quarta-feira, março 29

SLB continua a sonhar na Liga dos Campeões.

SLB e Barcelona empataram a zero, no estádio da Luz, deixando tudo em aberto para o jogo da segunda mão. As duas equipas rubricaram excelentes exibições, com natural superioridade para os de Barcelona.

O Barcelona entrou melhor no jogo e, no lado benfiquista, os nervos eram mais do que muitos, limitando as acções ofensivas que esbarravam, quase sempre, na adiantada defensiva "blaugrana". Foram 25 minutos de algum sufoco na baliza de Moretto que, à sua frente, tinha uma defesa pouco decidida e algo nervosa. O Barcelona criou várias oportunidades flagrantes e o SLB, apenas em remates de longe, levou algum perigo à baliza de Valdez.

A partir da meia hora o jogo ficou mais equilibrado e o intervalo chegou com um resultado algo injusto para Deco e companhia.

A segunda parte trouxe um SLB mais motivado, mais esclarecido e bem mais perigoso. Arriscou-se mais na defesa e isso, por várias vezes, podia ter dado vantagem ao Barça que, com um futebol de processos simples e com uma qualidade de passe imparável, nunca se deixou encostar pelos comandados de Koeman.

Contudo, nos últimos 15 minutos, o Barça recuou um pouco e os benfiquistas acreditaram ser possível marcar um golo. Oportunidades não faltaram. Foram poucas mas boas e, nesta fase, os erros são fatais.

O SLB empatou com aquela que é considerada por muitos como a melhor equipa do Mundo. Os jogadores tiveram uma entrega total, suaram a camisola e, no fundo, deixaram-nos a sonhar durante 15 dias. A diferença de qualidade foi notória, entre as duas equipas, quer táctica, quer tecnicamente.

Este Barça é tudo menos uma equipa "acessível" a este SLB, ao contrário do que alguns querem fazer crer. A sorte tivemo-la, faltou o resto.

Em destaque:
Moretto - Excelentes defesas, simplesmente fantásticas. Apesar de duas fífias comprometedoras.
Léo - Na antecipação, como ninguém.
Rocha - Excelente marcação a Ronaldinho. Pedir mais era difícil.
Fernandes - Uma excelente exibição. Força, garra, qualidade de passe e remates.
Simão - Sempre muito marcado, deu imenso trabalho à defesa espanhola. Ganhou algumas faltas e não ganhou outras porque o árbitro não quis.
Miccoli - Mexeu no ataque e esteve nas melhores jogadas.

O árbitro não esteve bem. Acabou a primeira parte de forma arrogante, não assinalou uma falta clara sobre Simão, à entrada da área, e não viu um pénalti de Motta. Não viu ainda uma pisadela de Petit, e várias entradas por trás, para ambas as equipas. O fiscal estava com pressa e assinalou um fora de jogo absurdo a Miccoli.

Concluindo, o SLB foi bafejado pela sorte e não conseguiu marcar nas excelentes oportunidades de que dispôs. O Barcelona joga futebol de qualidade e demonstrou na Luz toda a classe e força de um colectivo, servido por artistas de primeira.

Parabéns aos jogadores "encarnados" que se esforçaram e lutaram por um resultado melhor.

Sem comentários: