domingo, março 19

Quem pára este Sporting?

Mais uma excelente demonstração de força do Sporting. Frente a um adversário complicado e com um árbitro "cego", a equipa de Paulo Bento foi superior e venceu de forma justa, ainda que o golo tenha resultado de um lance de sorte.
Atitude e disciplina táctica voltaram a estar na base da oitava vitória consecutiva para o campeonato. A defesa está praticamente intransponível e até Tello esteve brilhante no lugar de Caneira.
Moutinho e Liedson estão num momento de forma extraordinária e nem o "massacre" que os leirienses lhes dispensaram hoje, parece afectar o rendimento destes dois jogadores. Impressionante o "fechar de olhos" de Bruno Paixão perante alguns lances de clara agressão! Um exemplo: Já no período de descontos, Moutinho levou uma "tareia" junto à bandeirola de canto. Jaime usou os braços, enquanto Maciel pontapeou vergonhosamente Moutinho. Decisão do árbitro? Lançamento lateral para o Leiria, pois claro!
Além disso, ficou um penalty claro por marcar, após "defesa" com os braços de Fábio Felício. No entanto, a acção de Bruno Paixão não foi suficiente para evitar a derrota dos leirienses e o Sporting continua na luta pelo título, obrigando Pinto da Costa a refazer as contas. Não são cinco mas apenas dois os pontos que separam Porto e Sporting.

Sem comentários: