terça-feira, março 28

É hoje.

O SLB defronta, no estádio da Luz, aquela que é considerada a melhor equipa europeia da actualidade. O Barcelona, com Deco, Eto'o, Messi e, claro, Ronaldinho Gaúcho, vem a Lisboa para ganhar e nem mesmo algumas ausências no sector defensivo podem servir como desculpa para um eventual desaire.

O SLB não tem nada a perder. Ou melhor, se não perder por números humilhantes, nenhum outro resultado poderá envergonhar os benfiquistas. A diferença de valores das duas equipas é clara e a pressão está do lado "blaugrana".

Não há como esconder. Os jogadores e técnicos "encarnados" querem jogar este jogo, querem ir longe na Liga dos Campeões (LC). O campeonato é uma miragem, só ao alcance de um milagre e, na LC, passar às meias-finais é quase como ser campeão. Para mais, se o Barça ficar pelo caminho, esse facto será realçado pelo mundo do futebol e desculpará os desaires internos. Mas ainda é cedo para falar em eliminações.

Será mais uma casa-cheia (receita de 2,5 milhões de Euros), uma noite para viver como as antigas noites europeias às quartas-feiras. Que vença o melhor e que o melhor seja o Glorioso.

A esta hora, o meu prognóstico é razoavelmente optimista: 3-0 para o SLB.

Sem comentários: