quinta-feira, março 30

Mas o que é isto!?


Levski - Schalke 04
Rapid B.- Steaua
Basilea-
Middlesbrough
Sevilla - Zenit


Poderia ser muito bem uma eliminatória da Intertoto, ou ainda um desses jogos amigáveis de um qualquer torneio de segunda, mais típico de uma pré-temporada. Mas não!!!
São mesmo os quartos de final da Taça Uefa.
Com este lote de equipas, apenas reconheço qualidade a um Sevilla ou Schalke 04. O resto...o resto é muito mau!!! E assim cada vez mais me convenço que é nesta competição que as equipas portuguesas deveriam brilhar. Na Champions, apesar de ultimamente até ter havido campeões surpresas e onde as equipas portuguesas até tem feito boa figura, acho que a tendência é para que as coisas se normalizem e fiquem cada vez mais resumidas aos clubes potência de Espanha, Itália ou Inglaterra.

Na Uefa, uma competição cada vez mais vista como uma segunda divisão europeia, considero que deveríamos ser mais ambiciosos. Clubes como o Braga, Guimarães, Boavista, por exemplo, se querem realmente dar aquele salto que os faça aproximar do nível dos tres grandes, têm também de se afirmar na Europa. E mesmo os três grandes, se têm a má sorte de ir lá parar, deveriam também assumir a ambição da conquista deste torneio. Não sei muito bem o historial desta competição, mas de certeza que com apenas uma taça conquistada pelo Porto, deveremos ser dos países com pior historial em Taças Uefas.

Por outro lado, também com a redução do número de jogos para o próximo campeonato, a desculpa da rotação do plantel começa já a não servir. Apartir de agora, temos a obrigação de fazer muito melhor!!!

Sem comentários: