na minha opinião moralmente abusivo e portanto incorrecto.

Gonçalo disse...

Luis - só um reparo, mesmo a ironia tem limiter :), Vinha fez 16 jogos na única época que esteve no FCP, sendo a esmagadora maioria a suplente. Por isso titularíssimo é capaz de ser um tudo ou nada exagerado.

Por sinal Vinha marcou ao Sporting nas Antas, o que pode ser um bom presságio para amanhã.

Anónimo disse...

"Comparar fotos com as macacadas que por ai houve em certos túneis é na minha opinião moralmente abusivo e portanto incorrecto."

A macacada que eu referi passou-se no teu estádio J. (imagino que não saibas do que estou a falar).

"Moralmente abusivo"... epá, só tu para me fazeres rir.

Gonçalo, foi um exagero óbvio subrevalorizado ainda pelo facto de esse mesmo jogador ter marcado pelo menos dois golos em dois jogos, contra o SLB.

Pedro Almeida disse...

Mudando de agulha, alguém sabe como está a situação Sporting/Nice?
É que o Djálo indo para onde for, o Sporting nada tem a receber.
E o Nice nunca irá pagar...a bem, por um jogador que "deitou fora".
O Sporting fez queixa na UEFA? Vão para tribunal?
É estranho que ninguem ligado ao Sporting pareça estar preocupado com isto.

Depois de Moutinho, agora o Djálo, mas este de borla!

Anónimo disse...

Penso que o FCP terá de pagar qualquer coisa pelos anos de formação. Mas pelo Djaló, o que vier, é lucro.

Anónimo disse...

Gonçalo, "subrevalorizado" é espectacular, mas sobrevalizado é melhor. :P

Há bocado disseram-me convictamente que o Salvio ia para o SCP e fiquei sem vontade de almoçar.

Felizmente era mentira.

Francis disse...

LMGM " Ainda bem que não está ninguém com o punho fechado senão ainda podia ser um comunista, ui que medo... comem criancinhas ao pequeno almoço. " ahahahahahahahahah muito bom.
Há mais algum assunto interessante para falar ?

Djaló no FCPorto ? não me aquece nem em arrefece. Só quero saber quem paga so tais 4.5 ao Sporting.

Salvio, parece-me uma boa contratação para o Benfica. Um gajo que jogou muito, e bem o ano passado. Sabe ao que vem.

Gonçalo disse...

Francis - se alguém pagar 4,5 ao sporting é o Nice. De resto quem ficar com o Djaló só terá que indemnizar a componente referente à formação... não sei quanto será.

Joao disse...

1. Ora bem, já teve os seus momentos no Sporting. Se não ganhar muito dinheiro é uma óptima 2ª linha...


2. Mais um a ganhar uma porrada de dinheiro? Estranho este Atlético não dar tempo de jogo a este gajo...

3. As fotos produzem a realidade das claques. Interessante no mínimo. gajos sem rosto, tatuagens com símbolos da extrema direita, violência q.b....

LDP disse...

Mr. Shankly, lamento mas denotas confusao.

Antes de mais, nao devem haver nem 20 clubes em toda a Europa que nao sofram de "infiltraçao fascista". O facto de meia duzia de putos irem para as bancadas "fumar charros com os grandes" e fazerem saudaçoes nazis nao faz disso uma "infiltraçao fascista".
Lembro-me do Farense, nos anos 90, 14 gajos a cacarejarem durante os jogos e que se auto-denominavam "South Side Boys". Com os belos dos S's escritos a fonte nazi. Patético. E nem todos conheciam o plantel do Farense na sua totalidade ou muito menos quem tinha sido Goebels ou Himmler.

Sobre Mussolini acertaste numa coisa, ele de facto era adepto da Lazio. Mas nao porque gostava de futebol ou porque o seu pai o levava ao estàdio quando era pequeno. Simplesmente porque tinha uma àguia no simbolo e todos sabemos quantas pivias os fascistas batiam à custa das aves de rapina.
Um dia Hitler lembrou-se de idolatrar qualquer coisa que exaltasse e ao mesmo tempo simbolizasse as suas tropas e escolheu a àguia, somente porque era o simbolo das legioes romanas. E também aqui, todos nòs sabemos quantas pivias os nazis batiam a pensar nas épicas conquistas de Julio César e amigos.

Depois da primeira guerra mundial a Lazio deixou de jogar futebol durante cerca de um ano pois os seus dirigentes preferiram usar o campo para semear vegetais e legumes de modo a combater a fome que se vivia em Roma.

E termino com um episòdio que te elucidarà, Schankly. :
No final dos anos 20 o regime de Mussolini deu ordem para que todas as equipas de Roma se fundissem numa sò - o resultado dà pelo nome de A.S. Roma! Sim, a Roma foi fundada por Mussolini.
Apenas um clube da capital italiana nao quis fazer parte, precisamente a Lazio, e tres dos membros da direcçao do clube na altura foram degolados.
Os dirigentes que sobreviveram convenceram antao Mussolini a nao fazer parte disso baseando-se na caracteristica polidesportiva do clube. Pois a Lazio é, ainda hoje, o clube no mundo com mais modalidades. A AS Roma tem apenas uma modalidade - o futebol, pois claro.
O azul celeste das camisolas é uma homenagem à Grécia antiga e às Olimpiadas - e também por isso a àguia (que antes voava nos céus da Luz) foi batizada de Olimpia).

Pedro disse...

LDP, os Irriducibili Lazio são claramente de extrema direita. Fazem honra disso. E assumem-no.Serão das claques com mais intervenção política durante os jogos. Lembra-te das cenas com o Di Canio.

Joao disse...

Como se costuma dizer, o exemplo vêm sempre de cima. Se a direcção do Sporting aprova estas imagens então os seus adeptos também podem por exemplo incendiar as cadeiras de um qualquer estádio...

Abraço

Leão Justiceiro disse...

Fico feliz por a maioria dos comentadores terem percebido:

a) a enorme imbecilidade e inutilidade da notícia do Público;

b) o facto de o timing ser tudo menos inocente.

De resto, associar estas imagens a extrema direita, só mesmo quem não as viu.

Leiam o comunicado do SCP e da JuveLeo que dizem tudo sobre o assunto.

Siga o circo.

Marco Morais disse...

O único sítio onde o Djaló tem lugar é aqui na Associação Desportiva da Estação, onde foi formado.

Era gajo de ser suplente utilizado algumas vezes =)

Pedro Almeida disse...

Para o leão justiceiro:

"Ao contrário do que foi dito em comunicado pelo Sporting, nem a Liga nem a UEFA aprovaram as imagens colocadas no acesso aos balneários do Estádio de Alvalade.

O "Público", jornal que noticiou a situação esta sexta-feira, falou com um porta-voz da UEFA e uma fonte da Liga de Clubes, e ambas as entidades negam ter aprovado a colocação das imagens.

Segundo a fonte da Liga de Clubes, a vistoria técnica ao reduto leonino foi realizada no início da temporada, numa altura em que ainda não tinham sido colocadas as imagens no acesso aos balneários. Contudo, a mesma fonte garante que não recebeu qualquer queixa de clubes devido às imagens, assim como não viu reportada em nenhum relatório a sua existência.

Já o porta-voz da UEFA esclarece que a entidade máxima do futebol europeu "não aprovou nem elogiou" a colocação das referidas imagens, reservando uma posição para mais tarde: "Estamos em contacto com o clube e ainda não sabemos se vamos mandar retirar essas imagens"."

Leão Justiceiro disse...

Pedro Almeida:

Como disse anteriormente, siga o circo.

Pedro Almeida disse...

Eu acho que isto é apenas e só uma questão de mau gosto, infelizmente acho que traduz uma situação mais preocupante para o clube, é que os marginais da Juve Leo cada vez têm mais poder dentro do mesmo.
Não será por acaso que o líder deles aparece em quase todas as fotografias.

Para que não fiquem dúvidas, considero todas as claques como marginais, inclúindo obviamente e talvez até principalmente os NN.
Não sei como é no Sporting, mas no Benfica qualquer adepto fora dos NN odeia-os.

LDP disse...

Leao Justiceiro, queres procurar tu a foto de um dos "dirigentes" da Juve Leo abraçado a JEB durante os incidentes das pedradas no jogo de juniores com o Benfica?
Lembro-te sò que o rapaz estava sem camisola e aquelas costas pareciam uma pàgina de um livro de banda desenhada feita por Goering.

E o Grupo 1143, queres falar? Ou do Colectivo Ultras Dux XXI?


Pedro,
o Di Canio fez a saudaçao nazi ao festejar um golo por duas vezes. Uma em casa e depois repetiu a graçinha num jogo fora. Pouco ou nada teve a ver com os "Irriducibili". Aliàs, Di Canio, anos mais tarde escreveu uma biografia onde disse que "queria apenas cumprimentar as pessoas".
Hoje sò devem ter uns 7 ou 8 jogadores africanos ou sul americanos no plantel e, pasme-se, nao sao brancos.

Tal como Di Canio, outros futebolistas em Itàlia demonstraram nao terem vergonha em assumirem-se fascistas.
Abbiati, gr do Milan, disse hà uns anos "que as suas crenças politicas e catòlicas o orgulham muito" quando ao celebrar um qualquer titulo com os colegas tirou a camisola mostrando tatuagens com algumas mensagens nazis.

Mas é como eu disse antes, existirao menos de 20 clubes em toda a Europa que podem dizer que nao hà palhaços entre as claques que acham que sao nazis.

LC disse...

1 - Varela, Djalma e Djaló, bela tripla.

2 - Não acredito

3 - Desculpem lá, mas tanta conversa de ir ao pito por causa de uns posters que cobrem as paredes do estádio? A casa é do Sporting e eles decoram-na como lhes apetecer, quem não gosta vá de palas como os cavalos.

LC disse...

Só mais uma achega, o timing desta notícia faz-me lembrar o timing daquela sobre o Deco e a selecção da FPF, ou ainda aquela do gajo da UEFA que vinha ver o Jorge Sousa em acção no Porto-Benfica, mas isto sou eu que aqui ao longe tenho outra visão.