quarta-feira, março 22

Que ganhe o Sporting...

É sabido que muitos sportinguistas (porventura a maioria) alia a esta condição a de anti-benfiquistas. Por isso, sempre que o meu clube está na mó de baixo, aproveitam para espezinhar, apequenar, humilhar, provocar. Lá temos de os aturar nas televisões, nas rádios, nos jornais, nos 'blogues', no local de trabalho, em jantares de amigos, enfim, por todo o lado. Isso leva a que muitos benfiquistas prefiram uma vitória do FC Porto a um triunfo do Sporting, argumentando que "os outros gajos estão longe e não chateiam". Por norma, não sou capaz, mas chego a ter momentos de hesitação. Felizmente, ele existe. O meu ódio de estimação. Bastaram duas ou três imbecilidades ditas na inauguração de um núcleo de amigos do seu clube para me fazer voltar à razão. Embora para o Benfica seja indiferente o resultado de logo à noite, não tenho dúvidas: estarei a torcer pelo Sporting (ou contra o FC Porto, se preferirem). Pode ser, como pedia um amigo benfiquista, um jogo com "mortos e feridos" - leia-se lesionados (daquelas lesões musculares, chatas mas pouco graves, pois não desejamos mal a ninguém) e expulsos - e com cartões em barda (para além dos "amarelos" que o Polga e o Custódio verão), mas que ganhe o Sporting. Pode ser no prolongamento. Ou mesmo nos 'penalties'. Ou até por 5-0. É-me indiferente.
PS - No domingo, regressa a normalidade. Verei no Penafiel uma equipa cheia de potencialidades para travar a marcha vitoriosa do Sporting!

Sem comentários: