terça-feira, março 7

Pequenas notas

Oportunidade

Independentemente das razões de queixa que possa ter, parece-me que as recentes intervenções de José Peseiro não foram felizes.

Em causa não estará o conteúdo das mesmas, mas sim o momento que escolheu. Se, na primeira entrevista que concedeu após a sua saída, preferiu evitar acusações e polémicas, abdicou do “timing” legítimo para o fazer.

Poderia, eventualmente, regressar ao tema no final da temporada, fechando o “capítulo Sporting” com o abraçar de um novo projecto. Agora, apenas expôs o flanco a novos e inevitáveis ataques.


Questão de sede

José Veiga denuncia, indignado, um alegado encontro entre Pinto da Costa e Luís Guilherme, sob “patrocínio” de Valentim Loureiro. Evitável? Certamente.

Pelos vistos, o responsável pelo futebol encarnado deplora este tipo de reuniões quando realizadas em sede “oficial”.

Uma evidência, já que todos sabemos que os locais ideais para estas conversas são os restaurantes nos recônditos arredores de Penafiel!

Isto não pode ser uma balda! Organizem-se! Reservem uma mesa! É só ligar ao Manel…


Verde

Seis vitórias seguidas, defesa sólida e novas soluções…

Só falta resolver as quezílias que impedem Carlos Martins de aplicar o seu potencial, emprestar Douala à secção de atletismo e explicar a Nani que os desgraçados de camisola verde e branca que estão a esbracejar são da mesma equipa. Sim, filho, não és tu contra os outros 21… Mas parece…

Vermelho

Ainda bem que Robert não serve para nada… Que o suspiro de alívio na Reboleira dê fôlego para Anfield Road, onde me parece que Miccoli vai repetir a gracinha…

Azul

E não é que “Big Mac” voltou aos golos?! Se o homem embala, o Dragão vai ser difícil de apanhar…

Diplomacia

Será que os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol vão conseguir a naturalização de Pedro Emanuel?

Será que, para garantir o concurso do capitão de Angola no Mundial, Gilberto Madaíl também lhe vai oferecer a braçadeira?

Só por graça, mas imagino que o central do FC Porto deve estar sem saber o que fazer à vida…

Sem comentários: