quarta-feira, janeiro 18

Até já Fucile

Parece que é certo. Fucile vai jogar no próximo ano no Santos.

Tenho pena ver um dos elementos mais antigos do plantel partir desta forma. Acho que tudo foi mal feito e não concordo com o tratamento que se deu ao Fucile homem e com o aproveitamento que foi feito do Fucilie jogador.

Não conseguiu ganhar a condição de titular indiscutível, mas foi sempre uma opção séria e competente para as laterais direita e esquerda. Não percebo a lógica deste empréstimo e acho uma má decisão de gestão financeira e desportiva.

Apesar dos erros, o jogador também os cometeu, a vida continua e temos que nos focar nos objectivos que temos pela frente. No entanto, é com tristeza que vejo este partir, nem que seja para voltar mais tarde.

28 comentários:

Peyroteo disse...

Eu percebo a lógica. Se não o emprestassem, só teriam o Danilo para o início da próxima época. Neste negócio o Santos fez o que quis do Porto. Estranho!

Gonçalo disse...

Parece que sim. Não conheço os detalhes do negócio, mas a avaliar pelas declarações nojentas dos dirigentes dos santos eles têm a faca e o queijo na mão.

LDP disse...

Estranho?
Quando nao hà graveto sò hà que obedecer e estar calado.

Note-se que num momento nunca antes vivido pelo porto - clube que sò vendia por 30 milhoes e todos os anos batia os recordes de fornecimento de jogadores aos grandes (nem todos!) clubes europeus, e agora recebe ameaças de queixas à FIFA por falta de pagamentos, tem jogadores claramente a quererem sair, e agora a història com o Santos...dizia eu, note-se que num momento conturbado como este o pc vem à tv falar das fotos do seu tunel.

Jà agora, o Mangala desde que disse que ia para o PSG num àpice nunca mais foi visto. Serà que os super-dragoes também jà raptam?

Gonçalo disse...

É isso tudo LDP. Tu como tesoureiro tens acesso a essa informação toda e por isso nem vou questioná-la.

Mas que comprar quando não se vende e, consequentemente, não se tem dinheiro me parece um acto de má gestão, isso parece. A isto acresce a estupidez de se tratar de uma posição (apesar de Danilo tb poder jogar no meio) onde a equipa já está bem apetrechada. Isto parece não ir ainda mais longe e questionar o retorno (pelo menos para o FCP) dos negócios Alex Sandro e Danilo.

Quanto ao Mangala esteve no banco na jornada passada e podes vê-lo hoje às 20:45.

Peyroteo disse...

O DN diz que o Porto recusou uma proposta do PSG superior a 60 milhões. Das duas uma: Ou a proposta não existiu ou o Pinto da Costa está maluco :)

Peyroteo disse...

proposta pelo Hulk, convém esclarecer :)

LC disse...

"Não conheço os detalhes do negócio, mas a avaliar pelas declarações nojentas dos dirigentes dos santos eles têm a faca e o queijo na mão."

Gonçalo, esta parte do teu comentário é surreal, quer dizer, o Porto compra e paga fora de horas e os dirigentes do Santos é que têm declarações nojentas? E a atitude do Porto, foi o quê?

Peyroteo, segundo aquilo que me chegou a maior proposta feita pelo Hulk até hoje foi de 48 Milhões.

Pedro Almeida disse...

Se vendessem o Hulk agora, está bem que ficavam com muito cash e resolviam todos os problemas que têm aparecido, mas por outro lado perdiam meia equipa e abdicavam da luta pela liga.
Nem o mais fanático dos pinto-costistas ia entender isso.
Será louco por não vender, mas mais louco seria por vender.

Gonçalo disse...

LC - tu também deves dispor de informação que eu não tenho. É curioso ver tanta gente bem informada sobre o meu clube.

A única coisa que veio a público foram as declarações dos dirigentes santistas e estas são, para mim, nojentas. Para lidar com pessoas que vêem para os jornais dizer merdas daquelas acho que se devia repensar a estratégia de negócio. É claro que podem existir atrasos nos pagamentos, infelizmente acontece por todo o lado e em todas as actividades, o que é menos normal é vir para os jornais dizê-lo, em tom rude e esperar que isso funcione como forma de pressão. No mundo que eu conheço as coisas não são tratadas assim.

Pedro Almeida disse...

Mas foram só os do Santos?
E o berreiro que fizeram os de Liége?
Parece óbvio que estão com algumas dificuldades em pagar quem compraram no Verão.

LC disse...

Gonçalo,

pelo que acabas de escrever, podia fazer um texto sobre os adeptos que não do Porto pelo nojo das escutas telefónicas, mas não quero ir por aí, neste caso preciso, o Porto teve o que mereceu, quis ganhar o concurso de 2 jogadores (defesas laterais) por valores astronómicos e falhou no seu pagamento, havendo uma clausula apoenas a aproveitaram para receberem o que lhes era devido.

se ainda achas que são nojentos, empresta aí 50 mil euros para amanhã que eu pago-te para o ano.

Gonçalo disse...

LC,

Não queres perceber o sentido de "comentários nojentos" tudo bem, não vou perder tempo a explicar. Não me viste defender a posição do FCP por ter falhado o compromisso assumido, antes pelo contrário. Evita transformar as minhas palavras em coisas que não são.

Até considero isso dos 50 mil euros se fores capaz de tal proeza.

LDP disse...

Gonçalo, nao preciso de ser tesoureiro para ter uma opiniao sobre as coisas que mencionei.
Também tu nao és tesoureiro e isso nao te impede de conheceres os casos.

Tu e todo o Portugal futebolistico assistiu à novela com os belgas e às possiveis queixas à Fifa, agora o Santos e se quiseres ser sòbrio e sério a observar o que se passa no porto nao teràs problemas em admitir que hà jogadores que jà nao estao dentro daquela camisola. De equipa temivel que nao perdeu um jogo no campeonato contemporaneamente a uma época de sonho na Europa queres acreditar que sao sò as escolhas tàcticas transverssais do VP que meteram tanto jogador descontente e sem vontade de correr? Por favor...

Gonçalo disse...

LDP, compara as declarações dos Belgas com as dos Brasileiros e diz-me que é a mesma coisa.

Em relação ao resto é especulação tua... não tens a mínima sustentação e faz pouco sentido. Até o exemplo que dás é brilhante... afinal quantos jogos perdeu esta equipa neste campeonato? E provocar propositadamente o afastamento da competição que mais visibilidade daria aos jogadores faz sentido na cabeça de alguém? Só mesmo por favor...

Joao disse...

Não há dinheiro...
Não há treinador...
Não há ponta de lança...
Não há grande futebol...

Vamos lá ver o que temos daqui para a frente!

LDP disse...

Gonçalo, e onde é que eu digo que a situaçao dos belgas e dos brasileiros é a mesma?

Especulaçao minha? Viste o porto jogar uma unica vez que seja, 90 minutos apenas, este ano como na época passada? Falo em tresmo de qualidade, de jogadas, de posse e de passe, de solidez na defesa e de incisao no ataque. Nao viste um unico jogo este ano ao nivel de tantos e tantos do ano passado.
E é sò do treinador?

" E provocar propositadamente o afastamento da competição que mais visibilidade daria aos jogadores faz sentido na cabeça de alguém?"
Pela segunda vez, eu disse isto?

LDP disse...

*termos

Gonçalo disse...

LDP, temos que concordar num principio básico. Nem tudo o que eu escrevo se refere a coisas que possas ter dito. Por isso não precisas de terminar as frases com "eu disse isto?". Não, provavelmente não disseste e sou eu a apresentar o meu ponto de vista.

Ultrapassado esta questão e se acompanhas o blog verificarás que tanto eu como o Marco defendemos abordagem diferentes da tua. Não sabemos qual será a mais válida, mas pelo menos a nossa é baseada na observação da equipa e das opções técnica semana após semana (apesar de duvidares que eu vejo o jogos do FCP), enquanto que a tua socorre-se da especulação infundada de ordenados em atraso.

LDP disse...

Là està. Nao sei porque é que um elenco ou lista do que é que quer que seja tem necessariamente de conter coisas iguais - "LDP, compara as declarações dos Belgas com as dos Brasileiros e diz-me que é a mesma coisa."
E porque raio haveria de ser a mesma coisa? Sao coisas diferentes? Nao sei, mas provavelmente sao. Tu sabes? Provavelmente também nao. Mas que nenhuma abona em favor do porto e da sua direcçao é um facto inegàvel.

Especulaçao infundada...tens imagens de atletas a pedirem pao para a boca;
Tens um clube estrangeiro que andou com a ameaça de queixa à Fifa sobre a cabeça da direcçao do porto DURANTE SEMANAS. E tu achas que o fizeram gratuitamente? Um dia acordaram e pensaram "Mon Dieu, aujourd'hui je veux le sable la tête des mecs du porto" (ndr:"epah, hoje acordei com vontade de lixar a cabeça àqueles gajos là do porto!")
Tens o Santos a querer assegurar uma fiança antes de libertar totalmente um jogador seu mas jà com contracto assinado com o porto.

Antes, pinto da costa sem que alguém lhe perguntasse nada chegava-se à frente com boquinhas sobre petroleo em Lisboa, ou milhoes da treta.
Hoje, e com tudo o que se diz (mas que nao se sabe se se passa), nem ironia usa para responder e meter alguns pontos nos i's. Aparece somente para mandar bitaites sobre os azulejos do seu balneàrio - esta é uma tecnica politica de desvio das atençoes sobre o povo, mas a carneirada nao protesta, nao estrebucha, nao nada.

Anos e anos a ir longe na Champions, a ganhar taças europeias, a vender defesas centrais por 30 milhoes de euros à cabeça...e de repente...puff, especulaçao infundada.

LC disse...

Gonçalo, de te pagar para o ano sou capaz, não será uma proeza, será cumprir com a minha palavra. ;)

Os Belgas?

"O FC Porto é um grande clube europeu em termos de ranking mas pequeno no tratamento destas questões, porque se não tinha capacidade financeira para adquirir dois dos nossos melhores jogadores, não deviam ter negociado.
Não se preocuparam em dar-nos uma explicação, apesar das nossas inúmeras tentativas para chegar à fala com algum responsável.
O nosso acordo é claro e não está a ser cumprido. Se não havia dinheiro para cumprir o acordo, houve má-fé"

Depois destas palavras, não sei quem mete mais nojo mas tudo bem, eu é que não quero compreender.

Os do Santos não meteram nojo, foram foi inteligentes ao constatar o que começa a ser já se está a tornar prática corrente.

Mas claro está, é o meu ponto de vista benfiquista.

Gonçalo disse...

LDP, não vou insistir mais até porque parece-me que íamos entrar em loop. Mas, mais uma vez, apresentas um exemplo que não tem a ver com futebol, que era o que está a ser discutido. Concluindo continuas na especulação infundada, mas força nisso!

LC, continuas a não querer perceber o que eu escrevi, por isso já não te empresto o dinheiro :)

LDP disse...

"apresentas um exemplo que não tem a ver com futebol"

Queres especificar?

Gonçalo disse...

"tens imagens de atletas a pedirem pao para a boca" se não estou em erro, porque não vi as imagens, isto passou-se num jogo de hóquei patins.

mas façamos ao contrário, dá-me um exemplo da equipa de futebol do FCP a reclamar os ordenados em atraso. Um exemplo mesmo, não é uma interpretação tua do que poderá ter o motivo que justifique a prestação da equipa num determinado jogo ou momento.

LDP disse...

"É claro que podem existir atrasos nos pagamentos, infelizmente acontece por todo o lado e em todas as actividades"

Por todo e lado e em todas as actividades quer dizer o que, Gonçalo? Sò futebol? Hoquei? Surf? No porto, em Portugal ou noutros paìses?


Dei o exemplo do hoquei porque um dos pontos fulcrais do post centra-se em "decisoes de gestao financeira e desportiva". Especificamente do fcporto.
Mas tu nao quiseste acarretar com argumentaçoes globalmente mais, digamos, pesadas para o teu clube.

Usarei a mesma frase que escreveste para o LC: continuas a não querer perceber o que eu escrevi.

Gonçalo disse...

continuo à espera do teu exemplo e palpita-me que continuarei

LDP disse...

Depende.

Exemplos claros jà os dei, ainda que subliminares. Tu é que nao os queres perceber.

Jà exemplos palpàveis nao os dei porque nao os hà. A tua insistencia nisso demonstra precisamente que também sabes que nao os hà. E sò por isso tentas defender-te contra-atacando com esse pedido.
Mas lembra-te que Hitler nunca matou um unico judeu com as suas pròprias maos, se é por aì que queres ir.

Demonstraste muita rigidez quando se falou de hòquei desviando a conversa do futebol (ainda que a temàtica fosse sempre o fcporto e supostos atrasos nos pagamentos), por isso serà que vais conseguir explicar o porque do"(...)infelizmente acontece por todo o lado e em todas as actividades" ou terei de continuar à espera?

LDP disse...

continuo à espera da tua explicaçao e palpita-me que continuarei

Gonçalo disse...

"Exemplos claros jà os dei, ainda que subliminares" - a sério? claros e subliminares na mesma frase para adjectivar a mesma coisa? muito bom.

Quando escrevi "(...)infelizmente acontece por todo o lado e em todas as actividades" referia-me a exemplos extra-futebol, mas aceito que a amplitude das palavras te tenha permitido uma interpretação diferente, aliás o que é bastante saudável.

"Jà exemplos palpàveis nao os dei porque nao os hà."

Ora aqui está, obrigado. Era aqui que eu queria chegar. Continuo a achar que faz mais sentido comentar e discutir o jogo e as opções, sempre são mais "palpáveis" que especular sobre generalidades.