sábado, março 18

Pouco ou nada? Nada.

Adalto, jogador do Vitória de Setúbal, está lesionado, na sequência de uma entrada dura de Ricardo Quaresma. Já não é a primeira vez (nem a segunda, nem a terceira) que o extremo portista nos "delicia" com pontapés nos adversários. E como mais uma vez ficou impune, vai continuar a receita que, em Portugal, parece exclusiva de Petit.

Longe de querer defender algumas das entradas do médio "encarnado", parece-me que, nestes casos, a Direcção do SLB pouco ou nada tem feito para proteger os seus jogadores. Quando o FCP apresentou queixa pela entrada de Petit sobre Targino, a minha reacção foi de concordância com a atitude dos "portistas". Se quem deve, não cumpre a lei (Comissão Disciplinar), faz todo o sentido que quem se sente prejudicado, utilize uma "arma" legal para fazer valer os seus intentos e direitos - retirando daí vantagens desportivas evidentes.

Por isso não entendo a apatia de quem manda no SLB. Não percebo como se perdem oportunidades para enfraquecer o adversário. O que fica para a "história", depois de mais uma semana desportiva, é o "teatro" do Petit. De Quaresma, ninguém fala.

Nem se trata de vingança, como fiz questão de explicar anteriormente. Trata-se de zelar pelos interesses dos clubes. Petit foi alvo de uma tentativa de lesão, na Amadora, lance que ficou sem punição. Que fez a Direcção do SLB? Nada.

Sem comentários: