terça-feira, janeiro 24

Assim não Vale

Desenganem-se os adeptos do clube da Luz, pois não pretendo com este post aventar qualquer teoria da conspiração. Limito-me, apenas, à contestação de factos que apontam para uma evitável falta de bom senso por parte dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Além de me parecer desnecessária a participação de uma "selecção B" no Torneio Vale do Tejo, que se realiza, como sempre, em pleno período de competição de clubes, numa altura em que Portugal está a escassos meses do Mundial, o critério utilizado para elaborar a convocatória roça o absurdo.

Conhecendo, como qualquer de nós, a dimensão - desportiva e social - que um dérbi como o do próximo sábado sempre assume, estando conscientes, como qualquer de nós, da necessidade de não interferir num processo já se si propenso a polémicas, os responsáveis da FPF resolveram fazer aquilo que melhor sabem: asneira.

Na semana de preparação do Benfica - Sporting, os leões viram-se privados da presença de João Moutinho, Custódio, Nani e Miguel Garcia, obrigados a competir a escassos dias de um confronto fundamental para o seu clube.

Questionado sobre as opções - entre as quais não consta qualquer jogador do Benfica -, Agostinho Oliveira confessou que poderia ter chamado Manuel Fernandes, mas que tal não seria aconselhável devido ao cansaço acumulado...

Palavras (mais) para quê?


JEAN-PAUL LARES

Sem comentários: