sábado, março 25

SLB recebe Braga "para a Liga dos Campeões".

O SLB recebe, hoje, o Braga, num jogo de extrema importância para ambos os clubes. Em disputa está o terceiro lugar que, como se sabe, dá acesso à terceira eliminatória da Liga dos Campeões (LC).

Do lado do "encarnados", Ronald Koeman surgiu, ao longo da semana, mais motivador, recusando o facto de já ter desistido da luta pelo título - na versão do holandês, os jornalistas teimam em desvirtuar as suas palavras. Além disso, Koeman afirmou que este jogo com o Braga é mais importante do que o da próxima terça-feira, contra o Barcelona, o que vai de encontro ao que sempre defendi: a LC é um sonho ao alcance de quem lá está mas, para o SLB, muito mais importante é a disputa interna.

Contudo, parece-me que, agora, é tarde de mais para o SLB perseguir o objectivo "número um" com sucesso. Diria mesmo que só lá vai com um milagre, essa coisa rara no futebol, assim como na vida. Contra o Braga, temos de ganhar para marcar distância e ganhar tranquilidade para o resto do campeonato.

O Braga vem à Luz sem Césinha e Hugo Leal - um dia falo dele porque estou convencido que, se não tivesse saído do SLB, era hoje o nosso número 10. Vamos ver qual a verdadeira dimensão deste Braga e se, fora do campo, Jesualdo Ferreira assume a sua equipa como candidata a mais qualquer coisa que não a um lugar na Taça UEFA.

Ainda no lado do SLB, Miccoli voltou a ser convocado (com boas probabilidades de jogar e voltar a lesionar-se?), assim como Mantorras que, para já, parece ter ganho o duelo com o inenarrável Marcel. Concentração, atitude, bom futebol e golos: é tudo o que se pede aos nossos jogadores. Mas não pedimos sempre?

Para rematar, resta-me referir a estrondosa receita (cerca de 2,5 milhões de Euros) que o jogo contra o Barcelona vai proporcionar aos cofres da Luz. São, de facto, valores impressionantes e que batem um novo recorde. Agora é saber gerir tanta nota...

Sem comentários: