sexta-feira, março 31

Antevisão - Jornada 29.

As opções de Koeman, como as de qualquer outro treinador, são sempre discutíveis. No jogo com o Barcelona, o holandês fez alinhar um "onze" defensivo e, na minha opinião, pouco mais podia ter feito. Deixando de lado as óbvias reservas que uma equipa com o potencial e classe do Barcelona merece, outras causas "impediram" Koeman de ter outra abordagem ao jogo.

"(...) O jogo que os encarnados conseguem mostrar nos segundos 45 minutos, só é possível depois da “muralha do forte e feio” fazer o seu trabalho."

Mialgia de Esforço, Castigo Máximo

Para Belém, o técnico "encarnado" terá Manduca para o lugar do inerte Robert. De resto, Ricardo Rocha deverá manter-se na lateral direita já que Alcides e Nélson não estão em condições. Serão de novo "os três centrais", facto que, por si só, não signifca absolutamente nada. O SCP foi ao "Dragão" jogar com 4 defesas centrais e até empatou. Léo fica na esquerda e fica bem.

No meio campo, Petit e Beto serão os trincos de serviço (
Manuel Fernandes cumpre jogo de castigo), com Simão à esquerda (espero) e Manduca à direita. Mais na frente, Karagounis, Miccoli e Geovanni vão ocupar os dois restantes lugares. Nuno Gomes deve ficar de fora, por lesão.

A vitória no Restelo é extremamente complicada por tradição. O desgaste do jogo com o Barça vai fazer sentir-se e, claro está, os "azuis" sabem disso. Por isso mesmo, o SLB tem de entrar forte e decidido, para chegar ao intervalo em vantagem. Caso contrário, o Braga está já ali.

O SCP vai a Guimarães, defrontar uma equipa aflita e sem grandes argumentos (os pontos não mentem). Contudo, o plantel de Pontes tem qualidade e pode surpreender (a vitória vimaranense será sempre uma surpresa). O SCP está num excelente momento, com uma solidez defensiva evidente e com um Moutinho "à antiga". Depois é juntar o bravo Liedson e o imprevisível - e muitas vezes fundamental - Nani e o teórico vencedor está encontrado.

Espera-se um ambiente fervoroso nas bancadas e uma boa arbitragem. É um jogo muito importante para o SCP - e para o Vitória também - que, em caso de derrota, muito dificilmente chegará ao título.

O FCP recebe o Gil Vicente e não deverá ter grandes dificuldades para vencer. Uma eventual escorregadela do SCP, deixará os portistas moralizados para derrotarem os "galos". Outro resultado será impensável.

Sem comentários: