terça-feira, março 21

Taça: FC Porto - Sporting



Começa amanhã o primeiro mano a mano entre Porto e Sporting. Quem ganhar amanhã dá um passo de gigante rumo à conquista da Taça de Portugal e marca uma vantagem psicológica sobre o rival para o confronto de daqui a duas semanas e meia. Uma certeza existe: o Dragão estará com lotação esgotada ou muito próximo disso. Aplaude-se a decisão de quem colocou os bilhetes a preços extremamente apelativos - 8€ para uma superior e 15€ para uma central.
Neste momento o equilíbrio teórico entre as duas equipas é evidente. Ambas atravessam uma excelente fase e o moral está certamente em alta nos seus jogadores, até pela expectativa de vitória tanto no Campeonato como na Taça. Jogam com dois sistemas de jogo distintos mas tanto o Sporting como o Porto são neste momento equipas optimizadas face aos recursos que têm. No Sporting a principal virtude assenta em não deixar o adversário jogar. Já o FC Porto aposta o seu futuro na consistência do seu trio de meio campo e no poder de ataque que os seus 4 avançados conferem.

As equipas esperadas:

FC Porto
Baía, Bosingwa, Pepe e P. Emanuel; R. Meireles, P. Assunção, Lucho, Andersson, Quaresma, Adriano e McCarthy

Sporting
Ricardo, Abel, Polga, Tonel, Caneira, Custódio, Moutinho, C. Martins, Sá Pinto, Liedson e Deivid

É um jogo de tripla. Claramente. Não existe favoritismo de nenhuma das equipas, nem mesmo pelo facto do FCP jogar em casa. Este FCP ainda não ganhou um único jogo contra os grandes rivais e o Sporting já deu boa conta de si este ano no Dragão e na Luz. O carácter dos jogadores vai ser decisivo.

Sem comentários: