segunda-feira, janeiro 30

SLB é líder com toda a justiça.

Confesso que sinto um gozo tremendo por ver adeptos do FCP e, em especial, do SCP, a jurar a pés juntos que o SLB foi, no Sábado, beneficiado, da mesma forma que já o havia sido no fim-de-semana passado (num jogo em que nem sequer houve casos!) e, espantem-se, tem-no sido de uma forma geral.

Que haja malta que fique frustrada por ver o SLB a cinco pontos do FCP, eu compreendo. Que o demonstre, também compreendo. Mas quando deixam que todo o seu discurso seja uma mentira descarada, já é difícil ser complacente. Não porque não goste de uma boa peta de vez em quando mas, acima de tudo, porque acho que essa malta devia ter mais do que fazer na vida do que, simplesmente, escolher a calúnia como o meio mais fácil para extravasar toda a sua decepção.

Curiosamente, desde Sábado, discute-se um lance de fora-de-jogo. Só. Um lance rápido, que em todos os jogos, em todo o Mundo, acontece. E é esta a escolha de alguns: justificar a vitória do SLB com um lance teoricamente mal ajuizado – a minha opinião é que foi marcado pé em riste mas, de qualquer forma, ignorando isso, o fora-de-jogo seria mal assinalado.

Relembro apenas dois outros casos do mesmo jogo. O primeiro, ocorrido aos 26 minutos, um lance em que deveria ter sido marcado pénalti a favor dos encarnados. Se virem bem, a falta é igualzinha ao lance do pénalti do Otamendi, que toda a gente admite ter sido bem assinalada.

Com o resultado em 1-1, Thiago, já com um amarelo, faz falta clara para admoestação amarela. O Feirense foi poupado a jogar com 10 durante cerca de meia-hora. E como o SLB não é o SCP, com certeza que isso seria suficiente para vencer o jogo.

Ou seja, o jogo teve três casos (também já li que o pénalti marcado sobre o Rodrigo foi duvidoso, mas prefiro manter a decência), todos mal ajuizados, dois deles em prejuízo do SLB e a conclusão é que o SLB tem sido beneficiado pelas arbitragens.

Eu sei que “o blogue é de todos” mas há limites para a falta de honestidade na análise que se faz aos lances de um jogo e nós estamos cá para rebater todos os vossos devaneios.

Em relação ao jogo, frente a um Feirense que fez uma boa exibição, os encarnados venceram com toda a justiça. Muitas oportunidades de golo claras falhadas mas sempre a sensação que o resultado seria a vitória do SLB.

Jesus deixou Nolito de fora e apostou em César, talvez por achar que o brasileiro se adaptaria melhor ao tamanho do campo. O espanhol, mais uma vez, tratou de “desmentir” o treinador (o lance do pénalti nasce de uma assistência do espanhol). Garay em muito bom nível (mas alguém se lembra do David Luiz? Foi a melhor venda do clube!), assim como Witsel, Rodrigo e Maxi.

Aimar pouco esclarecido, Gaitán sem nexo (aquele falhanço de cabeça…), Emerson igual a si próprio e Cardozo pouco activo.

Como referiu o Gonçalo no “post” anterior, o factor sorte tem estado presente. Também eu o referi na crónica que fiz da jornada anterior. É inegável que o SLB e o FCP são as melhores equipas do campeonato e qualquer falhanço pode ser fatal. Contudo, são as três próximas jornadas as mais importantes.

O SLB recebe o Nacional e viaja até Guimarães e Coimbra. O FCP recebe o Leiria, visita o Setúbal e recebe o Feirense. Como é óbvio, a sequência é bem mais complicada para o SLB.

Ao contrário de muita gente, não acho que o campeonato esteja terminado. Há muito por falhar (até porque acho que a equipa do SLB tem muitas falhas no seu jogo) e como benfiquista, sei que do outro lado, nunca se atira a toalha até ao último minuto de jogo.

PS: o FCP contratou Janko. Kléber está definitivamente out e os portistas ganham talento na área. E parece que Lucho está mesmo a chegar, ao contrário de Guarín e Belluschi (?!).

Lamentavelmente, o vídeo anterior já não está disponível. Foi cá uma pressa...

16 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

E tu a dar-lhe com o pé em riste...o árbitro marcou fora-de-jogo (mal)

Nós sabemos que é dificil mostrar a 6 milhões de cegos o que não querem ver...

A realidade é esta:

-O Benfica está justamente à frente porque dos 3 grandes tem sido o menos mau, mesmo não jogando patavina.

-Graças aos delirios e campanhas da nossa imprensa desportiva, não dão importância aos casos em que o Benfica é beneficiado, o que leva a que a maioria se deixe levar na conversa. Ou por serem analfabetos ou por não quererem ver...

O resultado do Benfica se não fosse influenciado pelo árbitro ficava empatado.

O Porto igualmente, considerando que o 3º golo não foi em fora-de-jogo.

É uma vergonha os árbitros que temos!

Tiago disse...

O Benfica não jogou nada no Sábado e só fica bem aos adeptos benfiquistas admitirem isso. Parece-me que sempre que ganham são os maiores e melhores, joguem bem ou mal.
O Feirense jogou bastante melhor, houve imensas alturas no jogo em que o Benfica nem conseguia passar do meio-campo. Tão simples quanto isso. Dizeres que só o Benfica podia sair vitorioso é não teres a humildade para admitir que o Feirense jogou melhor.
E aquele fora-de-jogo que foi mal marcado quando era o segundo do Feirense e ficava 2-0 (!!!) (e sim, foi fora-de-jogo que o fiscal marcou e não pé em riste) tornava o jogo extremamente difícil para o Benfica ganhar, senão mesmo impossível.
Uns chamam sorte, eu chamo...

Joao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao disse...

O Porto está a ser claramente prejudicado. Jogar sem treinador há mais de meio ano é complicado!

Neste momento Porto e Benfica num campeonato como o espanhol ou inglês estavam no meio da tabela.

Realçar o facto de o Porto normalmente jogar com 9 (sem defesa direito e ponta de lança) e o Benfica com 10 (Emerson) o que torna o campeonato um pouco mais competitivo para as restantes equipas.

Bruno Paixão é arbitro desde 90/91. Impecável!

Anónimo disse...

Tiago, o SLB teve cinco, seis oportunidades claras de golo, além dos dois golos.

O Feirense, apesar do bom jogo, não foi nem de perto nem de longe, tão perigoso.

E admitiria que o Feirense jogou melhor, se o achasse. Achas que é falta de humildade?

"E aquele fora-de-jogo que foi mal marcado quando era o segundo do Feirense e ficava 2-0 (!!!)"

Era o segundo? Mas o lance aconteceu antes do primeiro, como é que era o segundo?

E o pénalti, Tiago? Queres dizer alguma coisa? E a expulsão do Thiago? Se comentares estes lances tens algum crédito para dizer o que queres, até lá, és mais um adepto do SCP que está incomodado com os cinco pontos e o "post" asssenta-te como uma luva.

Tasqueiro Emigrante disse...

Sim luis, nós sabemos a razão de fazeres estes posts...glorificar o nome do SLB e disfarçar as ajudas que têm tido.

Entretanto o Porto já contratou o Janko (1.96m 93Kg) e o Lucho.

Pedro disse...

Tás a ver nas petas que os gajos acreditam?!?!?

O fora de jogo seria o dois zero!!! LOLOLOLOL...como é que se pode discutir seja o que for quando alguem diz uma coisa destas? Sabes o que eles reclamam e para o ano irão falar disso? Q ficou um penalty por mão de Emerson por assinalar...apesar de ter sido junto á linha lateral.

Dando de barato o "golo anulado" o Feirense marcou no MINUTO SEGUINTE. Num canto precedido de ilegalidade. Já que analisam todos os pormenores esse tb tem que ser analisado (a táctica é vossa por isso aguentem-se). Não me parece q se o primeiro "golo" fosse validado eles tivessem aquele canto e golo no minuto seguinte...mas whatever...eles acreditam em tudo. E é isso que é tão giro, eles acreditarem mesmo nas baboseiras que dizem.

O SLB jogou mal? Jogou pois, alguém diz o contrário? Mas, mesmo a jogar mal, contamos 7 oportunidades claras de golo (4 de Rodrigo, 2 Gaitan e 1 de Witsel). Quantas teve o Feirense que jogou "muito melhor"? Assunto encerrado nesta questão.

O campeonato está longe de estar resolvido. Resta ao Glorioso vencer os jogos que faltam para receber o clube corrupto com 5 ou mais pontos e então poder dar uma machadada certeira nas aspirações deles.

Aimar pouco esclarecido? Aquele passe para o Rodrigo chega para ser uma exibição de gala!!! ☺

Hugo disse...

Sim o campeonato esta decidido. Se o Janko e o Lucho tivessem vindo mais cedo talvez fosse diferente, mas os ses nao ganham jogos.

Tasqueiro Emigrante disse...

Mas que comentários tão incoerentes dos nossos "amigos" benfiquistas.

São capazes de dizer que "se" o Thiago fosse expulso o jogo era diferente, mas a seguir já estão a dizer que ninguém sabe "se" o Feirense ficava 2-0 "se" não tivesse sido anulado o golo.

Só vêm os "ses" para o vosso lado.


ehehehehe é de rir tanta incoerência!

Pedro disse...

Sobre o Bruno Paixão recordemos célebres palavras de Pinto da Costa que foram imortalizadas no Youtube (montagem pois claro ☺):

Pinto de Sousa: "Vamos ver se o pomos a internacional"
Pinto da Costa: "Ele merece"

Tasqueiro Emigrante disse...

Já que falam tanto de youtube, escutas e videos retirados...que é feito daqueles videos em que o Luis Filipe Vieira aparece a escolher árbitros?

Oh...Whait...(montagem pois claro ☺)

Pedro disse...

ò luis, tás a ver?
É certinho direitinho... LOLOLOLOLOL

LDP disse...

Tasqueiro, jà alguma vez leste as declaraçoes do presidente do Belenenses na altura sobre essas escutas?

Sò tens de responder sim ou nao.

Pulha Garcia disse...

O Benfica é a equipa mais forte do campeonato mas infelizmente continuo a achar o Fóculporto o favorito. Basta recordar que temos que receber o Porto, o Braga e ir a Alvalade, onde podemos perfeitamente perder pontos e com tanta choradeira sobre árbitros é provável virmos assistir a verdadeiros jogos de Benfica contra o Mundo. Acredito nas nossas hipóteses mas ainda não estou convencido acerca do campeonato.

É verdade que temos o plantel mais forte, o melhor treinador, o melhor planeamento (as nossas contratações Nolito, Witsel, Artur, Garay, Bruno César, Rodrigo têm tido impacto directo na forma desportiva ... ao contrário de Iturbes e Rubios), estamos muito consistentes (já virámos vários resultados, não perdemos em Old Trafford, nem no Dragay, nem em lado nenhum tirando na Madeira para a Taça em que o Jesus achou que o Matic poderia algum dia substituir o Javi (na minha opinião o nosso melhor jogador, ainda no derby contra os lagartos recuperou "apenas" 31 bolas para além de ter marcado o golo do triunfo)). Mas não há campeões em Janeiro. Há é "não-campeões", como por exemplo em Telheiras ...

Saudações de glória

Anónimo disse...

Pedro, eu já fico contente por ver que se recusam a comentar o lance do pénalti e o da expulsão.

LC disse...

Recebi hoje o video do jogo que com streams ha muitos "saltos" e hoje tive a confirmação que o fiscal de linha não assinalou absolutamente nada no tal lance, as imagens são como água, ao fim da 3ª repetição mostram as imagens do assistente a acompanhar o lance e em momento algum enquanto corre ao longo da linha levanta a bandeirola para assinalar falta ou fora de jogo.