terça-feira, março 14

Bettencourt

A entrevista de Bettencourt hoje ao Jogo só pode mudar a minha opinião em relação a algumas coisas. Se um ex-gestor do Sporting diz que não sabe se o Sporting tem ou não competência, isto é, capacidade e “know-how”, para gerir algumas áreas que estão fora do que é a exploração normal da sua actividade, quem sou eu para achar o contrário. Talvez não haja... aliás, vê-se que não há mesmo.

JEB diz ainda que nem ganhando 5 Champions, o Sporting conseguirá exercer uma eventual opção de recompra do património. Mais claro não podia ser. E se por acaso, para além de não se ganhar Champions nenhuma, não se conseguir sequer o apuramento para a Champions durante 5 anos? Não ficará o Clube numa situação parecida com actual, só que sem património? Mas lá está, o património actualmente é gerido sem competência, isto é, capacidade e "know-how", pelo que apenas acresce aos prejuizos e nunca será fonte de proveito.

Sendo assim, venda-se.

P.S. Este ano o Sporting gastou 9 milhões de euros em contratações. Curiosamente as melhores contratações - Caneira, Abel e Tonel - não entram nas contas desses 9 milhões. Será que algum clube alguma vez terá know-how e competência suficiente para tomar boas decisões em matéria de futebol? Não será o risco inerente a esta actividade superior ao risco em actividades comerciais ou imobiliárias? Não coloco em causa que a alienação seja por demais obrigatória face aos compromissos assumidos. Mas algures no passado talvez tivesse sido possível evitar que se chegasse a este ponto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este Papagayo faz jus ao nome. Fala, fala, destilndo ódio sobre os lá estão. Acusa outros de não saber ler, mas tem um grave problema. Não sabe pensar pela própria cabeça.
Afirma que está muito bem informado do que lá se passa, o que não me parece. Se estivesse saberia que desde a saída do Bettencourt que esta história iria rebentar mais tarde ou mais cedo.