domingo, março 12

7ª vitória consecutiva!

O Sporting passou mais um teste difícil e continua a morder os calcanhares ao FC Porto. Aliás, foi mesmo de calcanhar que os leões resolveram a partida, com Tonel a concluir com estilo um centro/remate de Liedson.
Sem ser brilhante, este Sporting está bastante consistente e coeso, disputando todos os jogos como se de finais se tratassem. Defensivamente, a equipa melhorou bastante com a chegada de Abel e Caneira. Além disso, Polga e Custódio têm subido o seu rendimento. Tonel é que não tem oscilações. Não só é imperial a liderar o quarteto defensivo, como marca presença decisiva no ataque, em situações de bola parada.
Outra boa aposta foi a colocação de Sá Pinto no meio-campo. É ali que é mais útil à equipa. A raça e determinação do capitão são preciosas na luta pela posse de bola na intermediária. A exibição de Sá Pinto foi muito boa e apenas fica manchada pelo falhanço no penalty. Aliás, este tem sido um problema do Sporting nesta época. Foi o 4º penalty desperdiçado em 2005/2006, se bem que apenas o de Liedson frente ao Amadora teve consequências no resultado final.
Quanto ao Boavista, apareceu debilitado em Alvalade, mas voltou a mostrar que é um adversário bastante incómodo. Cissé fez uma bela exibição a central mas só acabou o jogo porque o árbitro foi amigo. Incrível como Elmano Santos não expulsou o senegalês! Aliás, não fosse o assistente, não haveria penalty nem falta naquele lance em que o imparável Liedson se isolou e foi travado por Cissé.

Notas (0 a 5): Ricardo (3); Abel (3), Tonel (4), Polga (4) e Caneira (3); Custódio (3); Moutinho (4), Sá Pinto (4), Carlos Martins (3); Liedson (4) e Koke (2). Jogaram ainda: Nani (2), Tello (1) e Hugo (-).

Sem comentários: