No seguimento do post anterior chamo a vossa atenção para este site onde podemos encontrar uma lista (vale o que vale) dos 100 jovens mais promissores para 2012. Como seria de esperar encontramos alguns nomes familiares, como:
- Alex Sandro, James Rodrigues e Juan Iturbe no FCP
- André Carrillo e Diego Rubio no SCP
- Rodrigo Moreno no SLB
O que se calhar já causa mais estranheza é só encontrar-mos jogadores estrangeiros nas promessas que actuam em clubes portugueses e não vislumbrar um único português na lista.
17 comentários:
Assim de repente não me lembro de nenhum português nessas condições.
Mas esta lista também, minha nossa. Até jogadores do Canadá tem! :)
Francis - e se calhar até faz sentido que nesta altura não conste nenhum da lista, tendo em conta os poucos minutos jogados e a falta de visibilidade das equipas onde actuam. Mas ter uma equipa na final do campeonato do mundo de sub-20 e não ter um jogador reconhecido como promessa é estranho
Peyroteo - 100 acaba por ser muita gente :)
Só na formação do Sporting encontro 100 melhores que um canadiano :)
Talvez, mas enquanto não jogarem na 1ª equipa do SCP ou na Premiership (como o Canadiano) a malta que faz estas listas nem vai saber que essa malta existe
Bom dia, estou a preparar-me para uma de exercicio matinal e vim ver as novidades... esse site e essa lista valem o que valem, julgo ser retirada da Don Balon e não vou por em causa os 100 nomes, mas antes de mais, há aí muitos nomes repetidos pelo 2º e 3º ano como é o caso de Rodrigo, Iturbe, Alex Sandro, e James, já lá estavam no ano passado, o que me confunde é porque raio saiu o Nélson Oliveira ou o Mangala que o ano passado também fizeram parte e o Nélson até fez melhor, fez parte dos 30 ou 40 na votação do Golden Boy... será que desaprendeu? é que pelo que tenho visto, jogaram tanto quanto o Alex Sandro e uns desaprenderam mais que este último só para falar nos que actuam em Portugal.
Até o Bojan e o Neymar estão lá já vai para 4 anos, se o Neymar já se afirmou, o Bojan não saiu do mesmo sítio de há 2 anos para cá.
É tipo os rankings da IFFHS.
Gonçalo, aquela era uma equipa de tractores não de virtuosos.
Francis, os sub-20 não foram nem tractores nem virtuosos, foram vice-campeões do mundo!
A diferença é que os putos sul-americanos aos 18 anos já conseguem ser titulares nas (grandes) equipas sul-americanas...
Nós não conseguimos vislumbrar grandes vedetas portuguesas porque também não os vemos a jogar nas melhores equipas.
Talvez não seja má ideia emprestar os "nossos" putos a equipas sul-americanas...
Abraço
E o que dizer desta contratação de Labyad pelo Sporting? É obra conseguir "atar" um extremo de 18 anos que tem sido titular pelo PSV esta época (só falhou um jogo para a liga holandesa) e que entre campeonato, liga europa e taça já leva 8 golos.
Peyroteo, mas já está confirmado?
J, e ? às tantas vais-me dizer que a Grécia em 2004 tinha a melhor selecção da Europa ?
A verdade é que não havia um único jogador que merecesse o destaque nos 100.
Talvez o trinco, Pelé ?, e talvez o Nelson Oliveira se tiver oportunidade de jogar. De resto uns troncos.
Cedric bom defesa direito, Nuno Reis e Roderick bons centrais. Pelé e Danilo não pareceram maus, Sergio Oliveira mostrou bons pés e havia lá um na frente que acho que era o Alex que parecia jeitoso.
Toda a comunicação social (mesmo a holandesa) dá a transferência como certa.
Francis, o Manchester City têm desde há dois anos um dos melhores plantéis da Europa. Como equipa deixa muito a desejar...
A Grécia foi a melhor selecção da Europa naquele torneio porque Portugal tinha Scolari...
Francis - gostei mais do Danilo e acho que o Nelson Oliveira tinha que ser presença obrigatória na lista, afinal foi o 2ª melhor jogador do torneio. Outro jogador que me impressionou bastante pela positiva foi o Cedric.
ena pá.
afinal era o Danilo o puto no meio campo que me impressionou.
pronto, posso não ter visto com os vossos olhos "clínicos" a exibição da Portugal nesse Mundial. :)
"A Grécia foi a melhor selecção da Europa naquele torneio porque Portugal tinha Scolari..." Sim, jogar da mesma maneira que os outros, e nós na abertura, logo na final, é revelador da falta de saber do homem.
Enviar um comentário