terça-feira, janeiro 31

Djaló: e os fantasmas do passado!!!

O problema que tenho com o Djaló, não tem só a ver com o facto do jogador em causa passar a jogar de vermelho e branco.

O que a mim pelo menos me incomoda mais, é por ser apenas mais um dos "nossos" a parar num rival após um processo estranho.....Tivemos o mesmo problema com Simão, Quaresma, Varela ou Moutinho. E em todos esses casos foi doloroso ver o que outrora foi um jogador promissor do nosso clube a render agora por um clube rival.

Em Alvalade, Djaló foi um jogador capaz do melhor (poucas vezes) e do pior (quase sempre). Foi bem vendido a meu ver para o Nice. Mas depois desta grande confusão, acho que o clube o devia ter tratado melhor. Não é assim que se trata a meu ver um jogador que tem não sei quantos anos de clube. A não poder jogar com o Nice, o jogador deveria ter voltado a Alvalade nem que seja só para treinar. Assim, dá ideia que foi atirado para fora do clube e depois ter ficado sozinho nesta confusão toda que nunca foi culpa do jogador.

Não aprendemos com os erros do passado, e continuamos a tratar mal os jogadores que "nasceram" em Alvalade.

Não é pela qualidade futebolística que tenho pena de ver o Djaló no Benfica. O que me custa a mim é ver como lá chegou!

15 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

A Luciana vai lançar uma nova música de próprio para o Djaló:



Não tinhas nada, mas agora tu tens tudo...
Ès rico em sonhos mas pobre pobre em titulos...
Mas não me importa que sejas lampião...
só quero que no final o meu Porto seja o campeãoooooooo!




LOOOL

Peyroteo disse...

Eu acho que foram mais os adeptos que levaram à saída do Djaló do que outra coisa qualquer. Uma vergonha, diga-se, porque sempre foi um jogador correctíssimo com o clube e dos poucos que sentia a camisola.

J. disse...

Muito mal andamos, se deixamos que sejam os adeptos que tomem as principais decisões do nosso clube.

LMGM disse...

Eu acho que foi o golpe do século.

Saiu do seu emprego, foi passar férias para o sul de França com a familia enquanto os colegas andavam em pré-épocas e afins. Regressou com licença sem vencimento, passou o Natal e o fim d'ano de papo para o ar e no final de Janeiro escolhe o clube que está melhor lançado para ser campeão sem ele ter de fazer um só jogo. Ah ganda Yannick!

Peyroteo disse...

J., se os adeptos quiserem, não há hipótese. O próprio jogador estava farto, naturalmente. E a direcção, ou o deixava sair ou o próprio Domingos seria apanhado pela contestação se continuasse a apostar no jogador.

Miguel disse...

Sem ser craque, Djaló é um jogador razoável. Marca os seus golos - o Benfica até foi dos seus alvos favoritos - e às vezes até decide jogos.... exemplo: braga o ano passado, taça contra o SLB, etc...

O Peyroteo tem toda a razão: foram os sócios que correram com ele do clube. Da mesma forma que já fizeram com outros e tentaram mas não conseguiram noutras situações (ex. Patrício). Em abono da verdade, os ódios de bancada existem em todos os clubes e Djaló não foi com certeza o ultimo.

São os mesmos sócios que agora pensam que o Bojinov não vale nem uma perna do Djaló e que o Ribas com sorte marcará metade dos golos que o Floribello costuma marcar.

Francis disse...

Eu acho que o Benfica contratou bem. JJ é um bom treinador para o Djaló, vai ensinar o gajo a dominar uma bola e a correr sem se esquecer dela.

J. disse...

Exacto, Miguel e Peyroteo, sabendo que os adeptos têm essas contradições ( quantos jogadores de qualidade foram assobiados em Alvalade?)há que ser então um pouco racional quando se tomam decisões que afectam o clube.

Francis disse...

( quantos jogadores de qualidade foram assobiados em Alvalade?)
Nani, até me dói pensar nisso.

J. disse...

Sim, Francis, mas até o CR7 foi assobiado no Bernabéu.
Não que sobrevalorizar esses actos e deixar-se levar por isso.
Acontece no Sporting e em qq lado do mundo.
Nao acho justo que agora se diga que é pelos adeptos que jogador A ou B não estão no clube.

Francis disse...

mas deixaram de ter condições para...ai isso deixaram, J.

isto é verdade ? http://www.skybet.com/cms/breaking-transfer-news.shtm?name=Hulk

Mr. Shankly disse...

Francis, o Bale também vai, e o Mourinho e o Rajoy:

http://www.sport.es/es/noticias/barca/supuesto-fichaje-bale-por-barca-revoluciona-internet-1371221

Francis disse...

ahahahahahahahah ok, eu sou um anjinho nestas cenas.

@oel@ disse...

Concorso com o Peyroteo quando diz que foi corrido pelos sócios, e esta foi e melhor resposta que lhes podia dar para já.

Espero que jogue tanto no slb como jogou no Sporting.

LC disse...

a leoa, isso será difícil, ele agora tem um treinador.