quarta-feira, março 15

E vão duas... numa semana

Depois de (quase) dizer adeus à luta pelo título, o Benfica foi esta noite afastado da Taça de Portugal pela dupla Guimarães/Jorge Sousa.
Diga-se em abono da verdade que esta dupla mostrou um entrosamento fora do normal. Ambos traziam a lição bem estudada para tentar afastar o conjunto da Luz, e conseguiram-no na sua plenitude. Se o Guimarães fez pouco para ganhar, Jorge Sousa foi o elemento chave da turma minhota para tamanha façanha. Qual D. Afonso Henriques, Jorge Sousa irrompeu por Lisboa e derrotou estoicamente os "mouros".
Enumerando alguns golpes, e para não me tornar fastidioso, por exemplo: 12' Flávio Meireles nas barbas do árbitro piou, por trás o calcanhar de Beto - lance para vermelho directo (à imagem do de Petit Sobre Targino). Resultado? falta, e a muito custo, cartão amarelo para o jogador do Guimarães. Golo do Vitória: Flávio Meireles assistiu Dário com o cotovelo, e talvez uma gota de suor tenha entrado no olho do árbitro e/ou do seu auxiliar. Resultado? lance irregular passível de 2º amarelo ao jogador do vitória, que... deu golo. Sucessão de mãos na bola de Paíto e de Flávio Meireles, que sempre foram deixadas passar em claro. O anti-jogo dos jogadores do Guimarães desde o 1º minuto, e apenas foi mostrado o amarelo a Nilson já muito perto do fim. Etc. Etc. Etc.
Deixo já aqui também a minha visão sobre a expulsão do Cléber (muito tardia por sinal). De facto Petit fez teatro. Mas o árbitro expulsou o jogador do Vitória pela cotovelada que ele deu no peito do jogador do Benfica, e não na cara. Sim, que se ele se tivesse deixado levar pelo teatro, deveria ter mostrado o vermelho directo.
Por último, e por ser uma questão de justiça, quero realçar a ENORME, exibição de Nilson, que com um punhado de excelentes defesas e vários minutos de anti.jogo, ajudou Jorge Sousa e o Guimarães a conseguirem os seus objectivos.
Mal, muito mal Vitor Pontes no flash interview, com o desplante de se queixar da arbitragem.
Péssimo o banco do Benfica, no constante tirar satisfações com o banco adversário. Desde Ronald Koeman, a Veiga, passando por Bruins Slot.
Para o ano há mais... se nos deixarem.

Sem comentários: